ESPM > Blog >

Pós-graduação em branding: conheça 6 opções de cursos

Conheça seis cursos destinados à capacitação e aperfeiçoamento de profissionais de diversos setores que atuam com branding

 

Criar marcas e trabalhar sua solidez no mercado, desenvolver estratégias de marketing robustas e de resultado e conceber planos de comunicação eficientes são alguns dos temas das pós-graduação em branding oferecidas pela ESPM. Conheça seis cursos:

 

 

MASTER EM BRANDING

O curso tem como objetivo formar profissionais capacitados a aplicarem as mais modernas e eficientes técnicas de branding. Como resultado, profissionais de marketing, gestores de marca e empreendedores terão repertório para desenvolver e implantar um plano de branding consistente para criar marcas desejadas e de elevado valor.

 

Para quem é indicado o curso?  

Empreendedores que desejam construir marcas, profissionais e gestores de marketing que buscam melhorar seu negócio, designers e pessoas interessadas em aperfeiçoar suas competências em comportamento do consumidor e gestão de marca.

 

O que se aprende?  

O curso tem uma grade robusta, que inclui branding B2B e para mercado de luxo, elementos visuais de marca, branding experience, personalidade de marca e storytelling, compreensão do consumidor, tendências de consumo, aspectos legais do branding e licenciamento de marca, entre outras disciplinas.

 

Qual a duração?  

Três semestres, totalizando 420 horas.

 

Para saber mais, clique aqui.

 

 

MASTER EM COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA E BRANDING

Esse Master foi concebido para oferecer aos profissionais de comunicação integrada e liderança uma sólida formação em construção de marcas significativas, planejamento estratégico, planejamento de comunicação e gestão de branding.

 

Para quem é indicado o curso?  

O curso se destina a líderes e aspirantes à liderança, além de profissionais que trabalham com planejamento nas áreas da comunicação que buscam ampliar suas capacidades de planejamento e visão crítica.

 

O que se aprende?  

Fundamentos e marketing, marketing estratégico, comunicação organizacional e interna, planejamento de comunicação integrada, branding estratégico, gestão de imagem e governança corporativa são algumas das disciplinas da grade curricular.

 

Qual a duração?  

Dois semestres, totalizando 390 horas.

 

Para saber mais, clique aqui.

 

 

PRIME MBA EM MARKETING E BRANDING

Esse é um MBA diferenciado, já que adota a metodologia Learning By Doing. Os profissionais aprendem aplicando na prática os conceitos das aulas e aperfeiçoam seus conhecimentos de branding e marketing, e se capacitam para desenvolver projetos, ações e estratégias mercadológicas que visam o bom desempenho das empresas no mercado.

 

Para quem é indicado o curso?  

A pós foi concebida para empreendedores, gestores, profissionais de administração, marketing, comunicação e design que buscam desenvolver e aperfeiçoar uma visão estratégica de marketing e branding.

 

O que se aprende?  

O programa aprofunda o estudo do marketing a suas ideias centrais. Aborda os elementos fundamentais de um plano de marketing eficaz, permitindo que o estudante identifique aspectos do marketing que têm o potencial de influenciar as operações de uma empresa. Também fornece conhecimento sobre as estratégias de marketing necessárias para a corporação alcançar os objetivos desejados.

 

Qual a duração?  

Dois semestres, totalizando 400 horas.

 

Para saber mais, clique aqui.

 

 

PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA E BRANDING COM ÊNFASE EM COOPERATIVAS

O curso foi planejado para profissionais que atuam em cooperativas aperfeiçoarem suas habilidades em gestão estratégica de comunicação, marketing e marcas. Para isso, serão ensinadas técnicas que aliam uso de inteligência de dados à gestão de comunicação, entre outras ferramentas.

 

Para quem é indicado o curso?  

Para profissionais que trabalham no setor de cooperativas.

 

O que se aprende?  

É um curso abrangente, que visa formar profissionais capacitados em branding para cooperativas. Entre as disciplinas estão posicionamento de mercado, identidade e arquitetura das marcas pela ótica de cooperativas, marketing estratégico, inteligência de mídia, comunicação digital, gestão e métricas de comunicação e jornada do cliente e CRM, entre outros temas.

 

Qual a duração?  

Três semestres, totalizando 360 horas.

 

Para saber mais, clique aqui.

 

 

PÓS-GRADUAÇÃO EM MARKETING ESTRATÉGICO, BRANDING E MÍDIAS

O curso é uma parceria entre a ESPM e a Rede Bahia, conglomerado de empresas de mídia baiana. Foi concebido para aperfeiçoar as capacidades de profissionais que atuam ou pretendem atuar nas áreas de negócios, comunicação e marketing. Para isso, além de abordar estratégias tradicionais do marketing integrado, enfoca novas mídias e novas tecnologias, tendências e análise de comportamento do mercado, entre outros aspectos.

 

Para quem é indicado o curso?  

Profissionais da área de marketing, publicidade e propaganda.

 

O que se aprende?  

A formação é dividia em três módulos: Mídias e Ambiente On e Off-line, aborda conceitos de mídia, planejamento e métricas em ambiente all-line e jornada do consumidor; Marketing Estratégico e Transformação de Negócios, explora mudanças de mercado e seus impactos nas estratégias de marketing; e Branding e Reputação de Marca, capacita os estudantes a criarem e gerenciarem uma marca forte e desejada.

 

Qual a duração?  

Três semestres, totalizando 390 horas.

 

Para saber mais, clique aqui.

 

 

PÓS-GRADUAÇÃO  CERTIFICATE EM BRANDING COMO ESTRATÉGIA DE NEGÓCIO 

Este curso foi desenvolvido para profissionais que desejam liderar a construção de marcas relevantes e estratégicas, com foco em branding como ativo de negócio, posicionamento com propósito e geração de valor em mercados competitivos. 

 

Para quem é indicado o curso? 

O curso se destina a profissionais de diversas áreas, que atuam ou desejam atuar com branding e posicionamento estratégico de marca, como gestores de marketing, empreendedores e consultores, interessados em desenvolver competências para liderar a construção de marcas com valor e impacto no mercado. 

 

O que se aprende? 

Além de fundamentos de marketing e finanças, entre as disciplinas estão estratégia competitiva e growth, pesquisa e tendência de mercado, branding strategy, branding sensorial e emocional, métricas de branding, reputação e gestão de crise, entre outros. 

 

Qual a duração? 

Dois semestres, totalizando 360 horas.

 

Para saber mais, clique aqui.

Gostou deste texto e quer utilizá-lo em seu site ou rede social? Você pode reproduzi-lo, desde que cite a fonte original, não edite ou altere as informações e não faça uso comercial delas.

Foto de Núcleo de Conteúdo ESPM
Núcleo de Conteúdo ESPM
você também pode gostar:

Translate

According to your choice

Pós-Graduação ESPM

Aqui, inovação
é o ponto de partida.