Publicidade e Propaganda

8 semestres

Home Graduação

Publicidade e Propaganda

Coordenador

Eduardo França

Course Attendees

Still no participant

Fixas

1º Semestre

1º Semestre

Fixas

Inovação e Processos Criativos
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Estética e Comunicação
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Filosofia na Comunicação
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Introdução à Publicidade e Propaganda 
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Introdução ao marketing
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Economia e Indústria Criaitiva
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Cultura Brasileira e Sociedade
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Projeto Integrado I
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Fixas

2º Semestre

2º Semestre

Fixas

Planejamento Visual 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Fotografia e Linguagem
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Sociologia da Comunicação 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Texto e Estética 
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Composto de Marketing 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Pesquisa de Mercado e Estatística
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Psicologia  e Comunicação 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Projeto Integrado II
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Fixas

3º Semestre

3º Semestre

Fixas

Diagramação e Produção Gráfica
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Criação Publicitária 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Teorias da Comunicação 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Atendimento e Planejamento
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Marketing de Serviços 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Pesquisa Qualitativa
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Comportamento do Consumidor 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Projeto Integrado III
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Fixas

4º Semestre

4º Semestre

Fixas

Direção de Arte I ( Mídia Impressa ) 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Redação publicitária  
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Mídia 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Finanças para Projetos de Comunicação 
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Plano de Marketing
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Pesquisa Quantitativa 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


RTVC I
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Projeto Integrado IV
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Fixas

5º Semestre

5º Semestre

Fixas

Comunicação Comparada 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Planejamento de Comunicação
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Comunicação Corporativa
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Ética publicitária e Propriedade Intelectual 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


ESPECIALIZAÇÃO CRIAÇÃO

Direção de Arte II ( Impresso e Vídeo )
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Linguagem e Produção Audiovisual 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Projeto Integrado V - Criação
Créditos: 2
Hora/aula: 36


ESPECIALIZAÇÃO PLANEJAMENTO

Marketing de Relacionamentos (B2B e B2C) 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Comunicação Transcultural
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Projeto Integrado V _ Planejamento 
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Fixas

6º Semestre

6º Semestre

Fixas

Marketing Digital
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Comunicação Digital
Créditos: 4
Hora/aula: 72


ESPECIALIZAÇÃO CRIAÇÃO

Criação Digital (Interfaces e Mídias Interativas ) 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Criação, promoção e merchandising
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Construção de Marcas
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Projeto Integrado VI - Criação 
Créditos: 2
Hora/aula: 36


ESPECIALIZAÇÃO PLANEJAMENTO 

Trade, Vendas e Varejo
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Gestão de Marcas
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Planejamento de Comunicação para PDV
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Projeto Integrado VI -Planejamento
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Fixas

7º Semestre

7º Semestre

Fixas

Programa  de Graduação ESPM - PGE I
Créditos: 6
Hora/aula: 108


Finanças para PGE
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Comunicação e Sustentabilidade 
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Empreendedorismo e Inovação 
Créditos: 2
Hora/aula: 36

ESPECIALIZAÇÃO CRIAÇÃO 

Tecnologia Criativa 
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Comunicação Multisensorial
Créditos: 2
Hora/aula: 36


ESPECIALIZAÇÃO PLANEJAMENTO

Comunicação, Reputação e Gestão de Crise
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Inovação e Planejamento Criativo
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Fixas

8º Semestre

8º Semestre

Fixas

Programa de Graduação ESPM- PGE II
Créditos: 6
Hora/aula: 108

Comentários curso

Ainda não há comentários

A melhor escola do Brasil em Publicidade e Propaganda

A ESPM é pioneira na graduação de publicidade e propaganda, no Brasil. Foi a primeira instituição a incorporar o marketing em seus programas e difundi-lo, pelo País. Além disso, é o primeiro programa a oferecer um modelo de escolha por área de especialização. Isso permite ao estudante, depois de ter um sólido embasamento em marketing e comunicação, aprofundar-se ainda mais em sua área de interesse profissional. Na atualidade, a inovação e o empreendedorismo fazem parte de seus pilares.

Na ESPM, o estudante tem a tem a oportunidade de escolher a linha de especialização na qual mais se identifica, se preparando muito mais para o mercado. São elas:

CRIAÇÃO

PLANEJAMENTO

Durante todo o curso, os estudantes realizam Projetos Integrados, unindo as diferentes competências e conteúdo, nos quais experimentam a prática de planejar, criar e apresentar propostas para empresas reais, de diferentes setores. A ESPM proporciona uma série de atividades complementares como oficinas, palestras com os profissionais de destaque no mercado, além diferentes núcleos acadêmicos. A escola disponibiliza laboratórios com equipamentos de última geração, estúdios fotográficos, de áudio e de vídeo, ilhas de edição, uma biblioteca com mais de 30 mil livros e diversas bases de dados, tudo para que o curso seja o mais próximo da realidade, fornecendo a teoria necessária para o trabalho e a prática imprescindível ao real aprendizado.

