Doutora e Mestre em Administração com Ênfase em Marketing Internacional pela ESPM, com foco em Comportamento do Consumidor, Sustentabilidade, Diversidade, Inclusão e Moda; Pós-Graduada em Moda e Criação pela Faculdade Santa Marcelina (FASM) e Graduada em Design de Moda pela Universidade Anhembi Morumbi.
Vasta experiência internacional, com cursos de extensão em moda no Fashion Institute of Technology (FIT), Nova York. Foi pesquisadora visitante na Universidade de Macerata (UNIMC) e estagiária na Simonetta SPA, Itália, além de pesquisadora visitante na Simon Fraser University, Vancouver.
Professor Colaboradora no PPGCC – Programa de Pós Graduação em Comportamento do Consumidor, também é docente nos cursos de Design e Comunicação e Publicidade na ESPM e em MBAs da Universidade de São Paulo, além de trabalhar na Anme Consultancy.
Projeto de Pesquisa
O objetivo principal deste projeto é investigar os fatores que influenciam o descarte de produtos, visando à promoção da circularidade e o descarte ciorreti. Seus objetivos específicos incluem mensurar o impacto de diferentes aspectos psicográficos, demográficos, fatores pessoais, origens culturais e níveis de renda do consumidor no descarte de produtos. A contribuição esperada é que, ao terem maior consciência de seu impacto ambiental individual, os consumidores modifiquem seu comportamento, gerando benefícios de longo prazo para a sociedade. Além disso, almeja-se impactar a cadeia produtiva, auxiliando no desenvolvimento de estratégias para a economia circular.