Summer programs

Analista de CRM

Live online or face-to-face classes

Inscrições: Encerradas
Inscrições até:

Select course preferences

Subscribe

Select the course option to continue

*The place in the course is confirmed with the compensation of the payment.

Receipt of the certificate is conditional on participation in at least 75% of its course load.

In the online version, the course is totally live with the professor and, if there is interest in reviewing the discussions, the recordings of the classes will be available for 10 days, not generating a grace period.

About the course

Os principais objetivos do curso são:
  • ​​Entender o CRM como estratégia de negócios
  • ​Compreender a perspectiva multidisciplinar do CRM: tecnologia, pessoas, processos e comunicação
  • ​Desenvolver uma régua de relacionamento data-driven
  • ​Conhecer os principais indicadores de CRM
  • ​Entender como é o dia a dia de um analista de CRM e o que o mercado espera de você​

Who is it intended for?

​​​Estudantes e profissionais de quaisquer formações interessados em entrar em contato com os conceitos e as práticas de CRM. Sendo um curso de nível básico, não é requerido nenhum conhecimento prévio dos participantes.​​

What you will learn

​​​As vagas para analistas de CRM estão cada vez mais abundantes no mercado. Mas a quantidade de profissionais bem preparados no tema não é suficiente. Neste curso, você vai desenvolver as habilidades e competências necessárias para aproveitar as oportunidades na área de gestão de relacionamento com o cliente.

​​Aula 1
  • ​O que é CRM como estratégia (e o que não é)
  • ​Indo além do transacional e da tecnologia
  • ​Diferenças e semelhanças entre CRM e CXM
  • ​Desafios na implantação e gestão de CRM
​Aula 2
  • ​Dia a dia do analista de CRM
  • ​A perspectiva multidisciplinar de CRM
  • ​Os diversos tipos de soluções de CRM e como escolher a plataforma mais adequada
  • ​Papéis e responsabilidades das plataformas de CRM e os diversos modelos de negócio
​Aula 3
  • ​Planejando CRM – por onde começar
  • ​Desenvolvendo uma régua de relacionamento
  • ​Aspectos essenciais da comunicação de CRM – o que fazer e o que não fazer
​Aula 4
  • ​Como gerenciar e desenvolver as pessoas que fazem a mágica do CRM acontecer – a importância estratégica da linha de frente e dos diversos stakeholders
  • ​Tratar diferente os diferentes: o mantra do CRM aplicado aos processos
  • ​Principais indicadores de CRM
When does it happen?
8, 9, 15 e 16/3
Dias da semana: Às sextas-feiras e sábados
Sexta-feira das 19h às 22h e sábado das 9h às 12h

*All dates are subject to change

Curator

Inspiring professionals who are transforming the market

​​Patrícia Rodrigues

Bianca Leite Dramali

Certificado

> O certificado será emitido em formato digital em até 15 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.

 

> Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.

The course may be canceled and/or postponed if there is not the minimum number of students enrolled to justify opening the course. A communication will be sent to your e-mail address24 hours before the beginning of the course.

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Onde o curso aconterá?

Rio de Janeiro

Ladeira da Glória, 26

Glória - Rio de Janeiro - RJ

Search

Satisfaction of the egress

Research of the Egresso 2021 - Cia de Talentos

0 %

I would recommend my university to a friend or relative

(partially agree + totally agree)

0 %

I feel qualified to face the challenges of the job because of the course I take at my university

(partially agree + totally agree)

Those who saw this course liked those too...

Think this is not your dream course yet? No problem, take a look at these options.

Em parceria com GQ Brasil

See here the courses you have already visited.

You haven't even seen a course yet?
FAQ

Frequently Asked Questions

Do you have any questions? Take a look here.

The project starts with an emphasis on competency-based learning with two main advantages: on the one hand, it creates a direct connection between the students' academic validation and the companies' recruitment and selection process; on the other hand, it allows students to create fully customized tracks according to their professional interests and demands.

 

Students may study ESPM badges individually (e.g. Design Thinking Badge), making their learning experience totally personalized, self-paced and according to their financial reality or career moment. They will also have ESPM Combos, which are sets of badges suggested by ESPM for specific courses (e.g. Post-Graduation in Big Data or Innovation Design and Strategy).

 

In this, the student will become the protagonist of his or her own ESPM Journey with the mission of accumulating as many badges as possible along the way. After all, there are no limits to the number of badges one can earn in lifelong learning.

Badges are traceable digital credentials that represent the student's achievement in developing the competency that badge represents. Badges, which have public traceability and issuer certification, are the contemporary version of traditional certificates.

 

The certificates represent the completeness of a student against a pedagogical proposal in a knowledge area (e.g. Project Management or Digital Marketing), while the badges represent the proficiency of a student in developing a specific competence within a knowledge area (e.g. Design Thinking or Social Media KPIs).

The badges offered undergo a review of the pedagogical approach and technological structure. Therefore, only those who pass the offers available in the badge section of the ESPM website are eligible to receive the digital credential.

 

But stay tuned! New badge offers are continuously included throughout the year.

For now, only the offers available in the "Dynamic ESPM" section of the site are part of the portfolio, but new offers are included throughout the year.

The certification that passing the course offers is not valid. However, the points accumulated in each badge are valid for 3 years from the date of receipt to be used to upgrade to more complete certifications (see question "What can I do with my badges?").

R$1.190,00

1.190,00

Translate

According to your choice

[gtranslate]

Notify me

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.