ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Monica Rebecca Ferrari Nunes

sao-mestrado-prof-monica-ferrari-nunes

Pós-Doutora em Ciências Sociais (PUC-SP); Doutora em Comunicação e Semiótica (PUC-SP); Mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP); Bacharel em Língua e Literatura Portuguesas (PUC-SP).

 

Docente e Pesquisadora do PPGCOM-ESPM SP. Docente do curso de Comunicação e Publicidade (ESPM). Líder do Grupo de Pesquisa MNEMON (CNPq/ ESPM). Membro fundadora da REMEMORA. Coordenadora do GT Estudos de Memória e Comunicação da Compós. Vice-Coordenadora GT Memória nas Mídias da Compós. Coordenadora da Cátedra Memória (ESPM). Editora da revista CMC, Comunicação, Mídia e Consumo, da ESPM.

 

Suas pesquisas recentes estão voltadas às articulações entre as teorias da memória, das utopias, do consumo e narrativas dos povos da rua. Publicou dois volumes dedicados à cena cosplay, steampunk e medievalista, como resultados de pesquisas financiadas pelo CNPq. Publicou livros como A Memória na Mídia, O Mito no Rádio e Histórias Invisíveis (parceria com Marco Antonio Bin). Autora de inúmeros artigos publicados em periódicos científicos nacionais e internacionais. Participa de conselhos consultivos de periódicos científicos e atua como assessora na elaboração de pareceres para FAPESP, CAPES e CNPq.

Lattes

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.