Doutor em Educação (Ciência e Tecnologia) pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP (2011), Mestre em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Álvares Penteado – UNIFECAP (2005), MBA Executivo em Marketing pelo IBMEC (2001), Bacharel em Estatística pelo Centro Universitário da FMU (2024) e Bacharel em História pela Universidade de São Paulo – USP (1997). Professor do Programa de Pós-Graduação em Administração e do Programa de Pós-Graduação em Comportamento do Consumidor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Atua como revisor de periódicos nacionais e internacionais nas áreas de Administração e Psicologia, e como parecerista de eventos como EnANPAD, CLAV, SEMEAD e ENGEMA. Editor convidado da Brazilian Journal of Marketing (BJMkt) na edição especial sobre Pesquisa de Marketing. Pesquisa e publica nos seguintes temas: Comportamento do Consumidor B2B, Gestão do Marketing Verde, Sustentabilidade e Inovação, Produção e Consumo Sustentável, Métodos Quantitativos e Metodologia de Pesquisa. Membro do Comitê Editorial – Brazilian Journal of Marketing (BJMkt) e editor-associado da RAE. Atuou como executivo em multinacionais nas áreas de Vendas e Marketing no setor automotivo.
Projeto de Pesquisa
Nome do projeto de pesquisa: Produção e Consumo Sustentáveis
Este projeto abrange a investigação sobre as dimensões da Produção e Consumo Sustentáveis e as metas específicas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Estuda as motivações, estratégias, formas de implantação e seus métodos, assim como as métricas desenvolvidas para avaliação dos resultados e ações positivas para o consumo sustentável, tanto no âmbito micro (unidades individuais de consumo como consumidores e empresas) quanto no âmbito macro (país). Ferramentas de apoio incluem a coleta, análise, desenvolvimento e validação de escalas e indicadores, elaboração de relatos técnicos, avaliação de modelos de gestão, estudos comparativos sobre relatórios sociais e práticas de gestão associadas aos processos estudados. Como resultado espera-se propor alternativas de criação do conhecimento como ferramenta para construção de políticas de desenvolvimento sustentável das empresas e dos governos.
Lattes
http://lattes.cnpq.br/1088858946552108