Pós-Graduação Certificate em Comunicação e Marketing Digital

Domine a comunicação e o marketing na era digital. Desenvolva competências em IA, mídias sociais, SEO e análise de dados para impulsionar resultados e liderar a transformação digital no mercado.

Turma confirmada

Modalidade: Hyflex

O máximo de flexibilidade para a sua agenda e localização. Tenha liberdade para participar das aulas presencialmente ou ao vivo via zoom.

Dias de aula:

às segundas e quartas-feiras (hyflex), e um sábado (presencial) por disciplina

Horário:

Às segundas e quartas-feiras das 19h30 às 22h30 e aos sábados das 9h às 16h30

Duração:

2 semestres

Inscrições até:

20/10/2025

Para empresas

Este curso pode ser customizado para a sua organização.

Sobre

Pós-Graduação Certificate em Comunicação e Marketing Digital

A Pós-Graduação em Comunicação e Marketing Digital oferece uma jornada completa para profissionais que buscam dominar as estratégias que impulsionam o mercado. O curso foi desenhado para unir a teoria da comunicação e do marketing com a aplicação prática das ferramentas digitais mais relevantes, incluindo Inteligência Artificial como um pilar estratégico.

Aulas expositivas e projetos práticos.

Ao longo de dois semestres, você mergulhará em temas como Branding, Comunicação, Mídias Sociais e Marketing de Influência. A abordagem orientada a dados é um diferencial, com disciplinas como Digital Analytics e Storytelling com Dados, que capacitam o aluno a transformar métricas em narrativas poderosas. O curso ainda explora o ecossistema de Growth Hacking, preparando você para otimizar investimentos digitais.

Com um corpo docente atuante no mercado e uma metodologia que equilibra aulas expositivas e projetos práticos, a experiência é focada no desenvolvimento de competências para planejamento, execução e mensuração de resultados em campanhas digitais. O curso culmina no desenvolvimento de um Projeto onde você aplicará seu conhecimento em um plano de marketing digital completo.

Logo Businessland

Em parceria com Businessland

Criando Experiências e Conhecimento no Entretenimento

 

A Businessland é um dos maiores hubs de criação e negócios no setor de entretenimento do país, e atua do conceito à execução de projetos únicos, incluindo toda verticalização de receitas e captação de patrocínios e parcerias estratégicas. Reconhecida por conectar marcas e público por meio de experiências imersivas e storytelling envolvente, e grandes empreendimentos de lazer e turismo,  a empresa é responsável por trazer ao Brasil grandes atrações internacionais, realizar eventos públicos, festivais e experiencias, que já encantaram milhares de pessoas.

 

Com ampla expertise no entretenimento familiar e na produção de eventos de grande porte, a Businessland une criatividade e visão estratégica para transformar ideias em experiências memoráveis. Essa trajetória é respaldada por parcerias com marcas líderes de mercado, como Globo, Nubank, Ambev, Unilever, Heineken, Diageo, Warner e Sadia, entre outras.

 

Agora, essa expertise, unindo mais de 30 anos de experiencia no mercado, está à disposição dos alunos da ESPM por meio de uma parceria que levará ao ambiente acadêmico casos reais, metodologias de mercado e oportunidades de vivência prática, aproximando ainda mais o universo acadêmico das demandas e tendências do setor.

 

A união entre ESPM e Businessland representa o encontro entre conhecimento e prática, preparando profissionais para atuar de forma inovadora e estratégica no dinâmico mercado de eventos, experiências e entretenimento.

Formação plural e completa

Este curso está dividido nas seguintes áreas temáticas:

Criatividade e Inovação em Negócios

Inovar se tornou obrigação para quem não quer perder relevância nos negócios. Na área de Criatividade e Inovação em Negócios, as competências desenvolvidas abordam o processo de ideação em negócios, metodologias ágeis de projetos e gestão da economia criativa.

Para alcançar resultados de alto impacto, é preciso considerar a ciência de dados ao longo de todo o processo. Na área de Gestão de Marketing Digital e Data Science, são desenvolvidas habilidades e competências técnicas e analíticas para melhor trabalhar o marketing digital, como, por exemplo, gestão de mídias digitais, inbound marketing e SEO, além de discutir geração, tratamento e uso de dados para tomada de decisão.

