O máximo de flexibilidade para a sua agenda e localização. Tenha liberdade para participar das aulas presencialmente ou ao vivo via zoom.
Dias de aula:
Horário:
Duração:
Inscrições até:
Início das aulas:
Evento de boas vindas com DNA ESPM
Sobre
O curso forma profissionais preparados para atuar de forma estratégica em um mercado dinâmico e competitivo. Com abordagem prática e multidisciplinar, desenvolve visão de negócios, pensamento analítico e capacidade de liderança, integrando fundamentos de marketing, gestão e inovação.
Ao longo da jornada, estudantes aprendem a planejar, executar e mensurar estratégias de marketing alinhadas aos objetivos corporativos, explorando temas como marketing digital, CRM, experiência do cliente, omnichannel, branding e finanças aplicadas.
Com formato Hyflex, que permite participação presencial ou online ao vivo, o curso combina conveniência, flexibilidade e networking. Voltado a jovens profissionais e talentos em ascensão, estimula a aplicação prática por meio de metodologias ativas e do Projeto Integrativo Multidisciplinar (PIM), conectando teoria e desafios reais do mercado. Uma formação que amplia horizontes e acelera o crescimento na carreira.
Criada em julho de 2010, a partir de uma joint-venture entre a Editora Globo e a Condé Nast Publications, a Edições Globo Condé Nast (EGCN) é a editora brasileira responsável pela publicação dos títulos Vogue, Casa Vogue, Glamour e GQ.
A parceria entre a ESPM e a EGCN surgiu com o objetivo de disponibilizar um conteúdo de excelência, nas áreas de marketing de moda e luxo, com títulos que são referência nesses dois segmentos, no Brasil e no mundo.
Os benefícios oferecidos pela Vogue são: convites do leader in class; acesso ao conteúdo da Vogue Digital (1 ano de cortesia para o app Globo Mais); divulgação dos melhores trabalhos do Projeto Integrativo Multidisciplinar na Vogue Digital; benefícios para eventos Vogue e encontro anual com a Redação.
Inovar se tornou obrigação para quem não quer perder relevância nos negócios. Na área de Criatividade e Inovação em Negócios, as competências desenvolvidas abordam o processo de ideação em negócios, metodologias ágeis de projetos e gestão da economia criativa.
Para alcançar resultados de alto impacto, é preciso considerar a ciência de dados ao longo de todo o processo. Na área de Gestão de Marketing Digital e Data Science, são desenvolvidas habilidades e competências técnicas e analíticas para melhor trabalhar o marketing digital, como, por exemplo, gestão de mídias digitais, inbound marketing e SEO, além de discutir geração, tratamento e uso de dados para tomada de decisão.
Toda organização precisa de profissionais capazes de definir uma estratégia sustentável e realizar uma gestão que prevê as transformações do mercado. Na área de Marketing, Estratégia e Gestão, você desenvolve competências sobre marketing estratégico, tomada de decisão, definição de OKRs, gestão de projetos e branding, pautadas na transformação digital estratégica.
O surgimento de novas mídias e novas formas de comunicação com o consumidor fazem com que profissionais precisem estar sempre atualizados. Na área de Comunicação e Novas Mídias, você desenvolve competências que abordam planejamento de comunicação, marketing de conteúdo, storytelling de marcas e comunicação organizacional.
Dominar a arte do relacionamento intrapessoal e interpessoal, inserida em uma cultura organizacional, sempre fará com que um profissional seja relevante. Na área de Liderança, Pessoas e Cultura Organizacional, você desenvolve competências sobre liderança de equipes, negociação, comunicação assertiva, oratória, gestão da diversidade e transformação da cultura organizacional.
perfil
Jovem profissional que busca uma formação ampla para entender o universo do marketing e dos negócios, desenvolver pensamento estratégico e descobrir caminhos de crescimento em sua trajetória.
Profissional que já atua em marketing e busca aprofundar-se em áreas como digital, CRM ou branding, aprimorando técnicas, ferramentas e a aplicação prática do conhecimento para acelerar sua evolução.
Vem de outras áreas e busca construir uma base sólida em marketing e negócios para redirecionar a carreira, adquirindo repertório estratégico e visão integrada de gestão e mercado.
Desenvolvimento de planos e estratégias de marketing, definição de posicionamento, segmentação e objetivos de mercado, alinhando ações à estratégia de negócios da empresa.
Atuação em campanhas digitais, gestão de mídia, performance, conteúdo e relacionamento com clientes, aplicando dados e tecnologia para gerar engajamento e fidelização.
Análise de dados, tendências e comportamento do consumidor para apoiar decisões estratégicas, identificar oportunidades e otimizar resultados comerciais.
O perfil do curso de pós-graduação é de profissionais em início ou crescimento de carreira. Os cursos se aprofundam em um tema ao mesmo tempo de forma holística e ferramental.
matriz curricular
A disciplina explora os fundamentos da Inteligência Artificial Generativa e sua aplicação estratégica no Marketing. Aborda desde conceitos básicos, evolução histórica e fundamentos técnicos até práticas avançadas de prompt engineering, automação de campanhas, personalização de conteúdo e análise de dados. São discutidos também casos de uso em atendimento ao cliente, ética e responsabilidade no uso da IA e tendências futuras.
