Adalberto Garcia

Professor Adalberto Garcia

Mestre em Administração de Empresas, Especialista em Finanças Empresariais, Bacharel em Ciências Contábeis. Realizou diversos cursos de atualização acadêmica e profissional, sendo os mais recentes: Formação de Professores em Metodologias Ativas (Certificação LASPAU – Academic and Professional Programs for Americas), Platform Strategies – Digital Transformation (Certificação MIT – Management Executive Education) e Digital Strategies for Business (Certificação Columbia Business School). Tem experiência profissional como executivo, atualmente atuando como consultor. É professor do ensino superior e de pós graduação há mais de 20 anos. Desenvolveu projetos profissionais e de pesquisa e tem interesse nos temas inteligência competitiva, estratégia, empreendedorismo, longevidade organizacional e transformação digital de negócie Empresas pela Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos), Mestre em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS), Especialista em Finanças Empresariais (PUCRS), Bacharel em Ciências Contábeis (PUCRS). Realizou diversos cursos de atualização acadêmica e profissional, sendo os mais recentes: Formação de Professores em Metodologias Ativas (Certificação LASPAU – Academic and Professional Programs for Americas), Platform Strategies – Digital Transformation (Certificação MIT – Management Executive Education) e Digital Strategies for Business (Certificação Columbia Business School). Tem experiência profissional como executivo, atualmente atuando como consultor, nas áreas de controladoria, análise financeira, planejamento, análise de projetos de investimentos, desenvolvimento de plano de negócios e plano estratégico.

Atua como professor do ensino superior em nível de graduação e pós graduação há mais de 20 anos. Desenvolveu projetos profissionais e de pesquisa e tem interesse nos temas inteligência competitiva, estratégia, empreendedorismo, longevidade organizacional e transformação digital de negócios.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/3077063113047709

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.