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Pós-graduação ESPM

Master em gestão da experiência do consumidor

AULA INAUGURAL: 30/03/2023

Sobre o curso

Ao longo deste Master, os alunos serão preparados para:

  • Conhecer e gerenciar os fundamentos do modelo de marketing responsivo e customer centric, sabendo gerenciar as jornadas de compra e consumo dos usuários, usando tanto as tecnologias e ferramentas do data marketing, integrando-as aos conceitos e práticas multidisciplinares das ciências sociais e do comportamento aplicadas.
  • Gerenciar a inteligência sobre o mercado e consumidor de forma estratégica, subsidiando tomadas de decisão em ambientes de negócios cada vez mais dinâmicos e complexos, gerando vantagem inovadora para a empresa.
  • Utilizar de forma integrada os diversos pontos de contato para se comunicar e atender de maneira individualizada e responsiva suas audiências e targets, conhecendo seus perfis de consumo de mídia e conteúdo no ambiente omnichannel.

Em um ambiente colaborativo, alunos e professores discutirão approaches de valor para a área, a fim de planejar um projeto de conclusão de curso com foco em pesquisas e estratégias customer e user centric, que deverão ser tematizados e desenvolvidos ao longo do curso.

Master em gestão da experiência do consumidor

Início das aulas: 04/04/2023

Dias da semana: Às terças e quintas-feiras

Período: Noturno

Horário: Das 19h30 às 21h30

Carga horária: 420h

35X R$ 648,95

R$ 100.00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Inscrições até: 27/03/2023

Sobre o curso

Chief Intelligence Officers

O planejamento com foco no consumidor, o customer centric marketing, ganha mais relevância e força dentro da cadeia da geração de valor para as empresas. A proposta deste Master é formar profissionais e empreendedores aptos a buscar novas propostas de valor para o negócio da empresa e melhor acompanhar e entender a mudança de mindset, as movimentações comportamentais, as demandas, experiências e práticas de consumo de seus usuários e consumidores.

 

Os novos Chief Intelligence Officers precisam ser mais sensíveis e buscar entender profundamente como e por quê as pessoas pensam, se comportam e organizam suas vidas. Entender seu mindset, suas práticas e demandas. Estes profissionais precisam se especializar para ser Chief Culture Officers e Consumer Experience Managers, sabendo analisar em profundidade as mudanças comportamentais e as tendências emergentes que impactam a sociedade e os mercados. Estes profissionais precisam tratar seus customers não apenas como números e frações estatísticas, mas como pessoas e cidadãos.

 

Caminhamos cada vez mais em busca de profissionais e empreendedores criativos e de perfil estratégico que tenham a capacidade de sentir e perceber o que está por vir. Profissionais visionários e vigilantes sempre dispostos a investigar, acompanhar, com senso crítico da realidade e que possam gerar inteligência e insights para as demais áreas. Para isso é preciso fortalecer sua capacidade de compreensão analítica dos fenômenos que governam, a cultura e o comportamento humano, com intuição aguçada e espírito investigativo e reflexivo, ‘antenados’ e sensíveis aos insights das pessoas e atento observadores do cotidiano

 

Cada vez mais o marketing é a área mais próxima da vida das pessoas, nos diversos contextos, momentos, ambientes e nas mídias sociais. Hoje é essencial que os profissionais de marketing, comunicação, design estratégico e inovação sejam capazes de gerenciar não apenas marcas, mas a participação e interação destes consumidores e usuários na criação, comunicação e entrega de valor.

Eventos Presenciais

Rede temática

Encontros presenciais, em São Paulo, que proporcionam networking entre professores, executivos e estudantes dos cursos de Pós-Graduação EAD.

Próxima data: 17 de junho de 2023, das 10h às 16h30.
Local: Campus Álvaro Alvim

Participação voluntária, com base na programação do evento que é renovada a cada edição.

Apresentação do trabalho de conclusão do curso

Ao término do curso, os alunos apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

Para quem se destina

  • Profissionais das mais diversas áreas que atuam diretamente com consumidores e estejam preocupados em elaborar estratégias humanas e colaborativas de marketing, comunicação e publicidade, design, pesquisa de mercado, planejamento estratégico, e ampliar seus conhecimentos sobre a área de estudos do comportamento e da cultura, dos novos cenários e canais de interação com pessoas e consumidores. Profissionais interessados no estudo do comportamento e experiências sociais e da aplicação das disciplinas e técnicas analíticas ao ambiente de negócios.
  • Líderes de equipes de marketing, branding, inteligência de mercado, atendimento, vendas e relacionamento; pesquisa e analytics: consultores e empreendedores que desejam se aprimorar para entender e atender, e formatar novos negócios com foco na relevância e na experiência dos usuários e consumidores do segmento de interesse.
  • Empresas, agências de publicidade e comunicação que necessitam capacitar suas equipes na área de planejamento. Coordenadores e gerentes de diversos segmentos de negócio ligados ao relacionamento e gerenciamento da base de clientes.

