Pós-graduação ESPM

Pós-graduação em Marketing Estratégico, Branding e Mídias

Em parceria com Grupo Jaime Câmara

Goiânia

DAY ONE: 13/04/2024

Sobre o curso

Neste programa o objetivo é aprimorar as habilidades de profissionais que desejam atuar na área de negócios, comunicação e marketing oferecendo uma visão ampla e integrada do marketing, incluindo não apenas as estratégias e abordagens tradicionais, mas também explorando a tecnologia e as novas mídias. Essa abordagem atualizada e abrangente é fundamental para que os profissionais possam entender as tendências e os comportamentos do mercado e criar estratégias mais eficazes e inovadoras. Alia-se a isto uma abordagem que considera o ambiente de desenvolvimento de branding na jornada de solidificação da imagem e reputação da empresa.

Pós-graduação em Marketing Estratégico, Branding e Mídias

Início das aulas: 19/04/2024

Dias da semana: Às sextas-feiras e sábados com encontros quinzenais, sendo o primeiro final de semana de cada disciplina no formato presencial e o segundo final de semana de cada disciplina no formato Hyflex.

Período: Noturno e matutino

Horário: Sexta-feira das 18h às 22h15 e sábado das 8h30 às 17h30

Carga horária: 390h

35X R$ 993,70

GRATUITO

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Inscrições até: 18/04/2024

Modalidade

HyFlex​

O máximo de flexibilidade para a sua agenda e localização. Tenha liberdade para participar das aulas ao vivo presencialmente* nas unidades ESPM ou virtualmente via Zoom. Participe presencialmente para viver experiências imersivas e fazer networking ou participe virtualmente, de onde estiver, para melhor adaptação da sua agenda e localização. Gravações de aula disponíveis para rever discussões (não gera abono de falta). *Existe um encontro presencial obrigatório por disciplina nas pós-graduações HyFlex.

Sobre o curso

390 horas em 3 módulos

O curso MARKETING ESTRATÉGICO, BRANDING E MÍDIAS possui 390 horas, divididos em 3 módulos de conteúdo e um projeto final. Os módulos são: Mídias e Ambiente On e Off line, que busca capacitar os profissionais envolvidos nos diversos conceitos de mídia, planejamento e  métricas em ambiente all line explorando a jornada do consumidor; Marketing Estratégico e Transformação de Negócios, que explora os conceitos fundamentais das mudanças nos mercados e seus impactos na estratégias de marketing. Busca-se traçar um panorama sobre os desafios atuais, decorrentes principalmente do profundo processo de transformação do consumo e do acesso à informação dos diferentes mercados e segmentos. E, por fim, o módulo Branding e Reputação de Marca, que tem como objetivo fornecer aos participantes uma compreensão abrangente sobre como gerar e gerenciar uma marca forte, criando uma identidade única e reconhecida pelos consumidores.

NN Pos MKT Estrategico Branding e Midias Goania Salvador
Áreas temáticas

O curso de Pós-Graduação em Marketing Estratégico, Branding e Mídias está classificado na área de Marketing, Estratégia e Gestão. Mas você também terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:

Para quem se destina

Profissionais da área de marketing, publicidade e propaganda.

parceria-jaime-camara-goiania

Uma parceria ESPM e Grupo Jaime Câmara

A ESPM e o Grupo Jaime Câmara, conglomerado de 27 veículos de comunicação presentes nos estados de Goiás e Tocantins, promovem um projeto de educação continuada para anunciantes e agências de publicidade dos mercados de ambos os estados.  A iniciativa contempla um conjunto de ações, entre eles, a Pós-Graduação em Marketing Estratégico, Branding e Mídias. [Saiba mais sobre o projeto]

O que você irá aprender

Nivelamento

Proporciona a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao aluno identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.

Marketing Estratégico e Transformação de Negócios

Tem como objetivo capacitar o aluno a analisar e interpretar informações em ambientes complexos, desenvolver técnicas para tomada de decisão e conhecer as principais abordagens e ferramentas utilizadas nesse processo. O conteúdo programático inclui conceitos fundamentais, análise de dados, abordagens para tomada de decisão, ferramentas, e casos práticos.

