ESPM > Blog >

Conheça opções de pós-graduação em Comunicação

Se você tem interesse em ampliar seus conhecimentos no segmento, apresentamos opções de cursos nas áreas de marketing digital, comunicação estratégica e branding 

 

A ESPM oferece opções de cursos de pós-graduação em Comunicação, concebidos para aumentar o conhecimento e o repertório de técnicas dos profissionais de comunicação, e também de outras áreas, que desejam um conteúdo mais especializado. Para isso, a grade curricular de cada especialização contempla os recursos mais atuais do mercado. Confira como é cada curso: 

 

Pós-graduação Certificate em Comunicação e Marketing Digital

 

Essa pós-graduação, oferecida no formato hyflex (online ou presencial no Campus Tech, em São Paulo) foi formatada para o aperfeiçoamento e a atualização profissional de quem busca ampliar seus conhecimentos e habilidades para trabalhar com marketing digital. 

 

Para quem é indicado?  

Aos profissionais que desejam se especializar nesse segmento, para os profissionais em ascensão que mudaram de cargo e querem mais especialização e para quem está em início de carreira e sente necessidade de aumentar seu repertório de saberes. 

 

O que se aprende?  

Display, marketing de busca, de mídia social e de conteúdo são os principais fundamentos abordados no curso. Além disso, o programa ensina o aluno a avaliar campanhas e trabalhar com Data Driven (análise orientada por dados), Mobile Marketing e Automação, entre outros recursos. 

 

Qual a duração?  

Dois semestres, totalizando 360 horas. 

 

Clique aqui para saber mais sobre o curso.

 

 

Pós-graduação em Comunicação Digital e Business Intelligence e Design Digital

 

Este curso no formato Live EAD visa capacitar profissionais na área de comunicação digital e BI para atender às demandas mais críticas nas áreas de comunicação digital e inteligência de negócios. E tudo privilegiando o desenvolvimento de uma visão de mercado atual para ser aplicada em organizações de diferentes portes e setores – sempre para conduzir a uma performance e ao desenvolvimento de atitudes compatíveis com o mercado, na ética e na responsabilidade.
 

Para quem é indicado?  

Direcionado a recém graduados em qualquer área do conhecimento e a empreendedores que atuam ou necessitam aprofundar seu conhecimento na área de comunicação digital e BI, visando ampliar sua compreensão das necessidades das empresas.  

 

O que se aprende?  

São 11 temáticas distribuídas por área de competência: uma em Negócios, em Marketing e outra em Inteligência de Negócios na era digital. Além de uma disciplina para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Cada disciplina é oferecida isoladamente, com aulas por web conferência às segundas e quartas, de acordo com a grade do curso. 

 

Qual a duração?  

Três semestres, totalizando 360 horas. 

 

Clique aqui para saber mais sobre o curso. 

 
 

Master em Comunicação Corporativa e Gestão de Conteúdo

Tem a finalidade de capacitar profissionais para planejar ações de comunicação e marketing, além de estimular a criatividade e o desenvolvimento de soluções inovadoras, que integrem comunicação estratégica com um investimento otimizado.

 

Para quem é indicado?

O perfil do curso Master é de profissionais com carreira estabelecida e ampla experiência. Indicado para líderes que integram equipes multidisciplinares e multiculturais, empreendedores, consultores e gestores. 

 

O que se aprende?

O conteúdo vai além da especialização técnica e aprofunda o pensamento sistêmico e a inovação, além da capacidade de liderança e tomada de decisão em cenários dinâmicos. A grade curricular inclui temas sobre comunicação integrada, mensuração de resultados, redes sociais, processos criativos, storytelling nas organizações e gerenciamento de crises. 

 

Qual a duração? 

Dois semestres, totalizando 360h.

 

Clique aqui para saber mais sobre o curso. 

 

 

Pós-Graduação em Jornalismo Digital e Narrativas Interativas

 

Tem o objetivo de preparar profissionais para desenvolver projetos jornalísticos adaptados às novas dinâmicas de produção e consumo de informação.

 

Para quem é indicado?

Voltado para jornalistas e profissionais que desejam explorar as linguagens, ferramentas e estratégias do novo ecossistema da informação. 

 

O que se aprende?

Os módulos incluem aulas sobre inteligência artificial aplicada ao jornalismo, marketing digital para jornalistas, jornalismo imersivo, marketing de conteúdo, storytelling de marcas, gestão de projetos e branding. 

 

Qual a duração?

Dois semestres, totalizando 360h.

 

Clique aqui para saber mais sobre o curso. 

 

 

Master em Comunicação e Marketing Digital

 

O curso capacita profissionais para atuar na era digital com criatividade e visão estratégica. O programa oferece uma base sólida em comunicação e marketing digital, ajustada ao comportamento globalizado da sociedade atual.

 

Para quem é indicado?

Ideal para profissionais de diversas áreas que buscam aprofundar ou expandir seus conhecimentos em marketing digital. É voltado para quem necessita de uma especialização para explorar as novas possibilidades e demandas do mercado digital.

 

O que se aprende?

Uma das propostas do Master em Comunicação e Marketing Digital é utilizar ferramentas que moldam o ambiente moderno de comunicação. O curso abrange desde os princípios de comunicação e marketing até as estratégias mais avançadas de interação e conversão. Os alunos aprendem a construir campanhas e produtos digitais de alto impacto, articulando conhecimento técnico e práticas inovadoras em ambientes interativos.

 

Qual a duração?

Dois semestres, totalizando 360h.

 

Clique aqui para saber mais sobre o curso.

 

 

Pós-Graduação em Comunicação Digital e Business Intelligence

 

Prepara profissionais para atuar com estratégias digitais, BI e IA aplicada ao marketing, impulsionando resultados práticos por meio de dados e comunicação no ambiente digital. 

 

Para quem é indicado?

Ideal para profissionais que desejam dominar estratégias digitais e análise de dados para impulsionar resultados.

 

O que se aprende?

A grade curricular desse curso engloba temas sobre gestão de mídias digitais, inbound marketing, SEO, uso de dados para tomada de decisão, definição de OKRs, comunicação assertiva e geração de experiências para o consumidor, baseadas em dados e métricas.

 

Qual a duração?

Dois semestres, totalizando 360h.

 

Clique aqui para saber mais sobre o curso.

 

 

Pós-Graduação em Comunicação e Marketing Digital

 

Trata-se de um curso cujo objetivo é formar profissionais prontos para a era digital e que tenham uma visão criativa e prática para planejar ações inovadoras de marketing digital.

 

Para quem é indicado?

Indicado para profissionais de diversas áreas que buscam adquirir ou aprofundar conhecimentos em marketing digital.

 

O que se aprende?

A estrutura do programa é composta por disciplinas que trabalham temas sobre fundamentos de marketing, branding, comunicação integrada, mídias sociais, marketing de influência, tecnologia de negócios e inteligência artificial. 

 

Qual a duração?

Dois semestres, totalizando 360h.

 

Clique aqui para saber mais sobre o curso.

Gostou deste texto e quer o utilizar em seu site ou rede social? Você está autorizado a o reproduzir, desde que cite a fonte original, não edite ou altere as informações e não faça uso comercial delas.

Foto de Núcleo de Conteúdo ESPM
Núcleo de Conteúdo ESPM
você também pode gostar:

Translate

According to your choice