Perfil do egresso

Ao final do curso os alunos estarão aptos a:

  • Exercer funções de criação e planejamento estratégico de Customer Centric; e
  • Criação e planejamento de práticas e ações Customer Centric.

Professores inspiradores

Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.

"Estamos na era do foco e da melhoria contínua da experiência do cliente. Este é o novo diferencial competitivo e das estratégias de marketing da era omnichannel. Os gestores da experiência do cliente serão os estrategistas e promotores destas novas práticas"

O que você irá aprender

As disciplinas do curso serão conduzidas por professores com larga experiência profissional e acadêmica nos respectivos temas, apoiados por aulas por web conferência que proporciona interação entre professores e alunos em tempo real e com a utilização de cases, textos e indicações bibliográficas atuais.

Apresentar a estrutura e o funcionamento geral do curso, o funcionamento do ambiente de aula e do trabalho final. Apresentar as novas competências dos Designers e Gestores da Experiências

Gestão da Experiência do Consumidor e Estratégias Customer Centric

O ambiente de negócios está passando por uma significativa transformação. Parece que finalmente chegamos ao século XXI e as empresas mais competentes estão se estruturando para usufruir da tecnologia de formas mais eficazes. A digitalização é, sem dúvida, imprescindível para que sua empresa possa fazer parte da “Era da Experiência do Cliente”, mas não é suficiente. A base é desenvolver uma cultura Customer Centric, um pensamento estratégico e um ecossistema Customer Centered, que envolva, além do marketing,  todas as áreas da organização e de seus parceiros de negócios.

O objetivo desta disciplina é posicionar o cliente no centro das atenções, viabilizando a entrega das experiências necessárias para clientes e colaboradores, ao longo de toda a cadeia e jornada de compra e consumo. Por meio da análise de casos de sucesso em diversos setores, a disciplina visa demonstrar como criar, comunicar e entregar propostas de valor com o verdadeiro foco DO cliente. Ao aplicar os conceitos e as ferramentas de Customer Centric Marketing nas atividades da disciplina, os alunos devem desenvolver uma atitude proativa quanto à elaboração de estratégias e ações consistentes, que utilizem esses conceitos nas organizaçãos, gerando resultados superiores. 

Desenvolver ações e estratégias de inbound e conteúdo mais personalizadas e centradas nas personas do target. No curso o aluno irá aprender como melhor interagir e usar as estratégias de search e SEO, como planejar, criar, formatar e entregar conteúdos customizados para gerar leads mais qualificados, através de ações e ferramentas centradas e relevantes para seus leads e audiências, nos canais próprios da marca e nas redes e mídias sociais. Estratégias responsivas de inbound e content targeting, shopper centric,

Esta disciplina  irá permitir conhecer estes fundamentos, técnicas e ferramentas para atrair e gerar maior interação e conexão com os públicos de interesse, os atendendo, orientando e inspirando na sua experiência de compra, criando vínculos mais sólidos entre os clientes e a marca, trazendo resultados mais sustentados e gerando maior conversão de vendas para a empresa

O desenvolvimento ou a mudança de modelos de negócio tem exigido uma atenção especial das empresas: a gestão voltada para o consumidor de forma contínua. Com isso, emergem o CXM (Customer Experience Management) e o UX (User Experience), como estratégia para negócios em empresas de diversos setores e tamanhos. Aproveitando o tema que já é uma realidade, foi desenvolvida essa disciplina que tem como objetivo possibilitar o desenvolvimento de estratégias para negócios com foco em CX e UX.

