Comissão Própria de Avaliação – São Paulo

Sobre

A ESPM tem compromisso com a excelência

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da ESPM foi constituída em junho de 2004, em atendimento ao art. 11º da Lei nº 10.861/2004, com as atribuições de condução dos processos de avaliação interna da Instituição, tendo em vista o aperfeiçoamento acadêmico, a melhoria da gestão educacional e a prestação de contas de seu desempenho para a sociedade. Desde agosto de 2015, a CPA na unidade de São Paulo é coordenada pela profa. Dra. Denise Fabretti.

Membros Atuais da Comissão

Celine CPA

Celine Hong

Discente

Claudiney-Tieppo

Claudiney Tieppo 

Técnico Administrativo

Diógenes CPA

Diógenes Daiane Grobério

Técnico Administrativo

lucas-fraga-lopes

Lucas Fraga

Discente

Foto ProfoRicardo Zagallo 01

Ricardo Zagallo Camargo

Docente

Celso-Alves-Cruz-

Celso Alves Cruz

Docente

Denise-Fabretti

Denise Fabretti

Coordenadora da CPA-SP

Jomar CPA

Jomar Freitas Misseno

Sociedade Civil

Paola Mazzilli

Paola Mazzilli

Docente

Wagner-Batista-da-Costa

Wagner Batista da Costa

Técnico Administrativo

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.