Eduardo Wilson Ribeiro Ramalho

Professor

6

CURSOS

Home Os professores

Eduardo Wilson Ribeiro Ramalho

Mais de 20 anos de experiência em gestão de unidades de negócio, maioria em empresas americanas. Atualmente é sócio da Consultora Dataonborading, especializada em Transformação Digital e professor visitante de pós-graduação da FGV, ESPM e Saint Paul, nos cursos de Big Data Analytics, CRM - Marketing de Relacionamento (Gestão da Lealdade de Clientes), Métodos Quantitativos, BI, Inteligência de Mercado, Novas Tecnologias (Tecnologias Cognitivas, Inteligência Artificial) Aplicadas ao Marketing e Gestão Estratégica de Marketing e Vendas e mentor de startups no InovAtiva Brasil do MDIC. Foi presidente da Acxiom Brasil, líder global em Tecnologia de Marketing, e trabalhou na Serasa Experian, Equifax, Grupo VR e Fotoptica, Coplasa Engeconsult e IPT. É especialista em Marketing Analítico, CRM (Customer Relationship Management)/Gestão da Lealdade de Clientes e em Analytics, utilizar inteligência de dados para melhorar as eficiência dos negócios.

Implementou uma solução inovadora e única ainda no Brasil de data onboarding, que traz a precisão do marketing direto para as mídias digitais. Capacidade de crescer e rentabilizar os negócios via conquista de novos clientes, rentabilização da carteira de clientes existentes e na otimização dos gastos com marketing/mídia. Possui doutorado em Engenharia, mestrado em Pesquisa Operacional/Métodos Quantitativos e graduação em Engenharia Naval, todos pela Escola Politécnica da USP e especialização em Operation Management na Sloan School do MIT/USA. Foi professor de Marketing na Vanzolini/USP e de Transportes na Faculdade de Engenharia da Universidade de Taubaté e de Pesquisa Operacional no Instituto Maua de Tecnologia. Foi Presidente do IDBM ? Instituto Brasileiro de Database Marketing e ganhou o Prêmio Hall of Fame (profissional do ano) da Abemd ? Associação Brasileira de Marketing de Dados.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/0171380874153314

Qualquer revisão fundada

O básico de dados, de Analytics e de matemática aplicada a negócios

VISUALIZAR

Estratégia de dados – como lucrar num mundo de Big Data

VISUALIZAR

Como usar a inteligência artificial e as novas tecnologias no marketing: desmitificação e prática

VISUALIZAR

CRM na Prática

VISUALIZAR

Inteligência Artificial e as novas tecnologias que estão revolucionando o marketing

VISUALIZAR

MBA Executivo em Marketing

VISUALIZAR

Localização : São Paulo

Translate