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Pós-graduação ESPM

Master em gestão da experiência do consumidor

AULA INAUGURAL: 26/09/2022

Sobre o curso

Ao longo deste Master, os alunos serão preparados para:

  • Conhecer e gerenciar os fundamentos do modelo de marketing responsivo e customer centric, sabendo gerenciar as jornadas de compra e consumo dos usuários, usando tanto as tecnologias e ferramentas do data marketing, integrando-as aos conceitos e práticas multidisciplinares das ciências sociais e do comportamento aplicadas.
  • Gerenciar a inteligência sobre o mercado e consumidor de forma estratégica, subsidiando tomadas de decisão em ambientes de negócios cada vez mais dinâmicos e complexos, gerando vantagem inovadora para a empresa.
  • Utilizar de forma integrada os diversos pontos de contato para se comunicar e atender de maneira individualizada e responsiva suas audiências e targets, conhecendo seus perfis de consumo de mídia e conteúdo no ambiente omnichannel.

Master em gestão da experiência do consumidor

Início das aulas: 28/09/2022

Dias da semana: Às segundas e quartas-feiras

Período: Noturno

Horário: Das 19h30 às 21h30

Carga horária: 445h

35X R$ 639,28

R$ 100.00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Inscrições até: 26/09/2022

Sobre o curso

Chief Intelligence Officers

O planejamento com foco no consumidor, o customer centric marketing, ganha mais relevância e força dentro da cadeia da geração de valor para as empresas. A proposta deste Master é formar profissionais e empreendedores aptos a buscar novas propostas de valor para o negócio da empresa e melhor acompanhar e entender a mudança de mindset, as movimentações comportamentais, as demandas, experiências e práticas de consumo de seus usuários e consumidores.

 

Os novos Chief Intelligence Officers precisam ser mais sensíveis e buscar entender profundamente como e por quê as pessoas pensam, se comportam e organizam suas vidas. Entender seu mindset, suas práticas e demandas. Estes profissionais precisam se especializar para ser Chief Culture Officers e Consumer Experience Managers, sabendo analisar em profundidade as mudanças comportamentais e as tendências emergentes que impactam a sociedade e os mercados. Estes profissionais precisam tratar seus customers não apenas como números e frações estatísticas, mas como pessoas e cidadãos.

 

Caminhamos cada vez mais em busca de profissionais e empreendedores criativos e de perfil estratégico que tenham a capacidade de sentir e perceber o que está por vir. Profissionais visionários e vigilantes sempre dispostos a investigar, acompanhar, com senso crítico da realidade e que possam gerar inteligência e insights para as demais áreas. Para isso é preciso fortalecer sua capacidade de compreensão analítica dos fenômenos que governam, a cultura e o comportamento humano, com intuição aguçada e espírito investigativo e reflexivo, ‘antenados’ e sensíveis aos insights das pessoas e atento observadores do cotidiano

 

Cada vez mais o marketing é a área mais próxima da vida das pessoas, nos diversos contextos, momentos, ambientes e nas mídias sociais. Hoje é essencial que os profissionais de marketing, comunicação, design estratégico e inovação sejam capazes de gerenciar não apenas marcas, mas a participação e interação destes consumidores e usuários na criação, comunicação e entrega de valor.

Rede temática

Encontros presenciais, em São Paulo, que proporcionam networking entre professores, executivos e estudantes dos cursos de Pós-Graduação EAD.

Próxima data: 19 de novembro de 2022 (sábado). Das 10h às 16h30 (com intervalo para almoço).

Perfil do egresso

Ao final do curso os alunos estarão aptos a:

  • Exercer funções de criação e planejamento estratégico de Customer Centric; e
  • Criação e planejamento de práticas e ações Customer Centric.

Para quem se destina

  • Profissionais das mais diversas áreas que atuam diretamente com consumidores e estejam preocupados em elaborar estratégias humanas e colaborativas de marketing, comunicação e publicidade, design, pesquisa de mercado, planejamento estratégico, e ampliar seus conhecimentos sobre a área de estudos do comportamento e da cultura, dos novos cenários e canais de interação com pessoas e consumidores. Profissionais interessados no estudo do comportamento e experiências sociais e da aplicação das disciplinas e técnicas analíticas ao ambiente de negócios.
  • Líderes de equipes de marketing, branding, inteligência de mercado, atendimento, vendas e relacionamento; pesquisa e analytics: consultores e empreendedores que desejam se aprimorar para entender e atender, e formatar novos negócios com foco na relevância e na experiência dos usuários e consumidores do segmento de interesse.
  • Empresas, agências de publicidade e comunicação que necessitam capacitar suas equipes na área de planejamento. Coordenadores e gerentes de diversos segmentos de negócio ligados ao relacionamento e gerenciamento da base de clientes.

Professores inspiradores

Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.

"Estamos na era do foco e da melhoria contínua da experiência do cliente. Este é o novo diferencial competitivo e das estratégias de marketing da era omnichannel. Os gestores da experiência do cliente serão os estrategistas e promotores destas novas práticas"

O que você irá aprender

Em um ambiente colaborativo, alunos e professores discutirão approaches de valor para a área, a fim de planejar um projeto de conclusão de curso com foco em pesquisas e estratégias customer e user centric, que deverão ser tematizados e desenvolvidos ao longo do curso.

 

As disciplinas do curso serão conduzidas por professores com larga experiência profissional e acadêmica nos respectivos temas, apoiados por aulas por web conferência que proporciona interação entre professores e alunos em tempo real e com a utilização de cases, textos e indicações bibliográficas atuais.

Apresentar a estrutura e o funcionamento geral do curso, o funcionamento do ambiente de aula e do trabalho final. Apresentar as novas competências dos Chief Customer Intelligence Officers.

Gestão da Experiência do Consumidor e Estratégias Customer Centric

Muitas empresas e marcas hoje se preocupam em monitorar a imagem e reputação das marcas nas redes sociais, mas poucas se preocupam em ouvir, engajar e ser responsiva criando consistência na comunicação e consistência na oferta de serviços e experiências durante sua jornada. Esta disciplina visa discutir as abordagens e técnicas para ajudar a criar, planejar, entregar e gerenciar serviços e experiências relevantes e uma maior percepção de qualidade e excelência ao longo dos diversos pontos de contato com seus usuários e clientes, criando agilidade responsiva, agendas colaborativas e aumento da confiança para manter relacionamento mais duradouros e sustentados. A disciplina quer investigar e discutir novas e mais eficazes práticas para aumentar o net promoting score, elevando as réguas de relacionamento e o share of trust e share of heart dos usuários e clientes. As áreas de customer service e customer success visam promover graus maiores de satisfação, percepções e sentimentos positivos e de qualidade percebida durante as jornadas de interação marca-clientes.

Mostrar uma visão ampla e atual de como digital analytics e behavioral targeting se tornaram ferramentas estratégicas nas empresas para otimização de campanhas digitais, desenvolvimento de novos produtos, estudos de comportamento de clientes, vendas e tecnologia. Mostrar a importância do data drive marketing, do marketing de automação e das novas ferramentas para monitoração, coleta e análise quantitativa e quantitativa, a relevância do real time para o processo de análise e captação de insights visando a melhoria contínua dos resultados estratégicos e táticos da empresa. Conhecer e compreender o uso de tecnologias e softwares, técnicas e métricas analíticas no contexto do digital e do ambiente big data. Conceituando e compreendendo os principais aspectos, práticas e processos na condução das análises de redes, clusters e do text mining. Como as empresas estão organizando times multidisciplinares – as salas de performance – para organizar, cruzar e analisar dados da web, redes sociais, dados internos, demográficos, atitudinais e comportamentais de compra dos usuários e consumidores a fim de transformá-los em conhecimento estratégico para a tomada de decisão.