Apresenta os principais conceitos e modelos sobre a liderança em ambientes digitais com o objetivo de facilitar o processo de formação de líderes dentro de uma visão atual, discutindo sobre as modernas formas de liderar e motivar equipes e discorrendo sobre as competências necessárias para lidar com os negócios, competências necessárias para lidar com pessoas e competências de autogestão, oferecendo ao aluno subsídios para analisar os vínculos estabelecidos entre os líderes, as equipes e os indivíduos.
A disciplina possibilita a compreensão das diversas etapas de uma negociação nos novos ambientes off/on line, baseada na análise e tomada de decisão da melhor forma para se negociar com os diversos tipos de clientes em ambientes cada vez mais tecnológicos e mercados dinâmicos e inovadores.
A disciplina possibilita a compreensão das melhores práticas da gestão de projetos inovadores com foco no resultado estratégico da empresa por meio de casos práticos, entendendo um projeto e suas etapas de planejamento aplicação, suas áreas específicas de gestão, inovação e a integração aos ambientes ágeis (Scrum).
A disciplina tem por objetivo ampliar, organizar e aprofundar o conhecimento do estudante quanto a abordagens alternativas, principais conceitos, modelos genéricos e ferramentas analíticas para a formulação de estratégias empresariais em negócios e empresas, a partir de uma análise ambiental adequada. O estudante terá contato com temas relativos a definição de novos modelos de negócios, análises macro ambiental, setorial e concorrencial, cadeia de valor, vantagens competitivas e formas estratégicas de utilização dos principais recursos de um negócio, exploração de sinergias tecnológicas e mercadológicas em negócios e empresas e estratégias genéricas de competição e crescimento.
Esta disciplina oferece uma visão aprofundada das estratégias e desafios na gestão de canais de distribuição integrados, com foco na experiência do consumidor. Aborda a evolução do varejo físico para o digital, a importância do e-commerce e de outros canais de distribuição, e como eles se unem para criar uma jornada de compra fluida. Discute a gestão de conflitos de canais e a forma de otimizar a presença da marca, garantindo que o consumidor tenha acesso a produtos e serviços de maneira consistente e envolvente, independentemente do ponto de contato.
Esta disciplina explora o papel das tecnologias emergentes e da Inteligência Artificial (IA) na transformação do marketing e dos negócios. O foco é capacitar o profissional a utilizar ferramentas de IA, machine learning e análise de dados para otimizar estratégias, personalizar a experiência do cliente e automatizar processos. Serão discutidos conceitos de automação, análise preditiva e o uso ético da tecnologia para impulsionar a inovação e o crescimento, além de entender como as novas tecnologias afetam a competitividade das empresas.
A disciplina explora a integração estratégica do marketing digital com a análise de dados para otimizar a performance dos negócios. O conteúdo abrange estratégias de aquisição de tráfego, como SEO, Google Ads e mídias sociais, e se aprofunda na gestão e interpretação de dados para a tomada de decisão. O foco está na aplicação de Digital Analytics e na definição de métricas e KPIs (Key Performance Indicators) para monitorar e melhorar continuamente o desempenho de campanhas, produtos digitais e a experiência do usuário (UX), com o objetivo de impulsionar a taxa de conversão (CRO).
A disciplina aprofunda a gestão estratégica de marcas, explorando como construir valor (brand equity) em um mercado dinâmico e digital. O foco é a criação e o fortalecimento de marcas autênticas e relevantes, abordando a arquitetura e extensão da marca, o desenvolvimento de sua identidade e a gestão de sua reputação por meio de uma comunicação integrada e multicanal, com ênfase nas plataformas digitais e na conexão com o consumidor.
A disciplina explora a gestão estratégica do relacionamento e da fidelidade do cliente (Customer Relationship Management – CRM). O foco é capacitar o profissional a criar e implementar estratégias de retenção e lealdade, utilizando dados para obter uma visão única do cliente (360º), prever comportamentos e personalizar a experiência em ambientes phygital (físico e digital). Serão abordados conceitos-chave como Lifetime Value (LTV), segmentação e a jornada do consumidor, do awareness à recompra, para construir relacionamentos duradouros e lucrativos.
Esta disciplina capacita o profissional a entender e aplicar conceitos financeiros na tomada de decisões estratégicas em marketing e negócios. O conteúdo aborda a análise de indicadores-chave, como margem de contribuição, ROI e custos fixos e variáveis, para avaliar a viabilidade e o desempenho de projetos e campanhas. O foco é fornecer as ferramentas e o conhecimento necessários para que o profissional de marketing possa traduzir dados financeiros em insights acionáveis, justificando investimentos e alavancando o crescimento do negócio.
A disciplina aborda o conceito e as etapas do planejamento de marketing, desde a definição dos objetivos gerais da empresa ou da Business Unit, até as formas de medição de sucesso do plano. Passa pela identificação de oportunidades e ameaças do mercado alvo, a definição do público e personas. Além disso, detalha os objetivos e questões a resolver e as respectivas estratégias para alcançar esses objetivos.
