Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Pós-graduação ESPM

Especialização

Pós-graduação em trade marketing management

Aulas

Terça e quinta-feira

Data de início

17/08/2021

Aula inaugural 12/08/2021

Modalidade

Presencial

Apresentar as bases que propiciou o desenvolvimento desta nova área de Gestão, contextualizar os cenários estratégicos, criar habilidades conceituais e atividades práticas necessárias para o desenvolvimento de visão crítica do mercado, alicerçado pelas novas tecnologias nos canais, clientes e no mapeamento do comportamento dos shoppers. Criar a capacidade de desenvolver o pensamento estratégico em constante atualização, liderança no desenvolvimento e implantação das ações táticas de Trade Marketing por times multifuncionais, atrelados aos desafios dos planos de marketing e a perfeita integração com os planos da área vendas para os canais e clientes.

São Paulo - Tech

Período: Noturno

Horário: Das 19h30 às 22h30

R$ 1.300,00

1x Matrícula

35X R$ 1.324,56

+1x R$ 1.458,35

* Confira a tabela abaixo

R$ 100.00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

R$100,00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Selecione as preferências
do curso

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Limpar

*Enquanto for necessário, as disciplinas dos cursos presenciais passarão para o formato híbrido, ou seja, com 50% de suas aulas online, pelo Zoom e 50% presenciais (porém, transmitidas simultaneamente para quem desejar permanecer em formato remoto).

Uma boa notícia

A partir de agosto, retomaremos algumas aulas e atividades presenciais nas nossas unidades, e os alunos vão poder escolher entre participar remotamente, pela internet, ou presencialmente, nas salas de aula.

sao-pos_0004_Pós-graduação em Trade Marketing Management-min
Reproduzir vídeo
Sobre o curso

Visão estratégica sobre novas técnicas

Em tempos de constantes alterações dos cenários mercadológicos, os canais deixaram de ser variáveis controláveis e passaram a exigir muito mais suporte dos seus parceiros fornecedores. Demandam maior profissionalismo, proximidade e interação na conquista dos clientes e consumidores.

 

A tão disputada verba de marketing foi redirecionada para os canais e consome mais de 60% dos investimentos até então orientados para publicidade e para o time comercial.

 

Criada como apêndice tático, a área de trade marketing assume posições estratégicas no mercado, ganha status de diretoria e vice-presidência com estrutura, orçamento e metas próprias.

 

Várias outras áreas espalhadas pela empresa passaram para a gestão de Trade Marketing com o objetivo de maior especialidade pela maior demanda do varejo e demais canais.

 

A transformação dos mercados exige Executivos Especializados para assumir posições na área de Trade Marketing com visão sistêmica, estratégicos, preparados para constantes tomadas de decisão e isso demanda formação específica, capaz de entender as dinâmicas dos canais, relações com os clientes, pontos de venda e shoppers.

Para quem se destina?

Executivos em fase de crescimento profissional que desejam direcionar sua carreira para a área de Trade Marketing, expandindo sua visão holística do negócio, adquirindo competências para desenvolvimento na própria área e em outras estratégicas, independente do mercado.

390h

de conteúdo

3 Semestres

Conclusão do curso

Presencial

Modalidade do curso

O que você irá aprender

Nivelamento

Proporciona a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao aluno identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.

A disciplina visa facilitar a aquisição e ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

Gestão estratégica

Aplicar o processo de alinhamento da gestão de pessoas à estratégia de negócios. Desenvolver a capacidade de negociação, liderança e motivação para a gestão de demandas conflitantes da equipe e pessoas. Desenvolver processos e reconhecer as competências para o desenvolvimento de equipes eficazes que nem sempre se reportam hierarquicamente ao gestor, mas sim de clientes, distribuidores, times terceirizados. A implementação de indicadores de performance, avaliação de resultados e comunicação de feedbacks.

O processo de negociação demanda uma postura de planejamento, de organização e principalmente de preparação do negociador. A disciplina contempla as técnicas de negociação, as etapas do processo, as estratégias e táticas, a superação de impasses e concessões, além das habilidades comportamentais na negociação.