Hoje novos serviços e os novos canais digitais criados para atender e se relacionar com o usuário são essenciais para garantir uma melhor interação e melhorar as experiências destes clientes. Garantir escalabilidade e redução de custos para os negócios. As empresas precisam reconhecer que todos os canais e os funcionários de front end são responsáveis por melhorar os serviços e a experiência do usuário e cliente. Clientes 4.0 cada vez mais querem participar, gerando feedbacks, reviews e compartilhando suas histórias e experiências. Construir e gerenciar estes canais digitais não é uma obrigação das marcas que estão no seu processo de transformação e consolidação digital. A disciplina tem como objetivo mostrar a importância da criação e integração destes multicanais e plataformas, alinhando o tom de voz, a linguagem e o fortalecendo o compromisso e a posição da marca e os desafios de capacitar profissionais e usar tecnologias para facilitar estas interações e fortalecer relações duradouras e consistentes com seus usuários e clientes.

O ambiente de negócios está passando por uma significativa transformação. Parece que finalmente chegamos ao século XXI e as empresas mais competentes estão se estruturando para usufruir da tecnologia de formas mais eficazes. A digitalização é, sem dúvida, imprescindível para que sua empresa possa fazer parte da “Era da Experiência do Cliente”, mas não é suficiente. A base é desenvolver uma cultura Customer Centric, um pensamento estratégico e um ecossistema Customer Centered, que envolva, além do marketing,  todas as áreas da organização e de seus parceiros de negócios. O objetivo é posicionar o cliente no centro das atenções, viabilizando a entrega das experiências necessárias para clientes e colaboradores, ao longo de toda a cadeia e jornada de compra e consumo. Por meio da análise de casos de sucesso em diversos setores, a disciplina visa demonstrar como criar, comunicar e entregar propostas de valor com o verdadeiro foco DO cliente. Ao aplicar os conceitos e as ferramentas de Customer Centric Marketing nas atividades da disciplina, os alunos devem desenvolver uma atitude proativa quanto à elaboração de estratégias e ações consistentes, que utilizem esses conceitos nas organizaçãos, gerando resultados superiores. 

O atendimento ao cliente tem passado por mudanças de formato, desenvolvimento tecnológico e necessidade de desenvolvimento dos colaboradores. Os clientes estão cada vez mais, exigentes, seletivos e conhecedores de seus direitos e com um alto grau de expectativas em relação ao atendimento, ou seja, sempre esperando que atendimento o surpreenda positivamente. Esta disciplina tem por objetivo proporcionar a compreensão e proporcionar reflexões estratégicas para a construção de um relacionamento entre cliente e organização com excelência. Neste disciplina apresentaremos as melhores práticas de marketing de relacionamento, como utilizar o rapport como grande aliado para aproximar-se do cliente de forma assertiva, como identificar os  pontos de maior importância no processo, como transformar reclamações em oportunidades, como gerenciar a satisfação do Cliente e colocar em prática a Excelência no Atendimento ao cliente. Os clientes devem ser reconhecidos, identificados e respondidos, para isso, é necessário conhecê-los e ouvir as suas necessidades. Estabelecer um formato que proporcione a excelência no atendimento ao cliente e um pensamento estratégico que envolva não apenas os colaboradores da linha de frente, mas a organização como um todo, do CEO ao atendente, no sentido de criar e entregar uma melhor experiência na jornada do atendimento é fundamental.