Toda organização precisa de profissionais capazes de definir uma estratégia sustentável e realizar uma gestão que prevê as transformações do mercado. Na área de Marketing, Estratégia e Gestão, você desenvolve competências sobre marketing estratégico, tomada de decisão, definição de OKRs, gestão de projetos e branding, pautadas na transformação digital estratégica.

O surgimento de novas mídias e novas formas de comunicação com o consumidor fazem com que profissionais precisem estar sempre atualizados. Na área de Comunicação e Novas Mídias, você desenvolve competências que abordam planejamento de comunicação, marketing de conteúdo, storytelling de marcas e comunicação organizacional.

Dominar a arte do relacionamento intrapessoal e interpessoal, inserida em uma cultura organizacional, sempre fará com que um profissional seja relevante. Na área de Liderança, Pessoas e Cultura Organizacional, você desenvolve competências sobre liderança de equipes, negociação, comunicação assertiva, oratória, gestão da diversidade e transformação da cultura organizacional.

Construir experiências de consumo é fundamental para marcas que querem se destacar no mercado. Na área de Consumo e Experiência do Consumidor, você desenvolve competências voltadas para as ciências do consumo, construção de relacionamento e geração de experiências para o consumidor, baseadas em dados e métricas.
Marketing. Estratégia e Gestão
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Consumo e Experiência do Consumidor
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Criatividade e Inovação em Negócios
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Liderança, Pessoas e Cultura Organizacional
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Gestão de Marketing Digital e Data Science
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Comunicação e Novas Mídias
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perfil

Essa formação é indicada para você:

Aqui, vamos te desenvolver para atuar em áreas como:

Entenda se a Pós-Graduação é o curso ideal para o seu momento

O perfil do curso de pós-graduação é de profissionais em início ou crescimento de carreira. Os cursos se aprofundam em um tema ao mesmo tempo de forma holística e ferramental.

A Pós prepara profissionais para atividades complexas e até posições de liderança. Com ela, é possível atuar com domínio da área e visão crítica sobre o mercado.
A diferença entre a Pós e um Master é que o Master é para profissionais com ampla experiência e que querem combinar visão estratégica de mercado e capacidade de liderança.
A diferença entre a Pós e um MBA é que o MBA foca em discutir a gestão de negócios, com networking qualificado e desafios reais de gestão para liderar com excelência.

matriz curricular

Elevamos o seu conhecimento com um programa único
e enriquecedor

Nivelamento

– Proporciona a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing.

– Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing.

– Possibilita ao estudante identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.

Estratégia Conceitual

– Compreender o branding aplicado à era digital e a rapidez de mudança dos mercados.

 

Esta disciplina discute as práticas fundamentais, a evolução da construção e manutenção de marcas. Relacionando o tema com o ambiente digital de modo a transformá-las em uma vantagem competitiva para a organização; unindo os conceitos básicos de comunicação integrada à velocidade do digital aplicado às tecnologias vigentes e as que ainda estão por vir.

O objetivo da disciplina é que o aluno conheça as metodologias ágeis de desenvolvimento de software, gestão de produto e projetos digitais, entendendo por que é importante mudar o mindset para ser ágil, vivenciando na prática o Scrum e Kanban.

Vamos desenvolver um projeto da sua concepção até o planejamento, utilizando técnicas ágeis, aprendendo a se comunicar de maneira mais assertiva com as áreas de tecnologia correlatas a marketing digital e comunicação.

A disciplina explora como a tecnologia está transformando os negócios, com foco em conceitos fundamentais de TI aplicada e inteligência artificial.

Serão abordados temas como digitalização, IoT, APIs e sistemas legados, além do impacto da IA nas decisões de consumo e no relacionamento entre marcas e consumidores.

As aulas trazem uma visão ampla da transformação digital e suas implicações nas relações humanas e comerciais.

– Conhecer a abrangência e as aplicações da inteligência digital, desenvolvendo no profissional capacidades para tomar decisões baseadas em dados que promovam a competitividade das empresas.


– Discutir a vanguarda das ferramentas de análises digitais e os principais recursos atuais de captura e análise de dados, além de aprimorar a capacidade de apresentá-los de forma a impactar a audiência para fazê-los pensar, sentir e agir em um processo de contar história em relatórios e apresentações.