Dada a crescente demanda do mercado por inovação e modelos de negócio disruptivos, capazes de gerar vantagem competitiva e sustentabilidade para as organizações, é preciso discutir o papel da inovação na estratégia empresarial. Com esse enfoque, a disciplina discute o processo de desenvolvimento de novos negócios, ferramentas e técnicas para estimular a criatividade e a inovação, além de cases de sucesso e insucesso de empresas inovadoras.

Aborda os principais conceitos e técnicas associadas à gerência de projetos utilizados pelo PMI e técnicas aplicadas na gestão de projetos moderna, como métodos ágeis. Desenvolve habilidades e conhecimentos necessários para os estudantes liderarem equipes de forma ágil e entregarem projetos de alta qualidade dentro do prazo e do orçamento estabelecido.

Busca desenvolver habilidades de liderança e gestão para estimular a inovação nas organizações. Serão abordados temas como o papel da liderança na gestão da inovação, estratégias para a criação de uma cultura inovadora, ferramentas para estimular a criatividade e a inovação, além de práticas para promover a colaboração e a participação dos funcionários. O objetivo é capacitar os alunos a liderar equipes e promover a inovação organizacional de forma estratégica e sustentável, gerando vantagem competitiva e crescimento para as organizações.

Branding e Reputação de Marca

Visa proporcionar aos alunos conhecimentos e habilidades relacionados à gestão de marcas em um ambiente cada vez mais competitivo e globalizado. Serão abordados temas como a importância das marcas para as empresas, estratégias de posicionamento de marca, construção e gestão de marcas, pesquisa de mercado, comunicação e imagem de marca, além de casos práticos de sucesso e insucesso de empresas na gestão de suas marcas. O objetivo é capacitar os alunos a desenvolverem estratégias de branding eficazes e sustentáveis, capazes de gerar valor para as organizações e se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.

Para desenvolver habilidades para lidar com situações de crise de forma eficaz, minimizando o impacto negativo na reputação da empresa e preservando a confiança dos stakeholders é preciso estar preparado para lidar com situações de crise e proteger a reputação de marcas e empresas. Com esse enfoque, a disciplina aborda a identificação de riscos e potenciais crises, as estratégias de gerenciamento de crises, a comunicação de crise, a recuperação da reputação e a gestão de stakeholders. Serão apresentados casos práticos de empresas que enfrentaram crises e como lidaram com elas.

Buscando capacitar os alunos a compreenderem a relação entre as marcas e os consumidores, e como isso afeta a decisão de compra e a fidelização do cliente. Serão abordados temas como a importância do branding na decisão de compra, comportamento do consumidor, estratégias de marketing, segmentação de mercado, pesquisa de mercado e mensuração de resultados. Serão apresentados casos práticos de empresas que utilizaram estratégias de branding eficazes para se destacarem no mercado. O objetivo é fornecer aos alunos uma visão abrangente da relação entre as marcas e os consumidores, e desenvolver habilidades para criar e gerir marcas que atendam às expectativas e necessidades dos clientes.

Tem como objetivo fornecer aos alunos as ferramentas necessárias para medir e avaliar o desempenho de uma marca, com base em dados objetivos e indicadores relevantes. Serão abordados temas como a importância da medição e avaliação do desempenho da marca, as métricas de branding mais relevantes, a mensuração do impacto das campanhas de marketing na marca, o monitoramento da concorrência e a gestão da reputação online. Serão apresentados casos práticos de empresas que utilizaram métricas de branding eficazes para melhorar o desempenho de suas marcas no mercado. O objetivo é capacitar os alunos a utilizar as métricas de branding adequadas para avaliar o desempenho de uma marca e tomar decisões estratégicas para melhorá-lo.

Mídias e Ambiente On e Off-line

A disciplina abordará os conceitos fundamentais da comunicação mercadológica, traçando um panorama sobre os desafios atuais vivido, decorrentes principalmente do profundo processo de transformação do consumo e do acesso à informação dos diferentes mercados e segmentos. Serão discutidas as novas tendências em comunicação e o papel das tecnologias emergentes e da transformação digital neste processo.

A disciplina irá explorar o impacto do processo de convergência de canais de comunicação nas estratégias de mídia. Discutirá as diferenças entre os modelos tradicionais de comunicação e a estratégias de plataformas integradas em sistemas Cross Mídia e Omni Channel. Aspectos tais como o papel da jornada do cliente na definição das estratégias de integração, assim como de novas abordagens que envolvem o uso de Big Data, Metaverso e Gameficação serão explorados.