A disciplina é dividida em 3 blocos: no primeiro, CXM, e aprenderemos as principais bases do Customer Experience Management, como mapear a jornada do consumidor, estabelecer e gerir relacionamento entre empresa e cliente, principais métricas e técnicas de pesquisa. No bloco 2, desenvolvimento de negócios com ênfase em CX. Conheceremos os principais modelos de negócio, planejamento de um novo negócio centrado no consumidor, como pivotar um negócio já existente para que seja centrado no consumidor. Finalmente no bloco 3: Produtos digitais. Aprenderemos os principais atributos de produtos digitais, as principais técnicas para projeto com ênfase em UX, colaboração e cocriação, estágios de maturidade, meios para avaliação e gestão, lean UX e métodos ágeis

Hoje novos serviços e os novos canais digitais criados para atender e se relacionar com o usuário são essenciais para garantir uma melhor interação e melhorar as experiências destes clientes. Garantir escalabilidade e redução de custos para os negócios. As empresas precisam reconhecer que todos os canais e os funcionários de front end são responsáveis por melhorar os serviços e a experiência do usuário e cliente. Clientes 4.0 cada vez mais querem participar, gerando feedbacks, reviews e compartilhando suas histórias e experiências. Construir e gerenciar estes canais digitais não é uma obrigação das marcas que estão no seu processo de transformação e consolidação digital.

A disciplina tem como objetivo mostrar a importância da criação e integração destes multicanais e plataformas, alinhando o tom de voz, a linguagem e o fortalecendo o compromisso e a posição da marca e os desafios de capacitar profissionais e usar tecnologias para facilitar estas interações e fortalecer relações duradouras e consistentes com seus usuários e clientes.

Gestão de Atendimento e Relacionamento

Muitas empresas e marcas hoje se preocupam em monitorar a imagem e reputação das marcas nas redes sociais, mas poucas se preocupam em ouvir, engajar e ser responsiva criando consistência na comunicação e consistência na oferta de serviços e experiências durante sua jornada. Esta disciplina visa discutir as abordagens e técnicas para ajudar a criar, planejar, entregar e gerenciar serviços e experiências relevantes e uma maior percepção de qualidade e excelência ao longo dos diversos pontos de contato com seus usuários e clientes, criando agilidade responsiva, agendas colaborativas e aumento da confiança para manter relacionamento mais duradouros e sustentados.

A disciplina quer investigar e discutir novas e mais eficazes práticas para aumentar o net promoting score, elevando as réguas de relacionamento e o share of trust e share of heart dos usuários e clientes. As áreas de customer service e customer success visam promover graus maiores de satisfação, percepções e sentimentos positivos e de qualidade percebida durante as jornadas de interação marca-clientes.

Muitas vezes em nossa vida, não percebemos o que acontece com as nossas atitudes durante a inclusão da tecnologia no nosso dia a dia. Pessoas interagem conosco fornecendo bons recursos sem limite de tempo e horário, por celular ou computador.
Estas transformações sociais acontecem por diversos motivos, o principal motivo para estas transformações não está na tecnologia, mas sim no ser humano. Nesta era de transformação digital do marketing, onde o CRM virou Social CRM, muitas empresas ainda estão ligadas ao CRM como forma de se relacionar com o cliente no comportamento de consumo. O mercado mudou, pois o comportamento das pessoas mudaram com a inclusão das novas tecnologias. 

A disciplina busca demonstrar as principais estratégias de comportamento de consumidor em CRM, Programas de Coalisão de Pontos, Réguas de Relacionamento, Life Time Value, Análise de BI e entendimento do novo mercado da geração Y. A construção desta nova visão do ambiente de mercado digital, trouxeram novas necessidades em entender o comportamento tanto individualizado quanto geral dos consumidores do mercado, por clusters de mercado. Pretendemos criar pensamento estratégico e capacitar no processo de estratégias para CRM neste novo mundo digitalizado. 

Esta disciplina visa conhecer mais profundamente e aplicar a inteligência artificial e as ciências de dados para analisar a jornada dos clientes B2B e B2C  Conhecer a importância da Inteligência Artificial no mundo dos negócios. Conhecer boas práticas de utilização da Inteligência Artificial. Compreender a importância dos dados e suas formas de armazenamento multicloud.

Em um mundo onde a gestão de dados e conhecimento é o principal diferencial competitivo de muitos setores e mepresas, é urgente conhecer como avaliar a qualidade dos dados dos sistemas de dados para melhor gerenciar a jornada de nossos clientes. Identificar as principais questões relacionadas à área de gestão do ciclo de vida dos dados. Conhecer e utilizar algumas ferramentas e métodos que possam ajudar na administração e qualidade no ciclo de vida dos dados.

Mostrar uma visão ampla e atual de como digital analytics e behavioral targeting se tornaram ferramentas estratégicas nas empresas para otimização de campanhas digitais, desenvolvimento de novos produtos, estudos de comportamento de clientes, vendas e tecnologia. Mostrar a importância do data drive marketing, do marketing de automação e das novas ferramentas para monitoração, coleta e análise quantitativa e quantitativa, a relevância do real time para o processo de análise e captação de insights visando a melhoria contínua dos resultados estratégicos e táticos da empresa. 