A definição de indicadores de sucesso e a mensuração de resultados das ações de marketing tem um papel fundamental em todo plano para garantir que as estratégias serão, de fato, eficazes. A avaliação de dados financeiros do plano, assim como o uso de indicadores-chave de desempenho (KPIs), fazem parte do programa da disciplina.
Oferece aos participantes um ganho concentrado de experiência na elaboração de um plano de negócios ou plano de marketing, que requer decisões estratégicas em todas as suas áreas, com base nas análises de informações de mercado, concorrência, tecnologia e comportamento de compra dos clientes.
O máximo de flexibilidade para a sua agenda e localização. Tenha liberdade para participar das aulas ao vivo presencialmente ou virtualmente*, via zoom.
*Existe um encontro presencial obrigatório por disciplina na pós-graduação Hyflex
Dias de aula:
Carga horária:
Horário:
faça na espm
A ESPM é uma instituição pioneira, reconhecida pela excelência acadêmica e sua forte conexão com o mercado.
Com uma formação diferenciada, conta com professores experientes, metodologias inovadoras e práticas que geram transformações reais nas carreiras.
Aqui, você aprimora seu potencial, desenvolve habilidades essenciais e alcança o sucesso com prestígio, relevância e a garantia de um aprendizado de alto impacto, alinhado às necessidades do mercado.
da Pós-Graduação ESPM
em nosso Índice Acadêmico
desde o início do curso
Aqui você cria conexões reais desde o primeiro dia: tenha acesso a uma rede exclusiva de eventos como palestras, debates e momentos para trocar experiências e elevar a carreira.

Combinamos experiências imersivas dentro e fora da sala de aula, em ambientes dinâmicos para estimular discussões e aplicar o conhecimento na prática. Nos Hubs, por exemplo, temos comunidades temáticas para networking, capacitação e desenvolvimento de ideias e negócios em ecossistemas estratégicos. Além disso, contamos com professores coordenadores que atualizam constantemente as disciplinas, garantindo ensino de ponta com técnicas inovadoras.

Temos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Nossos estudantes podem cursar parte de seus estudos no exterior, em programas de curta e longa duração, além de ter aulas complementares com professores das melhores universidades internacionais, fortalecendo sua perspectiva global.

Para além dos professores de renome em cada curso, também recebemos profissionais convidados em sala de aula, que trazem toda a sua experiência, respondem a perguntas e dividem sua visão estratégica do mercado.
Temos programas dedicados a apoiar estudantes em sua jornada profissional, criando conexões com empresas e potencializando o crescimento de sua carreira. Também contamos com canal de vagas, atendimentos individuais para orientação profissional, eventos de networking, comunidade on-line, entre outros.
Conte com o nosso acolhimento profissional durante toda a sua jornada de ensino, tirando suas dúvidas no processo ao longo do curso e te ajudando a focar nos estudos para você não precisar se preocupar com a parte mais técnica e de acesso.
Na ESPM, você nunca para de se desenvolver: nossa proposta de lifelong learning envolve promover o aprendizado durante toda a sua jornada profissional. Mantenha a sua carreira em constante movimento com cursos ideais para cada nova etapa.
Profissionais que atuam com destaque na área, para você aprender e se conectar
Coordenação acadêmica ESPM
O curso transforma a carreira de estudantes ao fornecer uma base sólida em marketing e gestão, desenvolver visão estratégica e prática, e preparar profissionais para tomar decisões mais seguras e impactantes, acelerando crescimento e abrindo caminhos em diversas áreas do mercado.
Coordenação geral do Curso
O curso transforma a carreira de estudantes ao fornecer uma base sólida em marketing e gestão, desenvolver visão estratégica e prática, e preparar profissionais para tomar decisões mais seguras e impactantes, acelerando crescimento e abrindo caminhos em diversas áreas do mercado.
O curso transforma a carreira de estudantes ao fornecer uma base sólida em marketing e gestão, desenvolver visão estratégica e prática, e preparar profissionais para tomar decisões mais seguras e impactantes, acelerando crescimento e abrindo caminhos em diversas áreas do mercado.
investimento
DESCONTO PARA PAGAMENTO ANTECIPADO
Após essa data:
Em até:
OU
À vista
DESCONTO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES E EX-ESTUDANTES CONCLUINTES
No valor integral do curso para estudantes e ex-estudantes da graduação e pós-graduação ESPM.
No valor integral do curso para estudantes e ex-estudantes dos cursos de extensão da ESPM.
1° Etapa: INSCRIÇÃO
Inscrição on-line e pagamento de taxa.
Taxa de inscrição para o processo seletivo
2° Etapa: PROCESSO SELETIVO ONLINE
Composto de questionário sócio econômico e currículo profissional. (*)
3° Etapa: MATRÍCULA
Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**).
*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.
**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.
Central de Relacionamento de Pós-Graduação
De segunda à sexta-feira, das 8h às 20h
55 0800 607 3777
55 0800 607 3777
ESPM - O inusitado em constante movimento | 2025 © Copyright
Atendimento por WhatsApp
Preencha o formulário para que a equipe
ESPM para Empresas entre em contato