Infraestrutura de ponta

Laboratórios de última geração, professores inspiradores e parcerias com grandes empresas.

Mercado de Trabalho

O mercado quer um profissional diferenciado. Igual ao curso.

O estudante formado em publicidade e propaganda pode trabalhar em agências de comunicação ou de propaganda e publicidade, nas áreas off-line e online, como atendimento, planejamento, criação, mídia, pesquisa de mercado e RTVC.

Em empresas prestadoras de serviço, dentre elas as produtoras de audiovisual, eventos, gráficas, estúdios de fotografia, de conteúdos digitais e merchandising.

Também, como analista de marketing, de comunicação, em consultorias, ONGs, veículos de comunicação ou empreender seu próprio negócio, seja startup ou algum outro modelo existente.

Bolsas de Estudos

Programas de bolsas, benefícios e créditos da ESPM

Temos várias opções para você estudar aqui na ESPM.

Programas de Intercâmbio

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Os estudantes de graduação da ESPM podem cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Escolha onde estudar

Argentina • Canadá • Chile • Colômbia • Espanha • Estados Unidos • França • Inglaterra • Itália • México • Portugal.

Agências Experimentais

Abacus

Abacus

O Abacus surgiu como uma iniciativa dos alunos do curso de Administração. Objetivo do Abacus é ampliar a discussão na ESPM sobre finanças e métodos numéricos, não só focando no desempenho acadêmico, mas, também, no crescimento pessoal e profissional dos alunos.

Atletica Rio

Atlética

Tem como principal objetivo promover a prática esportiva dos alunos, através de eventos internos e externos.

Bolsas

Cineclube

É um espaço aberto para o estudante da ESPM ver, discutir e pensar o cinema. Além da diversão e da ficção, pretende ser um lugar para refletir sobre a realidade e, também, dar oportunidade de acesso às diversas cinematografias, com suas diferentes propostas estéticas e narrativas.

Cinestesia

Cinestesia

Produtora júnior de audiovisual da ESPM-Rio. Sinestesia (psicologia) condição neurológica em que o estímulo de um dos sentidos provoca percepção em outro; (linguística) figura de linguagem que relaciona planos sensoriais diferentes. Trocando o S pelo C, unimos sinestesia com cinema, criando o Cinestesia. Um grupo de alunos em constante movimento que moldam e são moldados em planos sensoriais diversos.

Darc

DARC

Tem o objetivo de integrar os alunos, ser a ponte entre a Direção da ESPM Rio e os seus estudantes e promover eventos acadêmicos e sociais

Agência de Jornalismo ESPM

DING

Estuda games e produtos interativos em seus diálogos com áreas de marketing, empreendedorismo e design, com uma visão crítica acentuada, além de propor e desenvolver projetos lúdicos.

ESPM JR

ESPM Jr.

Consultoria Júnior de Marketing com a missão de transformar o futuro dos seus clientes através de projetos com excelência em Marketing dentre eles: Projetos de Pesquisa, Plano de Comunicação e Análise de Mercado.

ESPM Social

ESPM Social

Uma entidade sem fins lucrativos, pela qual os alunos aplicam os conhecimentos adquiridos nas aulas para desenvolvimento de projetos de consultoria à ONGs.

Observatório de Economia Criativa ESPM

Híbrida

Tem o objetivo de conectar os núcleos discentes da ESPM num modelo de mídia híbrido hipermidiático, onde convivem texto escrito, fotografia, imagem em movimento e áudio.

Origem

Origem Comunicação

É a agência-escola da ESPM, onde é possível ter a primeira experiência nas áreas de atendimento, planejamento, direção de arte e redação.

Portal Jornalismo

Portal de Jornalismo

Núcleo que busca promover um ambiente para a prática dos estudante de Jornalismo, a partir da produção e edição de reportagens.

Observatório de Economia Criativa ESPM

Studio 64

Tem o objetivo de promover um ambiente para a prática e desenvolvimento de projetos de Animação.

StudioD

StudioD

É o Núcleo de Design Gráfico da ESPM que proporciona um ambiente para a prática e desenvolvimento de projetos da área para cliente reais.

Vogal

Vogal

Responsável pelo estímulo e aperfeiçoamento da criatividade, da competência comunicativa e da leitura crítica dos estudantes em Língua Portuguesa.

Renovação do Reconhecimento pela Portaria nº 520, de 2/6/2017, publicada no Diário Oficial da União em 5/6/2017.

Rio de Janeiro

Graduação

Mensalidade : R$ 2.803,00

Data da Prova : 30/07/2018

Inscrição para o Vestibular : R$ 120,00

Visite a ESPM