A Pós-Graduação em Experiência e Jornada do Cliente capacita profissionais a ampliar sua visão estratégica no desenvolvimento de produtos digitais e serviços, alinhando soluções aos objetivos de negócios.
O curso explora conceitos de design aplicado à criação de experiências, técnicas e ferramentas para desenhar e implementar jornadas, além de estratégias e métricas de sucesso focadas no cliente e nos negócios.
Em um ambiente colaborativo, os alunos criarão novos produtos digitais ou implementarão melhorias em serviços existentes, consolidando suas habilidades na prática de mercado e visão de futuro.
Taxa de inscrição para o processo seletivo
O papel estratégico dos profissionais que desenvolvem produtos digitais e serviços é essencial para criar soluções que impactam a vida das pessoas e tragam resultados concretos para os negócios. A Pós-Graduação em Experiência e Jornada do Cliente da ESPM apoia profissionais como designers de serviços, product managers e UX designers a desenvolver maturidade estratégica e preparar-se para cargos de liderança. A Pós-Graduação em Experiência e Jornada do Cliente da ESPM apoia profissionais como designers de serviços, product managers e UX designers a desenvolver maturidade estratégica e preparar-se para cargos de liderança.
Este curso aborda temas como gestão e desenvolvimento de projetos pela abordagem em design, promovendo soluções colaborativas, criativas e ágeis; desenvolvimento de novos serviços e produtos com foco em jornadas, usabilidade e escalabilidade; gestão estratégica e compreensão de como empresas centradas na experiência se diferenciam no mercado; acompanhamento de métricas de sucesso ao longo da jornada do cliente; e uma visão crítica sobre o futuro das experiências, com um olhar sustentável.
O conteúdo é orientado para o mercado, com profissionais ativos na área e cases aplicáveis.
O curso de Pós-Graduação em Experiência e Jornada do Cliente está classificado na área de Consumo e Experiência do Consumidor. Mas você também terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:
Voltado para profissionais com mais de três anos de experiência em projetos, produtos digitais e serviços, o curso atende designers de serviços, product managers, UX designers e áreas correlacionadas que trabalham no desenho e acompanhamento de jornadas de clientes, usuários ou funcionários. É ideal para quem deseja repensar e renovar modelos de negócios, focando em experiências e inovação.
Proporciona a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao estudante identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.
Como criar experiências relevantes e sustentáveis com foco nos(as) usuários(as)? Os objetivos da disciplina são:
Como identificar e conhecer novos comportamentos, expectativas e necessidades dos(as) usuários(as)? Os objetivos da disciplina são:
Como testar o desenho de produtos, serviços e negócios de forma ágil e estratégica? Os objetivos da disciplina são:
Como desenvolver um processo de desenvolvimento de um projeto por meio do design do início ao fim? Os objetivos da disciplina são:
Como criar jornadas de serviços e produtos relevantes para usuários(as) e organizações? Os objetivos da disciplina são:
Como conectar diferentes áreas da organização para a implementação de projetos focados em experiência? Os objetivos da disciplina são:
Como aplicar modelos de desenvolvimento eficazes para produtos digitais e serviços, focando na escalabilidade? Os objetivos da disciplina são: