Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Pós-graduação ESPM

MBA

MBA em marketing

Lives

Às segundas e quartas-feiras

Data de início

30/08/2021

Modalidade

Live EAD / Educação a distância

Capacitar gestores nas áreas de marketing e estratégia para atuar em organizações de diferentes portes e setores, privilegiando o desenvolvimento de uma visão de mercado atual que conduza a uma eficiente tomada de decisão gerencial e ao desenvolvimento de atitudes gerenciais compatíveis com a filosofia de foco no mercado, na ética e na responsabilidade empresarial.

Educação a Distância

Período: Noturno

Horário: Das 19h30 às 21h30

R$ 698,00

1x Matrícula

35X R$ 634,13

* Confira a tabela abaixo

R$ 100.00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

R$100,00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Selecione as preferências
do curso

Inscrições até: 24/08/2021

Limpar
sao-certificate-em-marketing-e-negocios
Reproduzir vídeo
Sobre o curso

Um mundo cada vez mais competitivo

Em um mundo cada vez mais competitivo, torna-se imprescindível que os profissionais da área de mercados aprimorem suas técnicas para o alcance do sucesso empresarial. As novas relações entre as empresas e os ambientes em que se inserem, bem como o surgimento de clientes cada vez mais exigentes, são alguns dos aspectos que demandam do gestor de mercados maior preparo na elaboração de estratégias e no planejamento de ações.

 

O curso semipresencial MBA em Marketing visa a preparar gestores para atuar nas áreas de marketing e estratégia, capacitando-os para atender às demandas do século XXI. O conteúdo ministrado permite ao estudante o domínio das técnicas de marketing e sua utilização como um importante instrumento de gestão para as empresas que atuam nos ambientes complexos e em transformação.

Para quem se destina?

Direcionado a graduados em qualquer área do conhecimento e a empreendedores que atuam ou necessitam aprofundar seu conhecimento na área de marketing, visando a ampliar suas perspectivas de análise das situações empresariais e de tomada de decisão.  
Pré-requisito
Experiência com mais de 2 anos na área de marketing.

540h

de conteúdo

4 Semestres

Conclusão do curso

Live EAD

Modalidade do curso

O que você irá aprender

A grade de disciplinas embasa-se num currículo que engloba os principais aspectos mercadológicos, culminada com a elaboração de um plano de marketing, em que o estudante aplica o conhecimento teórico e prático construído nas aulas.

Estratégia de marketing

Compreender conceitos fundamentais na área de marketing, os quais são imprescindíveis no desdobramento em outras disciplinas do curso.

Ampliar, organizar e aprofundar o conhecimento quanto aos principais conceitos e modelos alternativos para a formulação de estratégias de competição e de crescimento de negócios e empresas, a partir de uma análise ambiental adequada, e contribuir com a preparação do estudante para a compreensão do ambiente de marketing de forma a suportar o seu entendimento e a crítica sobre os elementos necessários para o gerenciamento do processo de marketing por meio da:

  • Utilização dos principais conceitos de marketing na estratégia e na operação das organizações;
  • Aplicação das principais ferramentas de análise de mercado para a tomada de decisões;
  • Discussão do processo de planejamento de marketing e utilização do plano de marketing.

Desenvolver no profissional capacidades de inteligência para tomar decisões que promovam a competitividade das empresas. Uma empresa competitiva é capaz de manter e/ou ampliar uma posição sustentável no mercado em que atua. Essa disciplina visa a promover o estudante tais capacidades, apresentando modelos em negócios aplicados a realidades de mercado e discutindo a vanguarda das ferramentas e processos de coleta e análise de informação.

Conhecer os principais fundamentos da pesquisa de mercado e se familiarizar com as ferramentas a fim de obter informação para a tomada de decisões utilizando os métodos contemporâneos de pesquisa.

Compreender os principais fatores que determinam o comportamento do consumidor e o processo de tomada de decisão na compra de produtos e serviços.

Compreender como a neurociência pode contribuir para explicar o comportamento por meio das atividades cerebrais; habilitar o profissional utilizar essa nova fonte de informação para compreender seu consumidor não apenas por aquilo que é consciente ao consumidor e que, portanto, ele pode expressar; mas também por aquilo que é inconsciente.

Composto de Marketing

Aprender a gerenciar produtos e marcas a fim de transformá-los em vantagem competitiva para as empresas.
Compreender conceitos de marketing específicos para profissionais e empresas de serviços.
Conhecer as principais características do marketing de relacionamento, os elementos que o compõe e os principais resultados que se espera desse tipo de ação; conhecer as principais atividades necessárias à essa atividade, em especial o trabalho de Customer Relationship Management; entender o conceito de Customer Lifetime Value (Valor Vitálicio do Clente) e capacitar o profissional para utiliza-lo de modo a otimizar a gestão de seu portfólio de clientes.
Conhecer as estratégias dos vários modelos de canais de marketing e as variáveis fundamentais para as decisões de estruturas integradas em seus diferentes canais
Aprimorar a elaboração de uma estratégia de comunicação que integre os diferentes pontos de contato da marca com seus públicos. Levar o estudante a compreender os conceitos e as ferramentas de comunicação e a importância do marketing dentro das estratégias mercadológicas.
Possibilitar a aquisição e a ordenação dos conceitos fundamentais de gestão de custos e preços visando a sua aplicação na prática dos negócios.