 

A disciplina discutira a importância do monitoramento da eficácia e do desempenho do canais integrados de mídia. Discutirá os conceitos de métricas de Marketing e de Comunicação, e quais são as métricas mais utilizadas para medir o desempenho dos canais on e off line assim como as ferramentas e plataformas de gerenciamento de campanhas integradas hoje utilizadas.

O objetivo do curso é capacitar os alunos a desenvolverem um planejamento de mídia eficiente e bem-sucedido, considerando as particularidades de cada meio e integrando as estratégias de mídia online e offline. Serão tratados temas como a seleção de veículos e formatos de mídia offline, TV, rádio, jornal, revista, outdoor, entre outros e os formatos de mídia online: display, search, social media, email marketing, entre outros, assim como a composição do uso destes meios em campanhas.

Integração

Projeto final de integração e aplicação.

*Ao término do curso, os alunos apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

Dê o próximo passo na sua carreira

390h

de conteúdo

3 Semestres

Conclusão do curso

HyFlex​

Modalidade do curso

Sábado nos dias*

15/04/2023, 29/04/2023, 13/05/2023, 27/05/2023, 17/06/2023, 01/07/2023, 22/07/2023, 05/08/2023, 19/08/2023, 02/09/2023, 16/09/2023, 30/09/2023, 28/01/2023, 11/11/2023, 25/11/2023, 09/12/2023, 24/02/2024, 09/03/2024

Local: ESPM Tech São Paulo

*datas sujeitas a alteração

Professores inspiradores

Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.

No data was found
"Na era dos dados e das métricas, este curso vai contribuir com o profissional de comunicação e marketing a transitar fluentemente por esses campos e obter os reais e necessários aprendizados para a geração de consumer e media insights. Com ferramentas e conteúdo atual, contemplando as técnicas de marketing estratégico, branding e mídias, o aluno se equipará de habilidades para montar um planejamento de comunicação e mídia, tendo o consumidor em sua jornada all-line, ou seja, dentro e fora do ambiente digital. Essencial para quem precisa melhorar os resultados em múltiplos setores"
Escolha a forma de pagamento

Invista no seu futuro

R$ 698,00

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

R$ 698,00

1x R$ 698,00

matrícula

1x R$ 30.302,00

1x R$ 698,00

matrícula

11x R$ 2.664,57

+

1x R$ 2.677,41

1x R$ 698,00

matrícula

17x R$ 1.827,75

+

1x R$ 1.860,73

1x R$ 698,00

matrícula

23x R$ 1.410,04

+

1x R$ 1.464,22

1x R$ 698,00

matrícula

29x R$ 1.161,36

+

1x R$ 1.196,16

1x R$ 698,00

matrícula

35x R$ 993,70

+

1x R$ 1.094,32

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

** Início das mensalidades em 08/05/23 – Forma de pagamento boleto bancário. 

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Obs.: Para cursos com início em março o parcelamento iniciará em maio, para cursos com início em abril o parcelamento iniciará em junho e para cursos com início em agosto o parcelamento iniciará em setembro (com vencimento todo dia 8).

Pesquisa do Egresso ESPM

Pesquisa do Egresso 2023

Por que escolher a ESPM?

Diferenciais

Leader In Class

Participação dos maiores líderes do mercado que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o aprendizado dos nossos estudantes.


Aulas internacionais

Aulas complementares com professores das melhores universidades do mundo para fortalecer o networking internacional.

Intercâmbio – Módulos Internacionais (extra curricular)

Convênio com diversas instituições ao redor do mundo e nossos estudantes podem cursar uma parte de seus estudos no exterior.

Orientação de Carreira

Programa exclusivamente dedicado a auxiliar os estudantes em suas jornadas profissionais, oferecendo ferramentas que potencializem o crescimento de suas carreiras.

Multiverso ESPM Lifelong

Um ambiente de conexão exclusivo da comunidade ESPM dentro da plataforma aca.so.