A gestão estratégica da área passa pelo perfeito entendimento das bases para seu aparecimento, desenvolvimento e sua importância para o sucesso dos negócios. Conhecer o ambiente de Trade Marketing, as relações com Marketing, Vendas, Clientes e as ferramentas que a área utiliza no desempenho de sua missão, como merchandising, promoções, incentivo, eventos, assim como apresentar as estruturas organizacionais e hierarquia contribuem para o entendimento de papeis, responsabilidades, limites bem como discutir os principais fatores e movimentos competitivos que pressionam e modificam constantemente as metas internas e externas.

Utilizando conceitos e técnicas da Toyota e Lean, o Ágil está revolucionando como as empresas entregam valor para seus clientes. Neste curso vamos conversar sobre as diferenças entre o gerenciamento tradicional de projetos e o gerenciamento Ágil a partir da sua fundação. Entenda porque é importante mudar o mindset para ser Ágil e porque Scrum é a forma de trabalho Ágil mais popular hoje em dia. Vamos desenvolver um projeto da sua concepção até o planejamento utilizando técnicas Ágeis.

A disciplina tem por objetivo ampliar, organizar e aprofundar o conhecimento do aluno quanto as operações das empresas, vendas, administração de vendas, suplaychain como armazenagem, logística, conceitos e ferramentas analíticas para a formulação de estratégias. O aluno terá contato com temas relativos a definição de negócios e interface ao macro ambiente setorial e concorrencial, cadeia de valor, vantagens competitivas e formas estratégicas de utilização dos principais recursos do negócio na relação com a área de Trade Marketing.

A disciplina apresenta os conceitos e estratégias importantes para a eficiente gestão dos canais de marketing B2C e B2B online e off-line, envolvendo temas relevantes como o Omnichannel e das áreas de vendas junto aos clientes de maneira geral e principalmente ao modelo de Key Accounts, bem como as metodologias e tecnologias utilizadas no desenvolvimento dos canais de distribuição da empresa com o intuito de ampliar e organizar o conhecimento do aluno neste processo essencial da gestão organizacional no competitivo mundo dos negócios.

Inteligência competitiva

Enfatiza os principais fatores que influenciam o comportamento do shopper no ambiente dos canais, varejo físico e digital. Explicita os principais conceitos que envolvem o comportamento desse shopper, árvore de decisão, bem como a aplicação desse conhecimento no âmbito do planejamento e da execução das estratégias de trade marketing. Entender a dinâmica com os varejos contribuindo para melhor relacionamento, a execução de planos de longo prazo visando as expectativas dos shoppers e suas relações com novos canais, inundados por startups e modelos de gestão inovadores.

O objetivo da disciplina é abordar os conceitos, a evolução e a relevância das informações que norteiam o entendimento da área de Trade Marketing, sua relação com métodos preditivos, pois em mercados competitivos e saturados de ofertas, informações sobre o público alvo, sobre os canais e clientes, bem como tendências mercadológicas colaboram no processo de previsão da demanda. O profissional de Trade Marketing com visão estratégica necessita explorar o uso integrado das diferentes fontes de informação com os indicadores do mercado, da concorrência, dados internos da empresa, e assim contribuir de maneira decisiva no planejamento de trade marketing e assim, no planejamento da área de marketing e da área comercial das empresas.

Estratégia empreendedora

Proporcionar aos participantes dentro da perspectiva de novos negócios, a buscar o equilíbrio entre a estrutura do negócio, as características dos produtos e as necessidades dos clientes. Conhecer a abordagem estruturada baseada nas visões de Lean Startup, Design Thinking e Business Model Generation. Busca-se fazer com que o profissional não só conheça, mas vivencie estes modelos, mas se torne um profissional capacitado a criar negócios, produtos e serviços inovadores que atendam e superem as expectativas de seus clientes.

O objetivo desta disciplina é oferecer ao aluno a oportunidade de debater, desenvolver e exercitar a reflexão sobre os novos canais e startups, sejam físicos ou digitais que atendem os consumidores nos locais que desejam realizar suas compras, sem esquecer que nem todas as operações se restringem ao mercado de consumo, B2C, e também a outros como agro, industrial, exportação, todos B2B e se desenvolvem para B2B2C ou B2C2C. Criar competências para avaliar informações sobre tendências gerais dos mercados e dos negócios, visando atingir os objetivos estratégicos da empresa.

A gestão estratégica e sua importância para o sucesso dos negócios. Conhecer o ambiente de negócios, as estratégias e competências essenciais empresariais. Apresentar técnicas de análise ambiental e discutir os principais fatores e movimentos competitivos que pressionam e modificam os mercados, contribuindo para visão sistêmica do negócio e atrelando ao Plano do Marketing e Plano Comercial.

