Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Pós-graduação ESPM

Especialização

Pós-Graduação em Inovação, Design e Modelagem de Negócios

Aulas

Segunda e quarta-feira

Data de início

16/08/2021

Aula inaugural 12/08/2021

Modalidade

Presencial

  • Abordar os principais fundamentos de inovação e do design, com base nas práticas de mercado, para uma eficiente tomada de decisão.
  • Explorar novas técnicas de implementação e análise permitindo o desenvolvimento de atitude empreendedora.
  • Despertar visão crítica sobre estratégias e modelos de negócio, estimulando o desenvolvimento de atitudes gerenciais compatíveis com as práticas do mercado, a ética e a responsabilidade social e empresarial

São Paulo - Tech

Período: Noturno

Horário: Das 19h30 às 22h30

R$ 1.300,00

1x Matrícula

35X R$ 1.361,58

* Confira a tabela abaixo

R$ 100.00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

R$100,00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Selecione as preferências
do curso

Inscrições até: 11/08/2021

Limpar

*Enquanto for necessário, as disciplinas dos cursos presenciais passarão para o formato híbrido, ou seja, com 50% de suas aulas online, pelo Zoom e 50% presenciais (porém, transmitidas simultaneamente para quem desejar permanecer em formato remoto).

Uma boa notícia

A partir de agosto, retomaremos algumas aulas e atividades presenciais nas nossas unidades, e os alunos vão poder escolher entre participar remotamente, pela internet, ou presencialmente, nas salas de aula.

Caio
Reproduzir vídeo
Sobre o curso

Criação, gerenciamento e implementação de projetos com foco em design, inovação

O atual contexto econômico, global e complexo é caracterizado por uma transformação constante nos padrões de produção e gestão da informação, produtos, serviços e experiências. Neste cenário, é premissa que líderes desenvolvam habilidades para inovação e transformação.

 

O curso proporciona a preparação de gestores para atuarem nesse novo contexto em transformação, por meio do equilíbrio entre fundamentos teóricos, estudos de caso e práticas de mercado; aplicados a contextos offline e online.

 

A Pós-Graduação em Inovação, Design e Modelagem de Negócios visa a capacitação na internalização, desenvolvimento e execução de projetos com foco em inovação e transformação de negócios. A sinergia entre um profundo entendimento das pessoas, a estruturação de modelos de negócio consistentes e a viabilidade tecnológica permitem a construção de uma vantagem competitiva efetiva, sustentável e perene.

 

A grade de disciplinas engloba os principais conceitos, metodologias e estratégias vigente na academia e mercado visando ampliar a capacidade analítica, desenvolver a criatividade e o comportamento empreendedor, melhorar a habilidade de comunicação e incentivar o colaborativismo e o comportamento ético.

Para quem se destina?

O curso é dirigido a profissionais com mais de 3 anos de experiência e que trabalham com projetos de inovação ou desejam ingressar na área. Indicado para profissionais em fase de crescimento profissional.

390h

de conteúdo

3 Semestres

Conclusão do curso

Presencial

Modalidade do curso

O que você irá aprender

Nivelamento

Proporciona a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao estudante identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.

Internalização da Inovação

O que é e quais são as diferenças entre criar e inovar? Os objetivos da disciplina são:

  • Executar técnicas e processos para o estímulo, direcionamento e aplicação prática de processos criativos.
  • Identificar conceitos, modelos e técnicas associados à inovação, com base em uma perspectiva estratégica e voltada à geração de valor e à obtenção de vantagens competitivas efetivas e sustentáveis.
  • Diferenciar os tipos, graus e níveis de inovação corporativa: da inovação de produto incremental e local à inovação organizacional disruptiva e global.

Como ser empreendedor e conectar pessoas? Os objetivos da disciplina são:

  • Aprofundar conhecimento sobre a prática de inovação aberta utilizada pelas corporações em diferentes contextos de inovação.
  • Abordar diferentes práticas de construção de ecossistemas que fomentam inovação no mundo dos negócios tais como aceleradoras corporativas, lacunas de inovação, programas de inovação aberta, programas de intraempreendedorismo, ações governamentais pró inovação entre outros.
  • Explorar a mentalidade empreendedora dentro das organizações (intraempreendedorismo), fundamental para todas as empresas, independente do porte, segmento ou tempo de mercado. Reflete sobre os fatores de sucesso de novos empreendimentos dentro de empresas já existentes.

Como estruturar um projeto de inovação? Os objetivos da disciplina são:

  • Discutir a evolução histórica das metodologias de desenvolvimento e implementação de projetos.
  • Compreender e diferenciar as características e aplicações das filosofias de inovação Agile e Lean.
  • Explorar métodos de modelos ágeis de projetos e suas aplicações em projetos de inovação: Scrum e Design Thinking.