FAQ

Perguntas Frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dê uma olhada aqui:

Os cursos de pós-graduação lato sensu são programas acadêmicos de longa duração, com 390 horas ou mais. A pós-graduação lato sensu tem foco na aplicação prática dos conceitos e técnicas mais essenciais para o desenvolvimento de cada aluno. Essa é a opção ideal para o profissional que deseja ter contato com o conhecimento mais moderno e sua aplicabilidade no mercado; e ela pode ser dividida em categorias, de acordo com o foco do curso e o momento da carreira do estudante: pós-graduação certificate, pós-graduação, master, MBA e MBA executivo. Essas categorias podem ser entendidas como um continuum, desde o curso voltado ao recém-formado até aquele voltado ao profissional sênior.

Pós-graduação certificate, pós-graduação, master e MBA, oficialmente, são todos cursos de pós-graduação lato sensu. Essas divisões, muito embora não oficiais, são aceitas e reconhecidas pelo mercado como forma de distinguir os diferentes cursos de pós-graduação lato sensu. As pós-graduações certificate são cursos voltados aos alunos recém-formados ou com poucos anos de atuação profissional. São cursos focados em trabalhar uma visão ao mesmo tempo holística e ferramental, que permite o profissional em início de carreira compreender, de forma ampla, a área de seu interesse e desenvolver competências absolutamente aplicáveis em seu dia a dia.

 

As pós-graduações são focadas em profissionais com carreiras em crescimento e trabalham um recorte mais específico do conhecimento, preparando o profissional para galgar atividades de maior complexidade e liderança.

 

Os masters, por sua vez, são focados em profissionais com carreiras em crescimento e consolidadas e trabalham a visão estratégica dos mercados.

 

Cursos de MBA e MBA executivo trabalham a gestão de negócios e têm foco no profissional sênior em carreiras já consolidadas, o que faz com que a troca entre os alunos ganhe relevância e centralidade ainda maior do que nos demais programas.

Não. Master é uma das categorias de cursos de pós-graduação lato sensu, enquanto mestrado é uma das categorias de cursos de pós-graduação stricto sensu. A pós lato sensu (pós-graduação certificate, pós-graduação, master e MBA) traz cursos voltados à aplicação prática do conhecimento; enquanto a pós stricto sensu (mestrado profissional, mestrado e doutorado) traz cursos que trabalham a criação de novos conhecimentos, novas técnicas e novas ferramentas.

Sim, ao concluir uma pós-graduação, o aluno recebe um certificado reconhecido.

Todo estudante que tenha um curso de graduação concluído e validado no Brasil, desde que aprovado em processo seletivo da própria ESPM.

Sim, isso é cada vez mais comum, posto que os limites entre as disciplinas estão cada vez mais fluidos, e as movimentações na carreira são cada vez mais comuns.

Cursos em modalidade Hyflex são cursos em que o aluno tem o máximo de flexibilidade para se ajustar à agenda e localização. Em cursos nessa modalidade, o aluno pode participar das aulas ao vivo, presencialmente nas unidades ESPM, ou virtualmente*, via Zoom. Alunos presenciais e remotos vivenciam a mesma experiência de aprendizado, interagem, diretamente entre si e com o professor. Tudo isso é apoiado por tecnologia e equipe específicas e exclusivas. As gravações de aula ficam disponíveis para rever discussões (não gera abono de falta).

 

*Existe um encontro presencial obrigatório por disciplina nas pós-graduações HyFlex.

Cursos na modalidade híbrida têm parte do curso presencial, e parte remoto e síncrono. As aulas são desenvolvidas para que conteúdos e discussões específicos sejam direcionados para os encontros online e experiências imersivas são programadas nas unidades ESPM.

Na ESPM, os cursos da modalidade Live EAD têm todas as aulas ministradas ao vivo, e o(a) aluno(a) pode optar por participar das discussões nas aulas online, via Zoom, ao vivo, ou assistir às gravações das aulas quando quiser e puder.

 

O trabalho de conclusão do curso necessita ser apresentado presencialmente, em um dos campi ESPM de São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

 

Na modalidade Live EAD, o(a) aluno(a) tem total liberdade para adequar o curso à sua agenda e localização. Aproximadamente 50% da carga horária da disciplina é dedicada às aulas ao vivo e 50% a outras atividades assíncronas de aprendizado.

