Larissa Mocelin

Larissa Mocelin, Sócia-fundadora das empresas Mocelin Advogadas, Mocelin Create e B.Right ESG Consultoria Empresarial. Autora do livro A SAÍDA e co-autora dos livros ESG: o Cisne Verde e o Capitalismo de Stakeholder e Mulheres em ESG na Prática.Possui pós-graduação em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV/SP) e em Ciências Criminais pela […]
Ana Luiza Roque
Ana Luiza Roque, 18 anos de atuação no setor de Engenharia, com foco em Sustentabilidade e Compliance. Especialista em Desenvolvimento Sustentável, liderou a integração da estratégia ESG, a implementação da Agenda de Diversidade, Equidade e Inclusão, e os processos de governança corporativa relacionados à sustentabilidade na maior empresa de engenharia do Brasil. Coautora da coletânea […]
Teresa Nórdima

Teresa Nórdima é advogada com mais de 20 anos de experiência em Direito do Trabalho, com atuação estratégica em Compliance, Privacidade e Segurança da Informação. Assessora empresas de diversos setores na implementação de boas práticas de conformidade, gestão de riscos trabalhistas e fortalecimento da governança corporativa, garantindo segurança jurídica, eficiência operacional e crescimento sustentável. Possui […]
Meeting ESPM de Moda e Beleza – Estratégia e Criatividade: os movimentos de sucesso no marketing das marcas de moda e beleza

MEETING ESPM DE MODA E BELEZA – Estratégia e Criatividade: os movimentos de sucesso no marketing das marcas de moda e beleza Confira os melhores momentos do nosso último encontro Oferecido pelo Hub de Moda e Beleza Presencial Vivencie a ESPM Preparem-se para viver uma experiência transformadora em nosso 1º Meeting de Moda e Beleza […]
Livia Cady

Comunicadora digital, stylist, produtora e diretora criativa.
Dani Sallaberry

Dani Sallaberry é especialista em Posicionamento, Networking e Comunicação Assertiva. Empresária, comunicóloga, atua no mercado há 25 anos. Profissional de comunicação e marketing atuante desde 1999 no mercado. É bacharel em Comunicação Social pela PUCRS e MBA em Marketing pela FGV. Acumula grande experiência em mercados de moda, beleza, saúde e bem-estar, cultura, educação, eventos, […]
Juliana Lopes

Profa. Me. Juliana Lopes: Mestre em Fotografia na Accademia di Belle Arti di Brera, em Milão, Itália, com ênfase em Moda (reconhecido pelo Instituto de Artes Visuais da UNICAMP), graduada em Jornalismo (PUC-SP). Trabalhou mais de 20 anos nas principais redações do país (Folha, Estado, Editora Abril) e especializou-se em Jornalismo de Moda produzindo conteúdos […]
Nelcina Tropardi

Advogada. MBA pela Fundação Dom Cabral e Northwestern Univercity; Pós-Graduada e Graduada em Direito pela USP. Sólida experiência profissional nas áreas jurídicas e em assuntos corporativos, experiência em companhias multinacionais no Brasil e na América Latina, com expertise em direito societário, civil, contratual, direito do consumidor, concorrência, trabalho, tributário, ética e compliance.
Maria Cristina Lanza Lemos

Fundadora do escritório Deda & Lemos Advogados, com vasta experiência em consultoria e contencioso civil, consumidor, recuperação de crédito comercial e imobiliário desde 1992. Atualmente, atua, também, na consultoria de ESG e na área de gestão patrimonial e estruturação societária. Foi Diretora de Serviço de Registro do Comércio da Junta Comercial da Bahia (JUCEB); técnica […]
Herik Mourão

Especialista em Retail Media no Brasil, dedicado a impulsionar o crescimento dessa indústria, possui ampla experiência em marketing digital e e-commerce e se destaca por sua atuação a frente da Retail Media FC, iniciativa que idealizou para conectar pessoas e empresas, fomentando colaboração e inovação no setor. Participou do nascimento de algumas das primeiras RMNs […]
Fórum Educação 5.0 – 2025
Fórum Educação 5.0 – 2025 Rio de Janeiro Vivemos em tempos de rápidas mudanças tecnológicas, sociais e econômicas, o que era suficiente ontem, pode não ser mais amanhã. E a educação está no centro dessa transformação. Debater o futuro da educação é essencial para nos prepararmos para os desafios que estão por vir e garantir […]
Juliana Martins

Mestre em Fotografia pela Accademia di Belle Arti di Brera (Milão) e Especialista em Business Design – Liderança Criativa. Jornalista de Moda, com conteúdos para veículos como Harper’s Bazaar Brasil, Vogue e Elle. Especialista no mercado de moda e tendências na Europa, com cobertura de desfiles em Milão e Paris e Pesquisadora de tendências para […]
Clarice Carneiro

Doutora em Economia pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper); Mestre em Business-Finance pela Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e Bacharel em Business-Finance pela San Diego State University (Califórnia). Experiência em planejamento, análise e gestão financeira, no Brasil e nos EUA. Fundadora da CCM Research, empresa que […]
Maria Brasil

estre em Brands, Communication and Culture pela Goldsmiths University of London, Especialista em Comunicação Estratégica e Gestão de Marcas pela Universidade Federal da Bahia, com passagem pela Universidad Europea de Madrid. Conta ainda com cursos de especialização pelo Instituto Europeu de Design, Miami Ad School, ESPM e New York University. Fundadora da Essence Branding, uma […]
Theodoro Tortoro