Esta disciplina do nosso curso visa acompanhar e conhecer e compreender o uso de tecnologias e softwares, técnicas e métricas analíticas no contexto do digital e do ambiente big data. Conceituar e compreendendo os principais aspectos, práticas e processos na condução das análises de redes, clusters e do text mining. Entender como as empresas estão organizando times multidisciplinares – as salas de performance – para organizar, cruzar e analisar dados da web, redes sociais, dados internos, demográficos, atitudinais e comportamentais de compra dos usuários e consumidores a fim de transformá-los em conhecimento estratégico para a tomada de decisão.

 

Nunca se viram tantas mudanças comportamentais nos consumidores como agora, a digitalização, a busca por conveniência e a dessincronização no uso de produtos e serviços desafiam as empresas, que buscam na experiência do cliente sua estratégia de diferenciação. Mas essa estratégia só será sustentável se for corretamente mensurada, possibilitando a tomada de ações corretivas, antecipação de comportamentos e direcionamento da tomada de decisão futura.

Essa disciplina permite ao aluno obter não só o conhecimento, aplicação e importância das principais métricas de mensuração de experiência (CSAT, NPS, CES e outras), mas também explora a convivência delas com as métricas de negócios e pesquisas de mercado. Preparando o aluno para discussões mais estratégicas sobre lealdade, ROCX (return of customer experience) e retenção de clientes.

Ao final da disciplina o aluno  estará apto a definir, gerenciar e gerar insights a partir das métricas de CX com autonomia. 

Ciências Sociais e Comportamentais Aplicadas

O jeito de pensar do design está decodificado e disponível para que qualquer profissional possa criar produtos e serviços que sejam desejáveis pelo cliente, tecnicamente possíveis e viáveis financeiramente. Para isso é preciso colocar o ser humano e o usuário no centro do projeto estratégico do design. A disciplina apresenta conceitos e cases e permite que os alunos “aprendam fazendo”. Em grupos, podem conhecer e praticar os pilares, a cultura e as ferramentas do design thinking e do design de serviços. Conhecer os princípios e as ferramentas e métodos das metodologias ágeis aplicados aos projetos de Cx e UX

Os desafios são identificar e entender as oportunidades por trás dos problemas e descobrir as verdadeiras dores, expectativas, anseios e insatisfações do cliente. Nas aulas, os alunos terão a oportunidade de experimentar mais de duas dezenas de ferramentas que, aplicadas de forma adequada e seguindo um processo, geram os resultados esperados ao longo de cada etapa, sempre alternando momentos de criar divergência e ampliar as opções e momentos de fazer escolhas e tomar decisões.

Estamos na era pós-gigital e na era da gestão do conhecimento e da inteligência estratégica. Os profissionais precisam estar atentos e gerenciar um ciclo cada vez mais dinâmico de mudanças e tendências de comportamento e consumo e de disrupções nos segmentos de consumidores trazidas pelas novas tecnologias, novas economias e práticas de consumo na vida das pessoas. Há uma carência de profissionais capacitados a ler, analisar e interpretar esses insights e propor estratégias inovadoras e criativas com foco nas demandas e expectativas de um mercado dinâmico e de prosumers mais empoderados.

O consumidor é mais experimentador e transita de estilos de vida, gostos e interesses. É fundamental o profissional de marketing acompanhar, monitorar e antever as “janelas estratégicas” e futuras de oportunidades que constantemente se abrem dentro desse cenário dinâmico e global.

As ciências comportamentais e as neurociências aplicadas ao marketing e CX oferecem uma nova interpretação do mercado por meio de estudos sobre as reações neurológicas (emoção, memória e cognição) do consumidor perante as marcas, propagandas, embalagens e demais materiais de comunicação. Desta forma, auxiliam as empresas a construírem conexões profundas e duradouras com os seus públicos por meio do entendimento das suas tomadas de decisão, proporcionando insights assertivos para que as áreas de marketing e comercial viabilizem ações efetivas com seus clientes.

A disciplina tem como objetivos: sensibilizar os alunos da importância das reações implícitas do consumidor aos estímulos de marketing. Estimular a abordagem integral do consumidor como ser biológico e psíquico, existindo variáveis fisiológicas e mentais que influenciam e alicerçam seus comportamentos. Inspirar a utilização das neurociências para prever e direcionar comportamentos e atitudes de consumo. Provocar reflexões sobre como as neurociências estão sendo utilizadas pelas empresas, sobre oportunidades e desafios para aumento de performance e redução do custo com comunicação.