O desenvolvimento ou a mudança de modelos de negócio tem exigido uma atenção especial das empresas: a gestão voltada para o consumidor de forma contínua. Com isso, emergem o CXM (Customer Experience Management) e o UX (User Experience), como estratégia para negócios em empresas de diversos setores e tamanhos. Aproveitando o tema que já é uma realidade, foi desenvolvida essa disciplina que tem como objetivo possibilitar o desenvolvimento de estratégias para negócios com foco em CX e UX. A disciplina é dividida em 3 blocos: no primeiro, CXM, e aprenderemos as principais bases do Customer Experience Management, como mapear a jornada do consumidor, estabelecer e gerir relacionamento entre empresa e cliente, principais métricas e técnicas de pesquisa. No bloco 2, desenvolvimento de negócios com ênfase em CX. Conheceremos os principais modelos de negócio, planejamento de um novo negócio centrado no consumidor, como pivotar um negócio já existente para que seja centrado no consumidor. Finalmente no bloco 3: Produtos digitais. Aprenderemos os principais atributos de produtos digitais, as principais técnicas para projeto com ênfase em UX, colaboração e cocriação, estágios de maturidade, meios para avaliação e gestão, lean UX e métodos ágeis

Nunca se viram tantas mudanças comportamentais nos consumidores como agora, a digitalização, a busca por conveniência e a dessincronização no uso de produtos e serviços desafiam as empresas, que buscam na experiência do cliente sua estratégia de diferenciação. Mas essa estratégia só será sustentável se for corretamente mensurada, possibilitando a tomada de ações corretivas, antecipação de comportamentos e direcionamento da tomada de decisão futura.

Esse curso permite ao aluno obter não só o conhecimento, aplicação e importância das principais métricas de mensuração de experiência (CSAT, NPS, CES e outras), mas também explora a convivência delas com as métricas de negócios e pesquisas de mercado. Preparando o aluno para discussões mais estratégicas sobre lealdade,

ROCX (return of customer experience) e retenção de clientes.

Ao final da disciplina o aluno  estará apto a definir, gerenciar e gerar insights a partir das métricas de CX com autonomia. 

Desenvolver ações e estratégias de inbound e conteúdo mais personalizadas e centradas nas personas do target. No curso o aluno irá aprender como melhor interagir e usar as estratégias de search e SEO, como planejar, criar, formatar e entregar conteúdos customizados para gerar leads mais qualificados, através de ações e ferramentas centradas e relevantes para seus leads e audiências, nos canais próprios da marca e nas redes e mídias sociais. Estratégias responsivas de inbound e content targeting, shopper centric, irão permitir atrair e gerar maior interação e conexão com os públicos de interesse, os atendendo, orientando e inspirando na sua experiência de compra, criando vínculos mais sólidos entre os clientes e a marca, trazendo resultados mais sustentados e gerando maior conversão de vendas para a empresa

Cada vez mais as pessoas usam tecnologias para economizar tempo, dinheiro e esforços e obter melhores resultados e de uma forma mais rápida e eficiente. A disciplina quer discutir e entender melhor o potencial dos últimos avanços e tendências das tecnologias de informação e comunicação focadas a serviços dos usuários e clientes: As tendências emergentes e consolidadas do big data, inteligência cognitiva e artificial, machine learning, do cloud e mobility, dos wearables, do VR e da internet das coisas (IoT), entre outras. A disciplina quer discutir os avanços e resultados que estas tecnologias cada vez mais acessíveis e personalizadas estão trazendo para a sociedade, as empresas e, em particular aos usuários destes novos processos e ferramentas

Muitas vezes em nossa vida, não percebemos o que acontece com as nossas atitudes durante a inclusão da tecnologia no nosso dia a dia. Pessoas interagem conosco fornecendo bons recursos sem limite de tempo e horário, por celular ou computador.
Estas transformações sociais acontecem por diversos motivos, o principal motivo para estas transformações não está na tecnologia, mas sim no ser humano. Nesta era de transformação digital do marketing, onde o CRM virou Social CRM, muitas empresas ainda estão ligadas ao CRM como forma de se relacionar com o cliente no comportamento de consumo. O mercado mudou, pois o comportamento das pessoas mudaram com a inclusão das novas tecnologias. A disciplina busca demonstrar as principais estratégias de comportamento de consumidor em CRM, Programas de Coalisão de Pontos, Réguas de Relacionamento, Life Time Value, Análise de BI e entendimento do novo mercado da geração Y. A construção desta nova visão do ambiente de mercado digital, trouxeram novas necessidades em entender o comportamento tanto individualizado quanto geral dos consumidores do mercado, por clusters de mercado. Pretendemos criar pensamento estratégico e capacitar no processo de estratégias para CRM neste novo mundo digitalizado. 

