O Master em Inteligência e Gestão do Varejo Omnichannel capacita os profissionais a dominar o varejo 5.0, gerenciar plataformas tecnológicas e automatizadas, e liderar jornadas de compra.
Os egressos terão uma base sólida em data marketing e consumer insights, aliados a técnicas de inteligência de mercado, para tomada de decisões estratégicas em um mercado competitivo. No curso, os alunos trabalharão em projetos colaborativos focados em estratégias inovadoras e customer centric, explorando co-inovação, design thinking e novas fronteiras do varejo digital.
Taxa de inscrição para o processo seletivo
O varejo passa por uma transformação acelerada, marcada pela automação, inovação digital e foco no cliente. A expansão dos canais digitais e a integração omnichannel exigem que o varejo e a indústria desenvolvam sinergias que otimizem a experiência do consumidor e aproveitem o potencial dos dados e da tecnologia.
Com a evolução digital, empreendedores e gestores de varejo precisam de novas competências para usar dados e insights comportamentais, aprimorando a experiência do cliente e oferecendo serviços mais eficientes. O varejo 5.0 enfatiza o design experiencial, o merchandising multissensorial e estratégias de trade marketing, transformando lojas físicas em pontos de contato interativos e digitais
O Master em Inteligência e Gestão do Varejo Omnichannel da ESPM capacita profissionais a responder a essas demandas, preparando-os para integrar tecnologia e estratégia, criando jornadas de compra mais conectadas, personalizadas e de alta performance.
Encontros presenciais*, durante um sábado, em São Paulo, que proporcionam networking entre professores, executivos e estudantes dos cursos de Pós-Graduação EAD:
Próxima data: 04 de outubro de 2025, das 10h às 16h
Local: Campus Álvaro Alvim
*Participação voluntária.
O calendário da rede temática integrará o calendário acadêmico do curso. Qualquer despesa de deslocamento e acomodação é de responsabilidade do estudante.
Ao término do curso, os estudantes apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo ou Rio de Janeiro.
O curso de Master em Gestão da Experiência do Consumidor está classificado na área de Marketing, Estratégia e Gestão. Mas você também terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:
Ideal para profissionais de vendas, varejo, marketing, tecnologia e design, interessados em aprimorar suas estratégias no novo varejo omnichannel. O Master em Inteligência e Gestão do Varejo Omnichannel também beneficia aqueles que buscam capacitação em modelos customer centric e atualização nas mais recentes tecnologias aplicadas ao varejo.
Graduação concluída no Brasil ou graduação concluída no exterior e reconhecida pelo MEC.