Integração

Oferecer aos participantes um ganho concentrado de experiência ao traduzir as demandas das áreas de marketing e comercial na gestão de um negócio, com a aplicação em uma situação real do mercado. Ao longo das disciplinas do curso, os alunos irão ter contato com os elementos necessários para a formalização de um Planejamento de Trade Marketing, somando informações e aprendizado capazes de propiciar a aplicação prática a partir das referências conceituais. Para a elaboração deste planejamento os alunos receberão orientações necessárias, aferição das metodológicos e instrumentais aprendidos ao longo do curso.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Processo de seleção

Saiba como funciona cada etapa do processo de seleção
0

Inscrição

Inscrição on-line e pagamento da taxa.
0

Processo seletivo on-line

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional. Nesta etapa, será agendada a entrevista presencial.*
0

Entrevista on-line

A entrevista é uma etapa essencial do processo seletivo. Neste momento você poderá sanar todas as suas dúvidas com o coordenador do curso.
0

Matrícula

Aprovados podem efetivar matrícula online.

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Professores inspiradores

Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.

“As disciplinas foram estruturadas em trilhas de conhecimento, pra que você possa, gradativamente, se envolver nesse mundo que é a área de trade marketing.”
Marcelo Ermini
Coordenador do curso
Professores do curso

Saiba tudo que só a pós-graduação da ESPM pode te oferecer

Entenda por que toda a experiência de estudar na ESPM faz dos nossos cursos muito mais que uma Pós-Graduação tradicional.

Seguro educacional

Estude com mais tranquilidade: a ESPM oferece um plano de seguro gratuito e garante a sua mensalidade em caso de imprevistos, para que eventuais dificuldades financeiras não comprometam o andamento dos seus estudos.

Aulas Internacionais

Aulas complementares com professores e estudantes das melhores universidades do mundo para fortalecer sua perspectiva global de negócios, além do networking internacional.

Leader in Class

As aulas da Pós ESPM contam com a participação dos maiores líderes do mercado, renomados em sua área de atuação, que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o seu aprendizado.

DNA ESPM

Todos os nossos cursos possuem conteúdos e disciplinas com alta carga de inovação e tecnologia, garantindo que você seja um profissional capaz de atuar de maneira criativa independente da sua área de atuação.

Curso de inglês Berlitz

Negócios internacionais de verdade: a Pós ESPM oferece, em parceria com a Escola de Idiomas Berlitz, curso extracurricular de inglês gratuito e com certificado.

Orientação de carreira

Os estudantes da ESPM contam com um sistema de apoio e orientação de carreiras composto por psicólogos e especialistas.

EADA - Business School Barcelona

Espanha - Barcelona

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

R$ 1.300,00

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

R$ 1.300,00

11x

R$ 3.551,74

+1x R$ 3.568,78

mensalidade

35x

R$ 1.324,56

+1x R$ 1.458,35

mensalidade

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Matrícula

R$ 1.300,00

+

1x R$ 40.391,00

Matrícula

R$ 1.300,00

+

11x R$ 3.551,74

+

1x R$ 3.568,78

Matrícula

R$ 1.300,00

+

17x R$ 2.436,30

+

1x R$ 2.480,19

Matrícula

R$ 1.300,00

+

23x R$ 1.879,51

+

1x R$ 1.951,74

Matrícula

R$ 1.300,00

+

29x R$ 1.548,03

+

1x R$ 1.594,51

Matrícula

R$ 1.300,00

+

35x R$ 1.324,56

+

1x R$ 1.458,35

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Linhas de Crédito Bradesco

A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.

Contato Bradesco

Qualquer agência do Bradesco ou PAB, na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo)

Tel.: (11) 5085-6652

E-mail: 0134.gerencia@bradesco.com.br

  • RG e CPF (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Quer atendimento personalizado e saber mais sobre nossos cursos?

Deixe seus contatos e falaremos com você

Onde o curso acontecerá?

ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 123 – Vila Mariana, São Paulo – SP

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.
Blog ESPM | TRENDINGS

O Stricto Sensu da ESPM forma profissionais capazes de fazer a diferença, seja como pesquisadores e docentes , seja atuando diretamente nos negócios e no mercado

Conheça algumas das pesquisas desenvolvidas pelos nossos mestrandos e doutorandos:

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me