Elton Brasil de Souza

Professor Elton Brasil de Souza

Mestre em Administração de Empresas pela UMESP, MBA Executivo Internacional pela USP, Especializado em Administração Industrial pela USP e graduado em Licenciatura Plena em Matemática pela FAI e em Licenciatura Curta em Ciências pela USJT. Consultor em gestão integrada, gestão por processos e marketing e professor dos cursos de pós-graduação Lato Sensu da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Fundação Instituto de Administração (FIA), Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) e Instituto Mauá de Tecnologia/Universidade de Steinbeis. 

Também já atuou na Universidade Mackenzie, Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), Centro Universitário da FEI, Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) e Universidade Paulista (UNIP). Atuou por mais de 24 anos como executivo entre Fundação Nacional da Qualidade, General Motors do Brasil, AmBev, Grupo Antarctica e Unibanco. Tem experiência acadêmica e profissional nos seguintes temas: gestor geral de empresa (COO), marketing e marketing de serviço, marcas próprias, pós-vendas e planejamento estratégico.

 

Lattes

 http://lattes.cnpq.br/4297705894771181

Faço parte do HUB de Trade Marketing

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.