Ciências Sociais e Comportamentais Aplicadas

O jeito de pensar do design está decodificado e disponível para que qualquer profissional possa criar produtos e serviços que sejam desejáveis pelo cliente, tecnicamente possíveis e viáveis financeiramente. Para isso é preciso colocar o ser humano e o usuário no centro do projeto estratégico do design. A disciplina apresenta conceitos e cases e permite que os alunos “aprendam fazendo”. Em grupos, podem conhecer e praticar os pilares, a cultura e as ferramentas do design thinking e do design de serviços. Os desafios são identificar e entender as oportunidades por trás dos problemas e descobrir as verdadeiras dores, expectativas, anseios e insatisfações do cliente. Nas aulas, os alunos terão a oportunidade de experimentar mais de duas dezenas de ferramentas que, aplicadas de forma adequada e seguindo um processo, geram os resultados esperados ao longo de cada etapa, sempre alternando momentos de criar divergência e ampliar as opções e momentos de fazer escolhas e tomar decisões.

Promover a reflexão sobre as motivações e experiências dos usuários e audiências no ambiente multiplataforma e 360. Entender como a cultura digital impactou o comportamento humano, as relações interpessoais e mais especificamente seus hábitos de consumo, compartilhamento, edição e criação de conteúdo com o uso dos dispositivos móveis e das novas tecnologias. Discutir o conceito de experiência na visão das ciências do consumo e o planejamento e gestão da experiência para diferentes públicos através da lógica da microsegmentação, hypertargeting e construção das personas.O objetivo da disciplina é entender mais profundamente as novas relações e interações dos consumidores com as empresas e marcas na jornada de compra e consumo, e o que mudou no mindset, nas atitudes e hábitos de compra: mapeando, analisando e entendendo as interações e as jornadas destes usuários e consumidores omnichannel em diversos contextos, momentos e plataformas, analisando em profundidade como se comportam e quais suas demandas, tarefas e dores ao longo desta jornada 

Estamos na era da gestão do conhecimento e da inteligência estratégica. Os profissionais precisam estar atentos e gerenciar um ciclo cada vez mais dinâmico de mudanças e tendências de comportamento e consumo e as disrupções nos segmentos de mercados em particular, trazidas pelas novas economias, pelas novas práticas de consumo e pelas tecnologias na vida das pessoas. Há uma carência de profissionais capacitados a ler, analisar e interpretar esses insights e propor estratégias inovadoras e criativas com foco nas demandas e expectativas de um mercado dinâmico e de prosumers mais empoderados. O consumidor é mais experimentador e transita de estilos de vida, gostos e interesses. É fundamental o profissional de marketing acompanhar, monitorar e antever as “janelas estratégicas” e futuras de oportunidades que constantemente se abrem dentro desse cenário dinâmico e global.

Cada vez mais o mindset e o comportamento de compra do shopper no varejo omnichannel são impactados por mudanças econômicas e tecnológicas. A disciplina visa entender os consumidores quando estão em seu “modo shopper” para desenvolver insights que ajudem profissionais de gestão da experiência do consumidor a estreitar a relação shopper x canal e aumentar a conversão das vendas de marcas e categorias. A desconstrução do processo de compra e o entendimento das etapas da jornada servirá como pano de fundo para potencializar cases de gestão de categorias, desenvolvimento de ambientes de varejo, criação de embalagens, promoções, comunicação e uma experiência de maior valor com o shopper nos pontos de venda. Os objetivos desta disciplina também são apresentar os pilares adotados por marcas que se posicionam no patamar do premuim/luxo, ferramentas e técnicas que acompanham a jornada e experiência do cliente extremamente exigente deste nicho para criar situações memoráveis e construir um relacionamento de longo prazo, seja no ambiente presencial ou digital. Com estudos de caso durante as aulas a disciplina discutirá habilidades e atitudes de acolhimento, hospitalidade e serviço premiunizado no varejo físico