Cada vez mais o mindset e o comportamento de compra do shopper no varejo omnichannel são impactados por mudanças econômicas e tecnológicas. A disciplina visa entender os consumidores quando estão em seu “modo shopper” para desenvolver insights que ajudem profissionais de gestão da experiência do consumidor a estreitar a relação shopper x canal e aumentar a conversão das vendas de marcas e categorias. A desconstrução do processo de compra e o entendimento das etapas da jornada servirá como pano de fundo para potencializar cases de gestão de categorias, desenvolvimento de ambientes de varejo, criação de embalagens, promoções, comunicação e uma experiência de maior valor com o shopper nos pontos de venda.

Os objetivos desta disciplina também são apresentar os pilares adotados por marcas que se posicionam no patamar do premuim/luxo, ferramentas e técnicas que acompanham a jornada e experiência do cliente extremamente exigente deste nicho para criar situações memoráveis e construir um relacionamento de longo prazo, seja no ambiente presencial ou digital. Com estudos de caso durante as aulas a disciplina discutirá habilidades e atitudes de acolhimento, hospitalidade e serviço premiunizado no varejo físico

Cada vez mais as pessoas e usuários e consumidores usam tecnologias para economizar tempo, dinheiro e esforços e obter melhores resultados e de uma forma mais rápida e eficiente em um mundo e uma cultura mais tecnológica, mas igualmente em busca de mais humanização e propósitos.

A disciplina quer discutir e entender melhor o potencial dos últimos avanços e tendências das tecnologias de informação e comunicação focadas a serviços dos usuários e clientes: As tendências emergentes e consolidadas do big data, inteligência cognitiva e artificial, machine learning, do cloud e mobility, dos wearables, do VR e da internet das coisas (IoT), entre outras. A disciplina quer discutir os avanços e resultados que estas tecnologias cada vez mais acessíveis e personalizadas estão trazendo para a sociedade, as empresas e, em particular aos usuários destes novos processos e ferramentas

Trabalho de conclusão de curso (TCC)*

Elaborar um projeto, com a aplicação prática de referenciais teóricos, conceitos e metodologias abordados ao longo do curso. O projeto terá o monitoramento de um orientador, que atuará como facilitador para seu desenvolvimento e, quando finalizado, será submetido presencialmente a uma banca de avaliação. No total de horas estão incluídas 10h de atividades extraclasse para a elaboração do Trabalho de Conclusão do Curso.

*Ao término do curso, os alunos apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

Dê o próximo passo na sua carreira

420h

de conteúdo

4 Semestres

Conclusão do curso

Live EAD

Modalidade do curso

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Assista quantas vezes precisar

Mesmo participando da transmissão ao vivo, as gravações de cada aula ainda permanecem disponíveis no sistema para consulta ou revisão do estudante.

Horários personalizados

Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, você ainda pode assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do curso. Assim, você customiza os seus horários de aula de acordo com as necessidades da sua agenda.

Interação com os professores

Durante as aulas, os alunos podem interagir com o professor ao vivo pela plataforma, tirando dúvidas e participando ativamente da aula em tempo real, simplesmente ao ativar sua câmera e seu microfone. Assim, o estudante garante a comodidade de um curso online com a qualidade de aprendizado de um curso presencial.

Avaliações diretamente com professores

Todas as atividades e avaliações são aplicadas diretamente pelos professores de cada disciplina e não por monitores ou intermediários, prática recorrente no mercado.

Aulas ao vivo

Para garantir o ensino com a excelência da ESPM também nos cursos online, desenvolvemos o conceito de Live EAD: somente na ESPM, todas as aulas digitais de todas as disciplinas são realizadas ao vivo, com dia e hora marcados com antecedência.

Professores com vivência de mercado

Os professores da ESPM têm experiência acadêmica e também têm familiaridade e vivência no ambiente executivo.

Interessados com graduação no exterior – que não tenham o diploma validado por uma universidade pública nacional – poderão matricular-se nos cursos de pós-graduação EAD, mas o certificado do curso não será considerado como lato sensu no território brasileiro.

