Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
Translate

Marcia Perencin Tondato

marcia-perecin-tondato

Doutora em Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (2004), Mestre em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo (1998). Graduada em Publicidade (1992) pela UMESP. Estágio de pós-doutoramento na Universidade de Brasília (2015). Docente titular do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Consumo da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM-SP. Linha de Pesquisa: Processos de recepção e contextos socioculturais articulados ao consumo. Principais interesses de estudo: comunicação-consumo, processos de recepção e atribuição de sentidos, cidadania.

 

Líder do Grupo De Pesquisa CNPq – Comunicação, Consumo e Identidades Socioculturais ? CICO. Pesquisadora do Observatório Iberoamericano de Ficción Televisiva (OBITEL). Coordenadora do grupo Obitel-ESPM. Publicações recentes: A telenovela nas relações de Comunicação e Consumo – diálogos Brasil e Portugal (org.), Paco Editorial; Mulheres do Sol e da Lua a televisão e a mulher no trabalho,UFG/PUC-Go; A televisão em busca da interatividade: uma análise dos gêneros não ficcionais. Brasília: Casa das Musas. Artigos em diversos periódicos e coletâneas acadêmicas: Revista Comunicación (Málaga-Sevilla); Comunicação&Educação; ECO-Pós (RJ); FAMECOS (RS); Anuário Lusocom (Portugal); Revista RIEC (Univ. Aut. de Barcelona e ESPM); Comunicação & Inovação (USCS); Communicare (FaCasper); Mídia, poder e cidadania (UFG); Coleção Comunicação e Consumo ? PPGCom-ESPM (Sulina).

Lattes

http://lattes.cnpq.br/9242834336115520

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português