Aplicação Digital

– Abordar conceitos e estratégias nas mídias sociais, com base na apresentação de diferentes modelos, tipologias e estruturas, no intuito de avaliar a importância de sua aplicação em campanhas digitais.

– Integrar estratégias de marketing com influenciadores, em um canal direto com o público, as marcas e criadores de conteúdo, aumentando a relevância no disputado mundo das redes sociais.

– Proporcionar uma visão estratégica e integrada da busca paga e orgânica.

– Compreender as táticas para otimização dos resultados na busca orgânica por meio da aplicação das boas práticas técnicas, de produção de conteúdo e relacionamento com o meio digital.

– Conhecer o Google Ads, estratégias para estruturação, segmentação e implementação de campanhas.

– Capacitar na aplicação das estratégias de otimização de resultados.

 – Conhecer os conceitos de marketing de conteúdo, inbound marketing e branded content.

Os modelos de produção e as etapas de planejamento de conteúdo: definição de pautas, calendário, profundidade, abrangência, frequência e equipe.

– Compreender a utilização dos recursos multimídias de forma integrada, com foco na jornada do usuário, abrangendo estratégia, planejamento, operação, mensuração de resultados e distribuição de conteúdo para o mercado digital.

 – Compreender o ecossistema de AdTech e Martech, a mentalidade e o processo de Growth Hacking.

– Promover o conhecimento estratégico e uso aplicado de tecnologias em todas as etapas do marketing.

– Conhecer o processo de otimização e mensuração de anúncios digitais em campanhas integradas com o retorno de investimento da empresa.

– Apresentar uma abordagem contemporânea para a gestão de relacionamento com clientes em ambientes digitais, com ênfase em integração com e-commerce e canais tradicionais.

– Compreender as estratégias de captação, retenção, recuperação e fidelização de clientes, abordando também o uso de réguas de relacionamento aplicadas ao e-commerce.

– Conhecer as principais plataformas e ferramentas de gestão de relacionamento e sua integração com sistemas de vendas online, com foco na maximização de resultados em jornadas de compra digitais e omnichannel.

 – Estudar o uso de dispositivos digitais portáteis como ferramenta mercadológica, considerando as características e aplicações nas estratégias de marketing, entendendo o cenário móvel no Brasil e os ecossistemas que permeiam os distintos canais de comunicação móvel no mundo.

Englobando tendências futuras de marketing nesses ambientes com foco na experiência dos usuários (UX), nos diversos formatos digitais.

Habilidades Empresariais

O objetivo da disciplina é permitir ao aluno compreender a importância das pessoas na implementação das estratégias das organizações e o poder da comunicação eficaz na condução de uma carreira de alto desempenho.

Traz ferramentas e discussões com ênfase no ranking de habilidades do World Economic Fórum (The Future of Jobs Report), inteligência emocional e empatia. Além de trabalhar a comunicação eficaz, comunicação não violenta, safe zone, como fazer conversas difíceis, feedback e relacionamentos interpessoais.

Integração

Consiste na elaboração supervisionada de um projeto aplicado de planejamento de marketing digital, considerando-se a aplicação prática de referenciais teóricos, conceitos e metodologias. abordados ao longo do curso. O projeto conta com o monitoramento de um orientador, o que atuará como facilitador para seu desenvolvimento e, quando finalizado, será submetido a uma banca de avaliação.

Modalidade: Hyflex

O máximo de flexibilidade para a sua agenda e localização. Tenha liberdade para participar das aulas ao vivo presencialmente ou virtualmente*, via zoom.
*Existe um encontro presencial obrigatório por disciplina na pós-graduação Hyflex

Dias de aula:

às segundas e quartas-feiras (hyflex), e um sábado (presencial) por disciplina

Carga horária:

360
h

Horário:

Às segundas e quartas-feiras das 19h30 às 22h30 e aos sábados das 9h às 16h30

Sábado nos dias:

08/11/2025 e 29/11/2025

faça na espm

Por que escolher a ESPM: excelência e autoridade

A ESPM é uma instituição pioneira, reconhecida pela excelência acadêmica e sua forte conexão com o mercado. 

Com uma formação diferenciada, conta com professores experientes, metodologias inovadoras e práticas que geram transformações reais nas carreiras.

