Programa de Pós-Graduação Profissional Stricto Sensu em Comportamento do Consumidor (MPCC)

A ESPM é Excelência na CAPES

Financiamentos e Bolsas

Destaques

Prof. Evandro Luiz Lopes

• Projeto “Identificação dos motivos da não adesão aos programas de vacinação”, CNPQ (Processo CNPq 304921/2023-8) modalidade Bolsa PQ, 2024 a 2028; 

 

• Projeto “Superando os efeitos do isolamento social: um estudo experimental com estímulos de Marketing”, CNPQ (Processo CNPq 402523/2021-0) Edital Universal, Público, 2021 a 2025; 

 

• Projeto “Superando os efeitos do isolamento social: um estudo experimental com estímulos de Marketing”, CNPQ (Processo CNPq 304455/2020-2) Bolsa PQ, 2021 a 2023; 

 

• Projeto “The effects of out-of-stock merchandise in retail on consumer behavior”, CNPQ (Processo CNPq 303822/2017-1) Bolsa PQ, 2018 a 2021; 

 

• Projeto “Identificando os efeitos do out-of-stock no varejo no comportamento do consumidor”, CNPQ  (Processo CNPq 430020/2018-0) Edital Universal, Público, 2018 a 2021; 

• Projeto “Implicações éticas para o consumidor local do viés de preferência pelo global: proposição de um modelo e aplicativo para compreensão do fenômeno e mitigação dos seus efeitos negativos”, CNPQ (Processo CNPq 403551/2023-4) Edital Universal, 2023 a 2025; 

• Projeto “O Impacto Econômico das Viagens Inter-regionais nos Eventos Promovidos pela Empresa Eventim no Brasil nas Cidades de São Paulo e Rio de Janeiro”, fomento privado da empresa Eventim Eventos, 2024; 

• Projeto “Aspectos Culturais do Consumo: fundamentos, fronteiras e aplicações”, fomento privado pela entidade Consumer Culture Theory Consortium, 2020 a 2022; 

• Projeto “Aquisição de conhecimento por subsidiárias e transferência reversa para as multinacionais”, CNPq Bolsa Produtividade 303918/2021-7, 2022 a 2025; 

 

• Projeto “Estratégia de localização de subsidiárias estrangeiras em nível subnacional”, CNPq Bolsa Produtividade 308007/2018-2, 2019 a 2022; 

 

• Projeto “Subnational Differences in Internationalization Strategies of Japanese and Foreign Multinational Firms”, entidade fornecedora do fomento Japan Foundation – Japanese Studies Fellowship Program, público, 2022; 

• Projeto “Cultura e marcas: um estudo sobre ratificação”, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP, público, 2024.