Gabriela Otto

Professora Gabriela Otto

Formada em Comunicação Social pela PUC/RS, Pós em Marketing pela ESPM, MBA Executivo pela FAAP/SP, Leader Coach (Personal e Professional) pela Sociedade Bras. de Coaching, além de 2 certificações internacionais como Leadership Development Trainer e Business Impact Leadership Facilitator.

Sua trajetória conta com mais de 20 anos de experiências marcantes em empresas de grande porte como Caesar Park, InterContinental, Sofitel Luxury Hotels e Worldhotels, sendo a executiva responsável pela divisão América Latina nas duas últimas.

Atualmente, além de sócia proprietária da GO Consultoria, é Presidente da HSMAI Brasil (Hospitality Sales and Marketing Association International), principal palestrante sobre Turismo de Luxo do país, Board Member da WTM Latam, Embaixadora de Conteúdo e Head do Board da Equipotel, e Head de Fóruns da GoNext Governança e Sucessão. Na área acadêmica, é criadora de cursos “Gestão e Estratégias do Turismo de Luxo e Excelência em Serviços para Turismo e Hotelaria” na ESPM, onde atua como Professora da Educação Executiva, e fundadora dos cursos de “Revenue Management e Distribuição Hoteleira” mais renomados do país.

Gabriela também mantém um canal no Youtube (Depois das 6) sobre a indústria de Turismo e Hotelaria, um blog (Check-in) no Panrotas, maior site de turismo do país, é articulista de diversos sites falando de Luxo, Turismo e Hotelaria, e mantém um renomado blog com seu nome.

Lattes

Faço parte do HUB de Luxo

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.