Invista no seu futuro

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R$ 698,00

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

R$ 349,00

Válido até o dia: 19/02/2023

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+1x R$ 1.748,53

mensalidade

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*Todas as datas estão sujeitas a modificações

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Matrícula

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Matrícula

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1x R$ 781,07

Matrícula

R$ 698,00

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35x R$ 648,95

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1x R$ 714,48

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Linhas de Crédito Bradesco

A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.

Contato Bradesco

Qualquer agência do Bradesco ou PAB, na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo)

Tel.: (11) 5085-6652

E-mail: [email protected]

Obs.: Para cursos com início em março o parcelamento iniciará em maio, para cursos com início em abril o parcelamento iniciará em junho e para cursos com início em agosto o parcelamento iniciará em setembro (com vencimento todo dia 8).

FAQ

Perguntas Frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dê uma olhada aqui:

A ESPM é referência nacional em ensino superior. O nosso portfólio de cursos reflete os temas mais atuais do mercado, além de ser formulado a partir de metodologias ativas de ensino. Oferecemos aos nossos estudantes uma formação com foco em excelência – o que inclui qualidade acadêmica; inovação constante dos programas, metodologias e experiências; proximidade com o mercado; infraestrutura de ponta; e muito mais.

Sim, nós reconhecemos a diferença das experiências internacionais na formação de um profissional e, por isso, possuímos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Para os cursos de pós-graduação, nossas parceiras são a EADA – Business School Barcelona (Espanha) e a Universidade de Coimbra (Portugal). O módulo internacional é extracurricular (não está incluso no valor do curso), e as aulas ocorrem em tempo integral por um período de 15 dias, no mês de janeiro de cada ano.

Se você é ex-aluno ESPM dos Cursos de Extensão (curta duração), pode contar com 5% de desconto na sua pós-graduação e, caso seja formado nos cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado ou Doutorado da ESPM, o desconto é de 20%. Além disso, oferecemos condições especiais para funcionários de empresas parceiras ou para grupos de funcionários de uma mesma empresa (entre em contato conosco para saber mais).

Os nossos docentes são especialistas, mestres ou doutores que, efetivamente, atuam em suas áreas de ensino. Dessa forma, além da experiência acadêmica, possuem bagagem executiva, trazendo para a sala de aula as informações mais atuais do mercado. Se quiser saber mais sobre os nossos professores, o resumo do currículo está disponível na página de cada curso.

Para os programas de Especialização, MBA e Master, o processo é o mesmo:

  • Etapa 1: Inscrição online e pagamento da taxa;
  • Etapa 2: Notificação por e-mail para iniciar o processo seletivo online, composto por questionário socioeconômico, redação e currículo profissional;
  • Etapa 3: Por fim, é só agendar a sua entrevista, e o resultado é informado logo em seguida.
* Para o MBA Executivo, o processo segue com essas mesmas etapas, apenas com a adição de uma prova de qualificação (português, métodos quantitativos, raciocínio lógico e inglês).

Os cursos de pós-graduação têm o objetivo de formar especialistas na área do curso. Se for intitulado como “Certificate”, significa que é voltado para profissionais que estão no início da carreira. Já o MBA Executivo é focado, principalmente, em gestores e profissionais com mais de 5 anos de liderança, ou seja, para quem está em fase de consolidação da carreira. O Master é um programa mais amplo, que direciona as disciplinas para a área do curso, visa a formar gestores, mas não aborda matérias de negócios e administração. O MBA Clássico também busca formar gestores, porém, diferentemente do Master, inclui matérias de negócios e administração. Apesar das especificidades de cada uma das categorias, o MEC reconhece todas elas como cursos de pós-graduação lato sensu.

Os cursos de pós-graduação lato sensu presenciais podem ser ofertados por instituições de ensino independentemente de nota ou reconhecimento do MEC. Porém, é necessário estar em conformidade com a Resolução CNE/CES vigente no momento da expedição do certificado de conclusão dos cursos, e a ESPM atende a esse requisito rigorosamente. Além disso, a ESPM é uma instituição credenciada pelo Decreto Federal nº 75.775, de 26/5/1975, e o código da ESPM São Paulo no MEC é 636. Para saber mais, acesse: http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao

Para efetivar a matrícula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:

  • RG e CPF – podendo ser aceito CNH (Carteira Nacional de habilitação) dentro da data de validade;
  • Histórico original de curso superior;
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma.

No caso de diplomas internacionais, é necessária a revalidação no Brasil, conforme a Resolução nº 3, de 22 de junho de 2016, do Conselho Nacional de Educação (CNE). Para mais informações, clique aqui.

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Master em gestão da experiência do consumidor

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