Acceso exclusivo para estudiantes y profesores
0
Total R$ 0

Postgrado dinámico

Diseño de información e interacción

EAD en directo

Seleccione las preferencias del curso

Suscríbase a

Seleccione la opción de curso para continuar

Inscripciones hasta 4 días antes del inicio de las clases.

*La validación de la inscripción está condicionada al envío del diploma o certificado de fin de estudios (con la fecha de graduación) y copia del RG o CNH en vigor.

00
Días
00
Horas
00
Actas

Sobre el curso

Al final de este curso, usted debe saber:
  • Como consolidar as estratégias de navegação no desenvolvimento de fluxos de interação.
  • Como consolidar as decisões e estratégias de Arquitetura de Informação através do desenvolvimento dos fluxos de interação.
  • Selecionar a metodologia adequada, bem como entregáveis, para a prototipação do fluxos de telas.
  • Apresentar conceitos atualizados como user onboarding, churn e novas formas de interação.
Al finalizar este curso, deberá ser capaz de:
  • Definir os fluxos de interação a serem prototipados.
  • Definir os principais artefatos de tela e estrutura de menus.
  • Integrar o design de informação com às demais demandas do projeto.

Documentos obligatorios para la inscripción

*En el momento de la inscripción será necesario cargar los documentos mencionados.

Si no se recibe la documentación, el proceso de selección no concluirá, impidiendo la matriculación.

¿A quién va dirigido?

O curso é voltado para profissionais que buscam desenvolver suas competências na área de “Consumo e Experiência do Consumidor”, abordando discussões relacionadas às ciências do consumo, construção de relacionamento e geração de experiências para o consumidor, baseadas em dados e métricas.
  • Requisito previo
  • Atuar ou ter como objetivo de carreira a atuação como líder, consultor, especialista ou coordenador em áreas de Design, Design de Produto, UX/UI Design, UX Research, CX ou gestão de produtos digitais em empresas e organizações de qualquer porte, incluindo startups, ou ainda como consultor independente em negócios digitais. O curso também oferece uma nova perspectiva para profissionais de setores e carreiras tradicionais que desejam um conhecimento diferencial e estratégico em projetos digitais. Necessário inglês técnico/instrumental.

Lo que aprenderá

Princípios e técnicas de prototipação e implementação de estratégias de informação visual e interação. Especificação de telas e fluxos, consolidação da navegação e apresentação da informação. Aplicação de princípios da Gestalt e impactos da atomização do design. Modelos Mentais e Conceituais no Design de Interação. Interfaces de voz, funções e conceito/construção de design system.

  • Entender o design como uma “entrega de valor”para além da simples funcionalidade de produtos e serviços.
  • Compreender a relação entre design, navegação e hierarquização de espaços
  • Compreender o embasamento teórico e conceitual das leis de percepção da forma segundo a Escola Gestalt
  • Conhecer e comprender as 4 primeiras Leis: Unidades, Segregação e Unificação e Fechamento
  • Conhecer e comprender as 4 últimas leis – Leis: Continuidade, Proximidade, Semelhança e Pregnância da Forma
  • Compreender o conceito de User Onboarding.
  • Aplicar o conceito de User Onboarding nos fluxsos do projeto de Arquitetura da Informação e UX.
  • Identificar e determinar as etapas do User Onboarding no Design de Informação
  • Identificar, avaliar e utilizar modelos conceituais em interfaces digitais.
  • Avaliar e utilizar metáforas no desenvolvimento de interfaces digitais
  • Aplicar as decisões de hierarquização e categorização no design de informação.
  • Definir fluxos e casos de uso a serem protototipados
  • Definir o grau de fidelidade dos protótipos: baixo, médio, alto.
  • Compreender o design de informação como etapa crítica e finalização tática do projeto de Arquitetura da Informação
  • Compreender o embasamento teórico e conceitual das leis de percepção da forma segundo a Escola Gestalt
  • Conhecer e comprender as 4 primeiras Leis: Unidades, Segregação e Unificação e Fechamento
  • Conhecer e comprender as 4 últimas leis – Leis: Unidades, Continuidade, Proximidade, Semelhança e Pregnância da Forma
  • Preparar a apresentação do projeto de Design de Informação para Stakeholders e Clientes.
  • Priorizar a argumentação técnica em apresentações
  • Realizar uma apresentação de escopo estratégico/ tático para Stakeholders e Gestores (decisores).