Como descobrir sobre o consumidor? Os objetivos da disciplina são:

  • Compreender o papel da atividade de consumer insights orientando-se pelo processo de inovação e desenvolvimento de negócios.
  • Entender alguns comportamentos humanos que influenciam na forma como os consumidores interagem com o mundo.
  • Desenvolver habilidade criativa planejando e executando projetos de pesquisa eficazes para situações de desenvolvimento de inovações.

Como as experiências pessoais e profissionais permitem que criemos um projeto de transformação pessoal em curto, médio e longo prazos? O objetivo do relatório é focar no crescimento individual ao desenvolver um planejamento pessoal com mentoria de carreira de especialistas.

Desenvolvimento da Inovação

Como construir uma marca experiencial? Os objetivos da disciplina são:

  • Compreender os fundamentos e a evolução da marca no processo mercadológico, explorando os aspectos relevantes à sua gestão, tais como brand equity; identidade e posicionamento de marca; elementos, arquitetura e extensão de marcas.
  • Desenvolver programas de construção e manutenção do significado e valor da marca, transformando-a em vantagem competitiva à organização.
  • Aprofundar conhecimento no papel do branding para a construção de marcas com propósito e que tenham impacto nos campos/sociedades que atuam.

Como estruturar uma equipe inovadora? Os objetivos da disciplina são:

  • Identificar e aplicar diferentes estratégias de liderança para a construção de times que fomente o colaborativismo corporativo.
  • Definir programas de desenvolvimento de talentos voltado para a melhoria contínua, engajamento e motivação.
  • Executar as melhores estratégias de negociação de acordo com o stakeholder envolvido, buscando o melhor resultado possível de acordo com os interesses iniciais.

Como elaborar estratégias organizacionais pautadas em big data? Os objetivos da disciplina são:

  • Desenvolver e exercitar as competências necessárias para pensar, planejar e executar projetos de inovação em prol do desenvolvimento de negócios data-oriented.
  • Explorar e trabalhar análise de dados e programas de inteligência de competitiva que utilizem novas tecnologias e novas formas de processamento de informações.
  • Compreender da importância do alinhamento estratégico nas organizações com as premissas conceituais dos modelos de inteligência competitiva e de Business Intelligence.

Como estruturar um negócio inovador e viável? Os objetivos da disciplina são:

  • Compreender a evolução dos modelos estratégicos e de gestão, enfatizando as correlações da cadeia de valor para os acionistas e clientes.
  • Explorar novos modelos de negócio, incorporando soluções tecnológicas e digitais, que apresentam impacto para diversas indústrias em muitos segmentos.
  • Selecionar e aplicar estratégias competitivas para garantir um diferencial competitivo duradouro e sustentável.

Como as experiências pessoais e profissionais permitem que criemos um projeto de transformação pessoal em curto, médio e longo prazos? O objetivo do relatório é focar no crescimento individual ao desenvolver um planejamento pessoal com mentoria de carreira de especialistas.

Execução da Inovação

Como planejar e medir a estratégia de marketing? Os objetivos da disciplina são:

  • Entender as novas dinâmicas, técnicas e estratégias de marketing digital, no que diz respeito a criação, lançamento de manutenção de compostos de comunicação.
  • Desenvolver estratégias de comunicação e negócios direcionada a crescimento exponencial (growth marketing).
  • Planejar, executar e acompanhar indicadores-chave de desempenho (KPIs) em estratégias de gestão e comunicação omnichannel.

Como viabilizar um projeto inovador digital? Os objetivos da disciplina são:

  • Compreender conceitos de usabilidade, design de interação, experiência do usuário (UX), os quais determinam o comportamento e as respostas das interações entre usuário e sistemas.  
  • Construir a experiência do usuário em um projeto de design digital através  da criação de personas, definição de cenários para priorização de requisitos, construção de protótipos de baixa-média fidelidade e aplicação dos padrões e princípios de design para definição da estrutura de interface e interações.

Como usar a tecnologia para gerar impacto nos negócios? Os objetivos da disciplina são:

  • Desenvolver o conhecimento das possibilidades que o futuro irá ofertar, os impactos na sociedade, nas pessoas, no ambiente de negócios.
  • Apresentar o que é tendência nas tecnologias para construção de negócios exponenciais como inteligência artificial, robótica, machine learning, IOF entre outras.
  • Explorar de que forma as principais tendências podem ser utilizadas como insumos e inspiração para um processo de inovação.

Como as experiências pessoais e profissionais permitem que criemos um projeto de transformação pessoal em curto, médio e longo prazos? O objetivo do relatório é focar no crescimento individual ao desenvolver um planejamento pessoal com mentoria de carreira de especialistas.