Aqui, você aprimora seu potencial, desenvolve habilidades essenciais e alcança o sucesso com prestígio, relevância e a garantia de um aprendizado de alto impacto, alinhado às necessidades do mercado.

da Pós-Graduação ESPM

em nosso Índice Acadêmico

desde o início do curso

Conheça a experiência exclusiva da Pós ESPM

Networking de verdade

Aqui você cria conexões reais desde o primeiro dia: tenha acesso a uma rede exclusiva de eventos como palestras, debates e momentos para trocar experiências e elevar a carreira.

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Aprendizado inovador

Combinamos experiências imersivas dentro e fora da sala de aula, em ambientes dinâmicos para estimular discussões e aplicar o conhecimento na prática.

Nos Hubs, por exemplo, temos comunidades temáticas para networking, capacitação e desenvolvimento de ideias e negócios em ecossistemas estratégicos. Além disso, contamos com professores coordenadores que atualizam constantemente as disciplinas, garantindo ensino de ponta com técnicas inovadoras.

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Visão global e intercâmbio

Temos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Nossos estudantes podem cursar parte de seus estudos no exterior, em programas de curta e longa duração, além de ter aulas complementares com professores das melhores universidades internacionais, fortalecendo sua perspectiva global.

Live EAD

Leader in class

Para além dos professores de renome em cada curso, também recebemos profissionais convidados em sala de aula, que trazem toda a sua experiência, respondem a perguntas e dividem sua visão estratégica do mercado.

Apoio para evoluir na carreira

Temos programas dedicados a apoiar estudantes em sua jornada profissional, criando conexões com empresas e potencializando o crescimento de sua carreira. Também contamos com canal de vagas, atendimentos individuais para orientação profissional, eventos de networking, comunidade on-line, entre outros.

Monitoria que facilita a experiência

Conte com o nosso acolhimento profissional durante toda a sua jornada de ensino, tirando suas dúvidas no processo ao longo do curso e te ajudando a focar nos estudos para você não precisar se preocupar com a parte mais técnica e de acesso.

Aprendizado para toda a vida

Na ESPM, você nunca para de se desenvolver: nossa proposta de lifelong learning envolve promover o aprendizado durante toda a sua jornada profissional. Mantenha a sua carreira em constante movimento com cursos ideais para cada nova etapa.

Networking de verdade

Networking de verdade

Aqui você cria conexões reais desde o primeiro dia. Tenha acesso a uma rede exclusiva de eventos como palestras, debates e momentos para trocar experiências e elevar a carreira.

Nos Happenings, estudantes de todos os cursos aproveitam para se conectar entre si e com profissionais convidados. Já nas aulas, para além dos professores de renome, também recebemos o Leader In Class, que traz sua visão do mercado em um dia especial.

Aprendizado inovador

Aprendizado inovador

Combinamos experiências imersivas dentro e fora da sala de aula, em ambientes dinâmicos para estimular discussões e aplicar o conhecimento na prática.

Nos Hubs, por exemplo, temos comunidades temáticas para networking, capacitação e desenvolvimento de ideias e negócios em ecossistemas estratégicos. Além disso, contamos com professores coordenadores que atualizam constantemente as disciplinas, garantindo ensino de ponta com técnicas inovadoras.

Qual foi o impacto do curso na carreira?

Vídeos

Depoimentos

O mercado ensina aqui

Profissionais que atuam com destaque na área, para você aprender e se conectar

Doutora – Pesquisadora The London School of Economics and Political Science
Mestre (Doutorando) – Consultor e Palestrante
Mestre (Doutorando) – Ph.D Researcher, Manager, Marketing Science na Meta
Mestre (Doutorando) – Pesquisadora do IEA-USP | Jurada Effie
Mestre (Doutorando) – Director, Product Management, Business Agility & Innovation na 123 Ágil
Mestre (Doutorando) – Consultor e Diretor na Neuromotion
Mestre – Partner na Digi&Tal.io, Member of the Board of Advisors na Insider
Mestre – Diretor na ProjetoTI360 e Consultor
Mestra (Doutoranda) – Diretora de Mídia na Visa
Mestre – Diretora na ZimmermanPRO
Social Listening Leader na MOTIM
Mestre – Consultor
Doutor – Partner and COO na YLX Educação Autêntica

Coordenação Geral

Bruno Peres
Coordenador Acadêmico, Consultor e Palestrante
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Este curso é um divisor de águas na jornada profissional. Combinamos teoria e prática dos processos de marketing digital, com foco nas constantes mudanças e na era da Inteligência Artificial. É ideal para quem busca dominar as ferramentas e estratégias modernas de comunicação e conversão, transformando desafios em oportunidades reais de crescimento na carreira.