Formado em Propaganda e Marketing e com Pós-Graduação em Gestão de Negócios pelo Insper e diversos cursos intensivos de Trade Marketing e Varejo pela ESPM. Possui mais de 20 anos de experiência em Marketing no Varejo e atualmente é Diretor de Marketing no Roldão Atacadista, onde lidera estratégias de CRM, Customer Experience, Digital, E-commerce, Trade […]
William Hertz

William Hertz é CEO do apis3 group, do qual é co-fundador. Além de empreendedor, é professor e coordenador pedagógico de curso de Pós-Graduação no Labdata FIA Business School. Atua como professor convidado em instituições como ESPM, Facamp, Mackenzie, Casper Líbero, USF, UniCEUB, Link School of Business e outras. Publicitário premiado com Leão de Prata pelo […]
Giovanna Fischer

Economista com Especialização em Inteligência de Mercado e Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM (2024), com mais de 20 anos de experiência em Comportamento do Consumidor, Inovação, Insights de Dados, Comunicação, Relações Públicas e Marketing. Atuou como Executiva em cargos de liderança de grandes agências de pesquisa (Kantar, Nielsen) como Diretora de […]
Marielva Andrade Silva Dias

Marielva Andrade Silva Dias é vice-presidente da Unidade de Negócios para Instituições Públicas da Positivo Tecnologia desde 1992. É formada em Engenharia Civil com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, em Finanças pelo IBMEC/UP, além de Neuroestratégia e Pensamento Transversal pela ESIC Business & Marketing School. É Conselheira de Administração pelo IBGC e atua como […]
Cida Oliveira

Cida Oliveira é a Diretora de Marketing do Grupo Tacla, o maior grupo de shopping centers do Sul do Brasil, responsável por 12 empreendimentos de destaque na região. Com uma sólida formação em Comunicação Social e especialização em Marketing de Varejo, atuou como planejamento em agências de São Paulo e como gerente de marketing em […]
Andrei Kuhnen da Silva

Formado em engenharia mecânica pela UFSC e MBA em Gestão de projeto pela FGV. Pai da Marina 16 anos e Gabriel 12 anos e instrutor de Aikido. Possui 25 anos de experiência na engenharia automobilística Nacional e Internacional tendo ingressado na Renault do Brasil em 1999. Teve 6 anos de experiência na Renault França em […]
Luciana Mattos Q. Andrzejewski

Lattes http://lattes.cnpq.br/5460421685979321
Sergio Luis Sudsilowsky Ferreira

Professor no curso de Design da ESPM Doutor em Design pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM); Mestre em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e Bacharel em Design pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Foi Gestor Acadêmico, coordenando os cursos de Bacharelado em Design (Moda e Superfície), atuante também […]
Fabiana Estrela

Professora no curso de Design da ESPM-SP Mestre em Neurociências pelo Instituto de Ciências Básicas da Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (ICBS-UFRGS); MBA em Gestão Comercial pela Fundação Getulio Vargas do Rio Grande do Sul (FGV-RS), com formação em Dinâmica de Grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupos do […]
Mario Queiroz

Designer, Consultor e Professor da disciplina de Moda Autoral no curso de Design da ESPM Doutor e Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Grande experiência como Designer e Consultor de Moda na indústria têxtil e de […]
Gislayne Muraro

Consultora Especialista em Marketing e Inteligência de Mercado e Presidente – ADVB Paraná Publicitária com especializações em planejamento e gestão de negócios, desenvolvimento gerencial e branding, atuou ao longo de 20 anos como executiva de marketing nos setores de serviços, mídia e comunicação tendo dirigido as áreas de marketing e planejamento dos maiores conglomerados de […]
Hélio Gomes Carvalho

Hélio Gomes de Carvalho é Doutor em Engenharia de Produção pela UFSC (2000), Mestre em Tecnologia pela UTFPR (1997) e engenheiro eletrônico pela UTFPR (1983). É professor Titular aposentado da UTFPR, onde atuou por 35 anos como professor e pesquisador. Desde 2023 é o líder do grupo responsável pela elaboração do Modelo de Diagnóstico de […]
Paula Hemerly

Líder global de inovação aberta na Mondelēz Como Cientista Principal da Mondelēz International, lidero a estratégia e execução global de Inovação Aberta e IP para uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo. Com mais de 24 anos de experiência no setor, tenho histórico comprovado de entrega de soluções inovadoras, levando novas ferramentas […]
Rodrigo Liborio

Diretor Comercial Curitiba e Mercado Nacional na RPC – Rede Paranaense de Comunicação 20 anos de experiência na área de vendas, administração, planejamento, desenvolvimento comercial e marketing e 14 anos de gestão.
Fabiano Prólico Szpyra

Graduado em Administração de Empresas com ênfase em Informática, MBA Executivo em Gestão Empresarial com especialidade em Gestão Comercial – ISAE FGV, Pós Graduado em Planejamento e Gestão de Negócios – FAE. São 33 anos de profissão, com passagens pelas áreas comercial, atendimento, publicidade, propaganda, marketing ON e OFF line, desenvolvimento de produtos, vendas, designe, […]
Rodrigo Havro Rodrigues

Mestre em Administração Estratégica, M.Sc e Especialista em Digital Marketing Strategies pela Kellogg Executive School, Northwestern University. Professor convidado do MBA em Marketing da Universidade Federal do Paraná (UFPR). É Presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade, Vice-Presidente Executivo da OpusMúltipla Comunicação Integrada e do Grupo OM Comunicação Integrada. Desenvolve planos e campanhas integradas de comunicação […]