As ciências comportamentais e as neurociências aplicadas ao marketing e CX oferecem uma nova interpretação do mercado por meio de estudos sobre as reações neurológicas (emoção, memória e cognição) do consumidor perante as marcas, propagandas, embalagens e demais materiais de comunicação. Desta forma, auxiliam as empresas a construírem conexões profundas e duradouras com os seus públicos por meio do entendimento das suas tomadas de decisão, proporcionando insights assertivos para que as áreas de marketing e comercial viabilizem ações efetivas com seus clientes. A disciplina tem como objetivos: sensibilizar os alunos da importância das reações implícitas do consumidor aos estímulos de marketing. Estimular a abordagem integral do consumidor como ser biológico e psíquico, existindo variáveis fisiológicas e mentais que influenciam e alicerçam seus comportamentos. Inspirar a utilização das neurociências para prever e direcionar comportamentos e atitudes de consumo. Provocar reflexões sobre como as neurociências estão sendo utilizadas pelas empresas, sobre oportunidades e desafios para aumento de performance e redução do custo com comunicação.

Trabalho de conclusão de curso (TCC)

Elaborar um projeto, com a aplicação prática de referenciais teóricos, conceitos e metodologias abordados ao longo do curso. O projeto terá o monitoramento de um orientador, que atuará como facilitador para seu desenvolvimento e, quando finalizado, será submetido a uma banca de avaliação. No total de horas estão incluídas 10h de atividades extraclasse para a elaboração do Trabalho de Conclusão do Curso.

*Ao término do curso, os alunos apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

Dê o próximo passo na sua carreira

445h

de conteúdo

4 Semestres

Conclusão do curso

Live EAD

Modalidade do curso

Depoimentos de quem já passou por aqui

POR QUE A ESPM?

Depoimentos de ex-alunos do Live EAD

Por que escolher o Live EAD ESPM?

Saiba como podemos ajudar você a investir no desenvolvimento da sua carreira sem colocar em risco a sua segurança e sem comprometer sua saúde financeira, mantendo a excelência de ensino que faz da ESPM referência em todo o país.

Assista quantas vezes precisar

Mesmo participando da transmissão ao vivo, as gravações de cada aula ainda permanecem disponíveis no sistema para consulta ou revisão do estudante.

Horários personalizados

Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, você ainda pode assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do curso. Assim, você customiza os seus horários de aula de acordo com as necessidades da sua agenda.

Interação com os professores

Durante as aulas, os alunos podem interagir com o professor ao vivo pela plataforma, tirando dúvidas e participando ativamente da aula em tempo real, simplesmente ao ativar sua câmera e seu microfone. Assim, o estudante garante a comodidade de um curso online com a qualidade de aprendizado de um curso presencial.

Avaliações diretamente com professores

Todas as atividades e avaliações são aplicadas diretamente pelos professores de cada disciplina e não por monitores ou intermediários, prática recorrente no mercado.

Aulas ao vivo

Para garantir o ensino com a excelência da ESPM também nos cursos online, desenvolvemos o conceito de Live EAD: somente na ESPM, todas as aulas digitais de todas as disciplinas são realizadas ao vivo, com dia e hora marcados com antecedência.

Professores com vivência de mercado

Os professores da ESPM têm experiência acadêmica e também têm familiaridade e vivência no ambiente executivo.

Saiba tudo que só a pós-graduação da ESPM pode te oferecer

Entenda por que toda a experiência de estudar na ESPM faz dos nossos cursos muito mais que uma Pós-Graduação tradicional.

Seguro educacional

Estude com mais tranquilidade: a ESPM oferece um plano de seguro gratuito e garante a sua mensalidade em caso de imprevistos, para que eventuais dificuldades financeiras não comprometam o andamento dos seus estudos.

