Andrea Naccarati de Mello

Professora Andrea Naccarati de Mello

Consultora, escritora, editora e professora, formada em Engenharia de Alimentos pela Unicamp, MBA em Administração pela FIA-SP, pós-graduação em Influência Digital pela PUCRS (término em 2021). 
Trinta anos de experiência em marketing, tendo trabalhado em multinacionais como Samsung, Mondelez, Unilever e Bestfoods em posições locais e regionais (LA e UE). 
Fundadora da Robecca & Co. Consultoria de Marketing e Editora, e professora da ESPM. 
Coautora dos livros Mulheres do Marketing (2018), Líderes do Marketing (2019) e Experiências que deixam marcas vol. 1 – conceitos fundamentais sobre Customer Experience (2021) e volume 2, Jornada, dados e métricas para um Customer Experience bem-sucedido (2021).  
Awards: Cannes Lions Bronze 2018 (Branded Content Print & Publishing); AMPRO Globes Awards Gold 2018 (Best brand activation and best social responsibility project); El Ojo de Iberoamérica Gold 2018 (Digital & Social); LIA Bronze 2018 (London International Awards); 31st Marketing Best Award 2018; D&AD Impact 2017 (Creative Impact/Health & Wellness)

Lattes

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.