 

Estudantes do curso que residam no exterior poderão apresentar o TCC de forma online.

Nos cursos presenciais, o aluno poderá aproveitar ao máximo tudo o que as unidades ESPM oferecem com as aulas presenciais* e ao vivo, e desconectar-se do trabalho para vivenciar experiências imersivas e fazer networking com professores, colegas e outras turmas, antes, durante e depois das aulas na nossa programação de eventos.

 

*Algumas pós-graduações têm atividades online pontuais.

Sim, nossos alunos EAD ou demais modalidades são mais do que bem-vindos para utilizar nossos campi e nossas instalações durante ou fora do horário de aula.

A ESPM é referência nacional em ensino superior. O nosso portfólio de cursos reflete os temas mais atuais do mercado, além de ser formulado a partir de metodologias ativas de ensino. Oferecemos aos nossos estudantes uma formação com foco em excelência – o que inclui qualidade acadêmica; inovação constante dos programas, metodologias e experiências; proximidade com o mercado; infraestrutura de ponta; e muito mais.

Sim, nós reconhecemos a diferença das experiências internacionais na formação de um profissional e, por isso, temos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Para os cursos de pós-graduação, nossas parceiras são a EADA – Business School Barcelona (Espanha) e a Universidade de Coimbra (Portugal). Porém, a cada ano, novos parceiros podem ser ofertados. O módulo internacional é extracurricular (não está incluso no valor do curso), e as aulas ocorrem em tempo integral, por um período de 15 dias, no mês de janeiro de cada ano.

O ex-aluno ESPM dos cursos de extensão (curta duração), pode contar com 5% de desconto na sua pós-graduação e, caso seja formado nos cursos de graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado da ESPM, o desconto é de 20%. Além disso, oferecemos condições especiais para funcionários de empresas parceiras ou para grupos de funcionários de uma mesma empresa (entre em contato conosco para saber mais).

Os nossos docentes são especialistas, mestres ou doutores que, efetivamente, atuam em suas áreas de ensino. Dessa forma, além da experiência acadêmica, têm bagagem executiva, trazendo para a sala de aula as informações mais atuais do mercado. Se quiser saber mais sobre os nossos professores, o resumo do currículo está disponível na página de cada curso.

Para os programas de especialização, MBA e master, o processo é o mesmo:

– Etapa 1: Inscrição online;

– Etapa 2: Notificação por e-mail para iniciar o processo seletivo online, composto por questionário socioeconômico e currículo profissional;

– Etapa 3: Por fim, é só agendar a entrevista, e o resultado é informado logo em seguida.

Para os programas de especialização, MBA e master, o processo é o mesmo:

– Etapa 1: Inscrição online;

– Etapa 2: Notificação por e-mail para iniciar o processo seletivo online, composto por questionário socioeconômico e currículo profissional;

– Etapa 3: Por fim, é só responder o questionário e aguardar a análise do currículo

Os cursos de pós-graduação lato sensu presenciais podem ser ofertados por instituições de ensino independentemente de nota ou reconhecimento do MEC. Porém, é necessário estar em conformidade com a Resolução CNE/CES vigente no momento da expedição do certificado de conclusão dos cursos, e a ESPM atende a esse requisito rigorosamente. Além disso, a ESPM é uma instituição credenciada pelo Decreto Federal nº 75.775, de 26/5/1975, e o código da ESPM São Paulo no MEC é 636.

 

Para saber mais, acesse: http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao

novo site: gov.br/mec

Para efetivar a matrícula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos:

– RG e CPF, podendo ser aceita a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), dentro da data de validade;

– Histórico original de curso superior;

– Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1.600 horas-aula. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma.

 

Obs.: No caso de diplomas internacionais, é necessária a revalidação no Brasil, conforme a Resolução nº 3, de 22 de junho de 2016, do Conselho Nacional de Educação (CNE).

Onde as aulas presenciais acontecerão?

Goiânia – GO

R. Tomaz Edson, Quadra 7, 400 – Setor Serrinha, Goiânia – GO

Quem viu este curso gostou destes também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dê uma olhada nestas opções:

Pós-graduação em Marketing Estratégico, Branding e Mídias

Início das aulas: 19/04/2024

Translate

According to your choice

[gtranslate]

Avise-me

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.