Habilidades gerenciais

Compreender o processo de avaliação de desempenho em marketing e como selecionar, calcular, explicar e utilizar as principais métricas na tomada de decisão empresarial.
Aprofundar os conceitos referentes ao fator humano no contexto atual, visando ao autoconhecimento e à transformação em um gestor de pessoas e de mudanças. Adquirir informações para influenciar, desenvolver, comprometer pessoas e construir equipes, refletindo sobre a conduta e o comportamento dos indivíduos na organização.
Compreender conceitos fundamentais da gestão financeira, os quais são imprescindíveis no desdobramento em outras disciplinas do curso.
Possibilitar a aquisição e a ordenação dos conceitos fundamentais de finanças relacionados à gestão comercial.
Aplicar os conceitos adquiridos desde o início do programa MBA dentro de um ambiente altamente competitivo, mas ainda sem riscos.
Compreender como gerar inovação nos negócios e na vida profissional por meio da aplicação de conhecimentos e ferramentas que estimulem o potencial criativo. Capacitar o aluno às principais ferramentas que podem auxiliar no processo de inovação como como UX e design thinking.
Ampliar, organizar e aprofundar o conhecimento dos principais conceitos envolvidos na elaboração de um plano de marketing. Possibilitar a assimilação e ordenação do conhecimento sobre o processo de elaboração de um plano de marketing. O trabalho de conclusão de curso é em grupo e a apresentação será em uma das unidades da ESPM: São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

Consolidação do Pensamento

Projeto de Conclusão Aplicado

Elaborar um projeto, com a aplicação prática de referenciais teóricos, conceitos e metodologias abordados ao longo do curso. O projeto terá o monitoramento de um orientador, que atuará como facilitador para seu desenvolvimento e, quando finalizado, será submetido a uma banca de avaliação. No total de horas estão incluídas 45h de atividades extraclasse para a elaboração do Trabalho de Conclusão do Curso.

*Ao término do curso, os alunos apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores

Processo de seleção

Saiba como funciona cada etapa do processo de seleção
0

Inscrição

Inscrição on-line e pagamento da taxa.
0

Processo seletivo on-line

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional.
0

Entrevista on-line

A entrevista é a etapa essencial do processo de seletivo. Após a realização do processo online, você receberá o contato do avaliador do curso
0

Matrícula

Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**)

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Professores inspiradores

Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.

Iná Futino Barreto
Coordenadora do curso
Professores do curso

Saiba tudo que só a pós-graduação da ESPM pode te oferecer

Entenda por que toda a experiência de estudar na ESPM faz dos nossos cursos muito mais que uma Pós-Graduação tradicional.

Seguro educacional

Estude com mais tranquilidade: a ESPM oferece um plano de seguro gratuito e garante a sua mensalidade em caso de imprevistos, para que eventuais dificuldades financeiras não comprometam o andamento dos seus estudos.

Aulas Internacionais

Aulas complementares com professores e estudantes das melhores universidades do mundo para fortalecer sua perspectiva global de negócios, além do networking internacional.

Leader in Class

As aulas da Pós ESPM contam com a participação dos maiores líderes do mercado, renomados em sua área de atuação, que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o seu aprendizado.

DNA ESPM

Todos os nossos cursos possuem conteúdos e disciplinas com alta carga de inovação e tecnologia, garantindo que você seja um profissional capaz de atuar de maneira criativa independente da sua área de atuação.

Orientação de carreira

Os estudantes da ESPM contam com um sistema de apoio e orientação de carreiras composto por psicólogos e especialistas.

EADA - Business School Barcelona

Espanha - Barcelona

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

R$ 698,00

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

R$ 349,00

Válido até o dia: 22/09/2021

Válido até o dia 30/08/2021

11x

R$ 1.700,38

+1x R$ 1.708,52

mensalidade

35x

R$ 634,13

+1x R$ 698,07

mensalidade

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Matrícula

R$ 698,00

+

1x R$ 19.337,00

Matrícula

R$ 698,00

+

11x R$ 1.700,38

+

1x R$ 1.708,52

Matrícula

R$ 698,00

+

17x R$ 1.166,37

+

1x R$ 1.187,33

Matrícula

R$ 698,00

+

23x R$ 899,81

+

1x R$ 934,30

Matrícula

R$ 698,00

+

29x R$ 741,11

+

1x R$ 763,42

Matrícula

R$ 698,00

+

35x R$ 634,13

+

1x R$ 698,07

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Linhas de Crédito Bradesco

A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.

Contato Bradesco

Qualquer agência do Bradesco ou PAB, na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo)

Tel.: (11) 5085-6652

E-mail: 0134.gerencia@bradesco.com.br

  • RG e CPF (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Quer atendimento personalizado e saber mais sobre nossos cursos?

Deixe seus contatos e falaremos com você

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me