Como os conceitos discutidos são articulados em um projeto integrado de impacto organizacional ou social? O objetivo do projeto é exercitar e validar a articulação dos conceitos discutidos de maneira multidisciplinar, contando com a mentoria de um especialista e apresentando para uma banca avaliadora.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Processo de seleção

Saiba como funciona cada etapa do processo de seleção
0

Inscrição

Inscrição on-line.
0

Processo seletivo on-line

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional. Nesta etapa, será agendada a entrevista presencial.*
0

Entrevista on-line

A entrevista é a etapa essencial do processo de seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão.
0

Matrícula

Aprovados podem efetivar matrícula, diretamente na unidade.**

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Professores inspiradores

Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.

Carla Link Federizzi
Coordenadora do curso
Professores do curso

Saiba tudo que só a pós-graduação da ESPM pode te oferecer

Entenda por que toda a experiência de estudar na ESPM faz dos nossos cursos muito mais que uma Pós-Graduação tradicional.

Seguro educacional

Estude com mais tranquilidade: a ESPM oferece um plano de seguro gratuito e garante a sua mensalidade em caso de imprevistos, para que eventuais dificuldades financeiras não comprometam o andamento dos seus estudos.

Aulas Internacionais

Participe do World MasterClass: aulas complementares com professores e estudantes das melhores universidades do mundo para fortalecer sua perspectiva global de negócios, além do networking internacional.

Leader in Class

As aulas da Pós/MBA ESPM contam com a participação dos maiores líderes do mercado, renomados em sua área de atuação, que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o seu aprendizado.

Segurança e flexibilidade

Em 2021, as aulas dos nossos cursos presenciais terão transmissão online ao vivo e você pode escolher entre participar das aulas in loco*, com todo o protocolo de segurança da ESPM, ou remotamente, onde você estiver.

*desde que autorizado pelas entidades governamentais

Aulas de inglês

A ESPM vai oferecer, em parceria com a Escola de Idiomas Berlitz, cursos de inglês extracurriculares gratuitos e com certificação. As vagas serão limitadas e as turmas serão divididas a partir de um teste de nivelamento. Após o início das aulas, aguarde a divulgação oficial das datas e de outras informações. *exclusivo para modalidade presencial.

DNA ESPM

Todos os nossos cursos possuem conteúdos e disciplinas com alta carga de inovação e tecnologia, garantindo que você seja um profissional capaz de atuar de maneira criativa independente da sua área de atuação.

Orientação de carreira

Os estudantes da ESPM contam com um sistema de apoio e orientação de carreiras composto por psicólogos e especialistas.

EADA - Business School Barcelona

Espanha - Barcelona

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

R$ 1.300,00

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

R$ 1.300,00

17x

R$ 2.504,40

+1x R$ 2.549,50

mensalidade

35x

R$ 1.361,58

+1x R$ 1.499,25

mensalidade

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Matrícula

R$ 1.300,00

+

1x R$ 41.520,00

Matrícula

R$ 1.300,00

+

17x R$ 2.504,40

+

1x R$ 2.549,50

Matrícula

R$ 1.300,00

+

23x R$ 1.932,04

+

1x R$ 2.006,42

Matrícula

R$ 1.300,00

+

29x R$ 1.591,30

+

1x R$ 1.639,08

Matrícula

R$ 1.300,00

+

35x R$ 1.361,58

+

1x R$ 1.499,25

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Linhas de Crédito Bradesco

A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.

Contato Bradesco

Qualquer agência do Bradesco ou PAB, na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo)

Tel.: (11) 5085-6652

E-mail: 0134.gerencia@bradesco.com.br

  • RG e CPF (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Quer atendimento personalizado e saber mais sobre nossos cursos?

Deixe seus contatos e falaremos com você

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.

Segurança e flexibilidade

Neste retorno às atividades presenciais* na ESPM, o aluno poderá escolher entre assistir às aulas presencialmente, em nossas unidades, ou remotamente, de onde estiver.

 

Para isso, investimos em um sistema de transmissão ao vivo das aulas, e adotamos medidas de prevenção e segurança necessárias para o bem-estar de professores, alunos e toda a comunidade ESPM.

 

Essas medidas incluem:

 

  • Estabelecimento de um limite de alunos para cada atividade presencial
  • Aferição de temperatura de estudantes, professores e colaboradores nos acessos à ESPM
  • Obrigatoriedade no uso de máscaras nas dependências da Escola
  • Intensificação da higienização de todos os ambientes de nossas unidades
  • Respeito ao distanciamento mínimo entre os frequentadores de cada unidade

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me