Aulas Internacionais

Aulas complementares com professores das melhores universidades do mundo para fortalecer sua perspectiva global de negócios, além do networking internacional.

Leader in Class

As aulas da Pós ESPM contam com a participação dos maiores líderes do mercado, renomados em sua área de atuação, que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o seu aprendizado.

DNA ESPM

Todos os nossos cursos possuem conteúdos e disciplinas com alta carga de inovação e tecnologia, garantindo que você seja um profissional capaz de atuar de maneira criativa independente da sua área de atuação.

Orientação de carreira

Os estudantes da ESPM contam com um sistema de apoio e orientação de carreiras composto por psicólogos e especialistas.

EADA - Business School Barcelona

Espanha - Barcelona

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

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R$ 698,00

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

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mensalidade

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Matrícula

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Matrícula

R$ 698,00

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11x R$ 1.714,21

+

1x R$ 1.722,39

Matrícula

R$ 698,00

+

17x R$ 1.175,85

+

1x R$ 1.197,07

Matrícula

R$ 698,00

+

23x R$ 907,12

+

1x R$ 942,07

Matrícula

R$ 698,00

+

29x R$ 747,14

+

1x R$ 769,54

Matrícula

R$ 698,00

+

35x R$ 639,28

+

1x R$ 703,98

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Linhas de Crédito Bradesco

A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.

Contato Bradesco

Qualquer agência do Bradesco ou PAB, na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo)

Tel.: (11) 5085-6652

E-mail: [email protected]

Obs.: Para cursos com início em março o parcelamento iniciará em maio, para cursos com início em abril o parcelamento iniciará em junho e para cursos com início em agosto o parcelamento iniciará em setembro (com vencimento todo dia 8).

Portador de necessidades especiais

Encaminhe um e-mail para [email protected] indicando os recursos que necessita para participar do curso. Nossa equipe de suporte retornará seu contato.

Processo de seleção

Saiba como funciona cada etapa do processo de seleção

Inscrição

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

Processo seletivo online

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional. (*)

Matrícula

Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**).

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

Avaliações e nota final em cada disciplina

A nota final de cada disciplina é obtida através da realização das atividades propostas por seu respectivo professor. Essas atividades serão entregues online, pelo ambiente virtual de aprendizagem, o Canvas.

 

Para conseguir a aprovação em cada disciplina, o estudante deve, ao final do período, obter uma nota final mínima de 7,0 (sete) e não ultrapassar o limite estabelecido de 25% (vinte e cinco por cento) de faltas por disciplina. No Live EAD da ESPM, são considerados falta a não publicação das atividades da disciplina.

Projeto de Conclusão Aplicado (PCA) ou Projeto Integrativo Multidisciplinar (PIM)

Ao final do curso, o estudante deve realizar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou um Projeto de Conclusão Aplicada (PCA), a depender do modelo pedagógico estabelecido por cada curso. Este trabalho será submetido a uma banca examinadora composta pelo coordenador e alguns professores do curso em questão.

 

Para isso, é necessário o comparecimento do estudante em uma das unidades da ESPM, em São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

Para efetivar a matricula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:

  • RG e CPF – podendo ser aceito CNH (Carteira Nacional de habilitação) dentro da data de validade;
  • Currículo;
  • 01 foto 3×4;
  • Histórico Escolar de graduação;
  • Diploma do Curso Superior*, com carga-horária mínima de 1600 horas e reconhecido pelo MEC. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela Instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma;

*No caso de diplomas internacionais é necessária sua tradução juramentada, consularizado pelo Brasil no país de origem, e revalidação de acordo com a Resolução nº 8 de 04/10/2007 do CNE (Conselho Nacional de Educação), disponível no portal.mec.gov.br.

O curso poderá ser cancelado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início. Neste caso, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

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Master em gestão da experiência do consumidor

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