Formado em Administração de Empresas pela FGV, pós-graduado em Marketing e Planejamento pela PUC, mestre em Ciências da Comunicação pela ECA – USP, doutor em Ciências da Comunicação pela ECA – USP e pós doutor pela FE – USP.
Professor de Marketing Estratégico, Marcas e Produtos e Pesquisa de Marketing dos cursos de Pós-Graduação e MBA da ESPM.
Como executivo trabalhou nas empresas ACNielsen, como responsável por marketing e atendimento; IQVIA – IMS, como diretor de marketing para América Latina; Copernicus, como diretor de atendimento;
Resolve, como diretor de consultoria; Televisão Cidade, como diretor de marketing, além de empresas como Abril e Grupo Fenícia.
Autor do livro Marketing para o Terceiro Setor (Novatec), coautor do livro CRM – Conceitos e Estratégias (Atlas), e do artigo Comunicação e Meio Ambiente no livro Um Sensível Olhar (Summus), além de diversos artigos em variadas publicações. Assinou coluna de marketing no caderno de negócios da Folha de São Paulo.