ESPM > Blog >

Conheça opções de pós-graduação em Comunicação

Se você tem interesse em ampliar seus conhecimentos no segmento, apresentamos três cursos nas áreas de marketing digital, design digital e comunicação estratégica e branding 

 

A ESPM oferece três cursos de pós-graduação em Comunicação, concebidos para aumentar o conhecimento e o repertório de técnicas dos profissionais de comunicação, e também de outras áreas, que desejam um conteúdo mais especializado. Para isso, a grade curricular de cada especialização contempla os recursos mais atuais do mercado. Confira como é cada curso: 

 

Pós-graduação Certificate em Comunicação e Marketing Digital 

Essa pós-graduação, oferecida no formato hyflex (online ou presencial no Campus Tech, em São Paulo)foi formatada para o aperfeiçoamento e a atualização profissional de quem busca ampliar seus conhecimentos e habilidades para trabalhar com marketing digital. 

 

Para quem é indicada?  

Aos profissionais que desejam se especializar nesse segmento, para os profissionais em ascensão que mudaram de cargo e querem mais especialização e para quem está em início de carreira e sente necessidade de aumentar seu repertório de saberes. 

 

O que se aprende?  

Display, marketing de busca, de mídia social e de conteúdo são os principais fundamentos abordados no curso. Além disso, o programa ensina o aluno a avaliar campanhas e trabalhar com Data Driven (análise orientada por dados), Mobile Marketing e Automação, entre outros recursos. 

 

Qual a duração?  

Dois semestres, totalizando 360 horas. 

 

Clique aqui para saber mais sobre o curso.

 

 

Pós-graduação em Comunicação Digital e Business Intelligence e Design Digital 

Este curso no formato Live EAD visa capacitar profissionais na área de comunicação digital e BI para atender às demandas mais críticas nas áreas de comunicação digital e inteligência de negócios. E tudo privilegiando o desenvolvimento de uma visão de mercado atual para ser palicada em organizações de diferentes portes e setores – sempre para conduzir a uma performance e ao desenvolvimento de atitudes compatíveis com o mercado, na ética e na responsabilidade.
 

Para quem é indicada?  

Direcionado a recém graduados em qualquer área do conhecimento e a empreendedores que atuam ou necessitam aprofundar seu conhecimento na área de comunicação digital e BI, visando a ampliar sua compreensão das necessidades das empresas.  

 

O que se aprende?  

São 11 temáticas distribuídas por área de competência: uma em Negócios, em Marketing e outra em Inteligência de Negócios na era digital. Além de uma disciplina para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Cada disciplina é oferecida isoladamente, com aulas por web conferência às segundas e quartas, de acordo com a grade do curso. 

 

Qual a duração?  

Três semestres, totalizando 360 horas. 

 

Clique aqui para saber mais sobre o curso. 

 

 

Pós-graduação em Comunicação Estratégica e Branding 

Oferecer soluções inovadoras a partir da análise das necessidades de uma corporação é a principal proposta desse curso, que também visa capacitar os profissionais para cuidar da gestão do relacionamento do público com a empresa. Confira como é a pós ministrada presencialmente no campus da ESPM no Rio de Janeiro. 

 

Para quem é indicado?  

Para quem está em fase de desenvolvimento profissional e deseja ampliar seus conhecimentos em comunicação estratégica e branding, melhorando suas competências em gestão empresarial. 

 

O que se aprende?  

O curso abrange 4 áreas e oferece matérias eletivas – o aluno pode escolher três disciplinas de 16 horas cada ou duas de 24 horas cada. As áreas do conhecimento abordadas na grade curricular da pós são: Comunicação Omnichannel, compreende o monitoramento de mídias sociais, planejamento para mídias digitais, planejamento de mapa de jornada do consumidor e os pontos de contato; Diagnóstico e Estratégia, abrange marketing para estratégias digitais, comunicação organizacional e mapeamento de públicos de interesse; Comunicação Estratégica e Tática, aborda planejamento de comunicação integrada e interna e planejamento de mídia e de métricas; Branding & Reputation, ensina branded content, comunicação, storytelling, ética, ESG e compliance. 

 

Qual a duração?  

Três semestres, totalizando 360 horas. 

 

Clique aqui para saber mais sobre o curso. 

Picture of Núcleo de Conteúdo ESPM
Núcleo de Conteúdo ESPM
você também pode gostar:

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.