¿Cuándo se produce?

16/10, 23/10, 30/10, 06/11, 13/11, 27/11, 04/12
Los lunes
De 19.30 h a 21.30 h

*Todas las fechas están sujetas a cambios.

Requisito mínimo para cursar la vía de posgrado

Es obligatorio que el alumno disponga de un documento acreditativo de la realización de curso de enseñanza superior reconocido por el MEC, con un mínimo de 1600 horas-clase y la descripción de la fecha de graduación (declaración de finalización, certificado, certificado o diploma). En ausencia del documento acreditativo expedido en fecha anterior a la finalización del curso, las horas del respectivo curso no serán utilizadas en la vía de postgrado.

Certificado

> O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 45 (quarenta e cinco) dias após o final do curso.

 

> A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada à aprovação com nota mínima de 7,0 e frequência mínima em 75% da carga horária do curso, a ser registrada pelo professor.

 

> Após ser aprovado, o estudante receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail [email protected] com até 24 horas de antecedência do início do curso.

Después del inicio del curso, si el alumno no formaliza su retirada del curso, no habrá restitución de valores, ya que se considerará abandono del curso y el alumno tendrá que hacer frente al pago de las cuotas restantes, ya que los servicios estaban a su disposición.

Onde o curso aconterá?

Visite ESPM

Únase a la visita guiada y aproveche para aclarar todas sus dudas.
PREGUNTAS FRECUENTES

Preguntas frecuentes

¿Tiene alguna pregunta? Eche un vistazo aquí.

El proyecto parte de un énfasis en el aprendizaje basado en competencias con dos ventajas principales: por un lado, crea una conexión directa entre la validación académica de los estudiantes y el proceso de contratación y selección de las empresas; por otro, permite a los estudiantes crear itinerarios totalmente personalizados en función de sus intereses y demandas profesionales.

 

Los alumnos podrán estudiar las insignias ESPM de forma individual (por ejemplo, Design Thinking Badge), haciendo que su experiencia de aprendizaje sea totalmente personalizada, a su propio ritmo y de acuerdo a su realidad económica o momento profesional. También dispondrá de los Combos ESPM, que son conjuntos de insignias sugeridas por ESPM para una formación específica (por ejemplo, Postgrado en Big Data o Diseño y Estrategia de Innovación).

 

En él, los alumnos se convertirán en los protagonistas de su propio Viaje ESPM con la misión de acumular el mayor número posible de insignias a lo largo de su recorrido. Al fin y al cabo, no hay límites para el número de insignias que se pueden ganar en el aprendizaje permanente.

Las insignias son credenciales digitales trazables que representan el logro del alumno en el desarrollo de la competencia que dicha insignia representa. Las insignias, que tienen trazabilidad pública y certificación del emisor, son la versión contemporánea de los certificados tradicionales.

 

Los certificados representan la completitud de un alumno frente a una propuesta pedagógica en un área de conocimiento (por ejemplo, Gestión de Proyectos o Marketing Digital), mientras que las insignias representan el dominio de un alumno en el desarrollo de una competencia específica inserta en un área de conocimiento (por ejemplo, Design Thinking o Social Media KPIs).

Las insignias ofrecidas se someten a una revisión del enfoque pedagógico y la estructura tecnológica. Por lo tanto, sólo la aprobación en las ofertas disponibles en la sección de insignias en el sitio web ESPM son elegibles para recibir la credencial digital.

 

Pero permanezca atento. A lo largo del año se añaden continuamente nuevas ofertas de insignias.

Por ahora, sólo las ofertas disponibles en la sección "ESPM dinámico" del sitio web forman parte de la cartera, pero a lo largo del año se incluyen nuevas ofertas.

La certificación ofrecida al aprobar el curso no es válida. Sin embargo, los puntos acumulados en cada insignia son válidos durante 3 años a partir de la fecha de recepción para ser utilizados para actualizar a certificaciones más completas (véase la pregunta "¿Qué puedo hacer con mis insignias?").

A los que vieron este curso también les gustaron...

¿Cree que éste no es aún el curso de sus sueños? No hay problema, eche un vistazo a estas opciones.

Notificarme

Programa SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.