Coordenação geral do Curso

Bruno Peres
Coordenador Acadêmico, Consultor e Palestrante
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Este curso é um divisor de águas na jornada profissional. Combinamos teoria e prática dos processos de marketing digital, com foco nas constantes mudanças e na era da Inteligência Artificial. É ideal para quem busca dominar as ferramentas e estratégias modernas de comunicação e conversão, transformando desafios em oportunidades reais de crescimento na carreira.

Coordenação ESPM

Bruno Peres
Coordenador Acadêmico, Consultor e Palestrante
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Este curso é um divisor de águas na jornada profissional. Combinamos teoria e prática dos processos de marketing digital, com foco nas constantes mudanças e na era da Inteligência Artificial. É ideal para quem busca dominar as ferramentas e estratégias modernas de comunicação e conversão, transformando desafios em oportunidades reais de crescimento na carreira.

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Matrícula

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DESCONTO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES E EX-ESTUDANTES CONCLUINTES

20% de desconto

No valor integral do curso para estudantes e ex-estudantes da graduação e pós-graduação ESPM.


5% de desconto

No valor integral do curso para estudantes e ex-estudantes dos cursos de extensão da ESPM.

Onde o curso acontecerá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Perguntas frequentes

Como funciona o Processo Seletivo?

1° Etapa: INSCRIÇÃO

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

R$ 100.00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

2° Etapa: PROCESSO SELETIVO ONLINE

Composto de questionário sócio econômico e currículo profissional. (*)

3° Etapa: MATRÍCULA

Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**).

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Os cursos de pós-graduação lato sensu são programas acadêmicos de longa duração, com 390 horas ou mais. A pós-graduação lato sensu tem foco na aplicação prática dos conceitos e técnicas mais essenciais para o desenvolvimento de cada aluno. Essa é a opção ideal para o profissional que deseja ter contato com o conhecimento mais moderno e sua aplicabilidade no mercado; e ela pode ser dividida em categorias, de acordo com o foco do curso e o momento da carreira do estudante: pós-graduação certificate, pós-graduação, master, MBA e MBA executivo. Essas categorias podem ser entendidas como um continuum, desde o curso voltado ao recém-formado até aquele voltado ao profissional sênior.
Pós-graduação certificate, pós-graduação, master e MBA, oficialmente, são todos cursos de pós-graduação lato sensu. Essas divisões, muito embora não oficiais, são aceitas e reconhecidas pelo mercado como forma de distinguir os diferentes cursos de pós-graduação lato sensu. As pós-graduações certificate são cursos voltados aos alunos recém-formados ou com poucos anos de atuação profissional. São cursos focados em trabalhar uma visão ao mesmo tempo holística e ferramental, que permite o profissional em início de carreira compreender, de forma ampla, a área de seu interesse e desenvolver competências absolutamente aplicáveis em seu dia a dia.
As pós-graduações são focadas em profissionais com carreiras em crescimento e trabalham um recorte mais específico do conhecimento, preparando o profissional para galgar atividades de maior complexidade e liderança.
Os masters, por sua vez, são focados em profissionais com carreiras em crescimento e consolidadas e trabalham a visão estratégica dos mercados.
Cursos de MBA e MBA executivo trabalham a gestão de negócios e têm foco no profissional sênior em carreiras já consolidadas, o que faz com que a troca entre os alunos ganhe relevância e centralidade ainda maior do que nos demais programas.
Não. Master é uma das categorias de cursos de pós-graduação lato sensu, enquanto mestrado é uma das categorias de cursos de pós-graduação stricto sensu. A pós lato sensu (pós-graduação certificate, pós-graduação, master e MBA) traz cursos voltados à aplicação prática do conhecimento; enquanto a pós stricto sensu (mestrado profissional, mestrado e doutorado) traz cursos que trabalham a criação de novos conhecimentos, novas técnicas e novas ferramentas.
Sim, ao concluir uma pós-graduação, o aluno recebe um certificado reconhecido.
Todo estudante que tenha um curso de graduação concluído e validado no Brasil, desde que aprovado em processo seletivo da própria ESPM.
Sim, isso é cada vez mais comum, posto que os limites entre as disciplinas estão cada vez mais fluidos, e as movimentações na carreira são cada vez mais comuns.
Cursos em modalidade Hyflex são cursos em que o aluno tem o máximo de flexibilidade para se ajustar à agenda e localização. Em cursos nessa modalidade, o aluno pode participar das aulas ao vivo, presencialmente nas unidades ESPM, ou virtualmente*, via Zoom. Alunos presenciais e remotos vivenciam a mesma experiência de aprendizado, interagem, diretamente entre si e com o professor. Tudo isso é apoiado por tecnologia e equipe específicas e exclusivas. As gravações de aula ficam disponíveis para rever discussões (não gera abono de falta).
*Existe um encontro presencial obrigatório por disciplina nas pós-graduações HyFlex.
Cursos na modalidade híbrida têm parte do curso presencial, e parte remoto e síncrono. As aulas são desenvolvidas para que conteúdos e discussões específicos sejam direcionados para os encontros online e experiências imersivas são programadas nas unidades ESPM.
Nos cursos presenciais, o aluno poderá aproveitar ao máximo tudo o que as unidades ESPM oferecem com as aulas presenciais* e ao vivo, e desconectar-se do trabalho para vivenciar experiências imersivas e fazer networking com professores, colegas e outras turmas, antes, durante e depois das aulas na nossa programação de eventos.
*Algumas pós-graduações têm atividades online pontuais.
A ESPM é referência nacional em ensino superior. O nosso portfólio de cursos reflete os temas mais atuais do mercado, além de ser formulado a partir de metodologias ativas de ensino. Oferecemos aos nossos estudantes uma formação com foco em excelência – o que inclui qualidade acadêmica; inovação constante dos programas, metodologias e experiências; proximidade com o mercado; infraestrutura de ponta; e muito mais.
Sim, nós reconhecemos a diferença das experiências internacionais na formação de um profissional e, por isso, temos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Para os cursos de pós-graduação, nossas parceiras são a EADA – Business School Barcelona (Espanha) e a Universidade de Coimbra (Portugal). Porém, a cada ano, novos parceiros podem ser ofertados. O módulo internacional é extracurricular (não está incluso no valor do curso), e as aulas ocorrem em tempo integral, por um período de 15 dias, no mês de janeiro de cada ano.
O ex-aluno ESPM dos cursos de extensão (curta duração), pode contar com 5% de desconto na sua pós-graduação e, caso seja formado nos cursos de graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado da ESPM, o desconto é de 20%. Além disso, oferecemos condições especiais para funcionários de empresas parceiras ou para grupos de funcionários de uma mesma empresa (entre em contato conosco para saber mais).
Os nossos docentes são especialistas, mestres ou doutores que, efetivamente, atuam em suas áreas de ensino. Dessa forma, além da experiência acadêmica, têm bagagem executiva, trazendo para a sala de aula as informações mais atuais do mercado. Se quiser saber mais sobre os nossos professores, o resumo do currículo está disponível na página de cada curso.
Os cursos de pós-graduação lato sensu presenciais podem ser ofertados por instituições de ensino independentemente de nota ou reconhecimento do MEC. Porém, é necessário estar em conformidade com a Resolução CNE/CES vigente no momento da expedição do certificado de conclusão dos cursos, e a ESPM atende a esse requisito rigorosamente. Além disso, a ESPM é uma instituição credenciada pelo Decreto Federal nº 75.775, de 26/5/1975, e o código da ESPM São Paulo no MEC é 636.
Para saber mais, acesse: http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao
Novo site: gov.br/mec
Para efetivar a matrícula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos:
– RG e CPF, podendo ser aceita a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), dentro da data de validade;
– Histórico original de curso superior;
– Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1.600 horas-aula. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma.
Obs.: No caso de diplomas internacionais, é necessária a revalidação no Brasil, conforme a Resolução nº 3, de 22 de junho de 2016, do Conselho Nacional de Educação (CNE).

Ficou com alguma dúvida?

Central de Relacionamento de Pós-Graduação

De segunda à sexta-feira, das 8h às 20h

Entre em contato pelo WhatsApp

55 0800 607 3777

Telefone da Central de Relacionamento

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