Alexandra Jakob

Professora Alexandra Jakob

Durante seus 25 anos de carreira, construindo e gerindo importantes marcas deste país, Alexandra Jakob ouvia em seus feed backs que meus principais skills eram:

  • a visão estratégica e crítica
  • a criatividade
  • a sensibilidade para traduzir trends & customer insights para negócios,
  • habilidade para planejar estratégias e executar ações com alta qualidade.

 

Há 9 anos, decidiu empreender e com sua sócia fundou a Step Stone, uma consultoria de estratégia em vendas e marketing criada por quem nunca havia prestado consultoria. A vontade era poder dividir aquelas competências adquiridas até então com o maior número de clientes possível e continuar aprendendo todos os dias.

Já são mais de 80 clientes atendidos (e satisfeitos!!) em projetos que liderei para marcas como St. Marche, Mundo Verde, Nutrimental, Grupo Pereira, Hortifruti / Natural da Terra, Quik Silver, Dia Supermercados

Em 2018, foi em busca de uma formação na Cambridge University em Digital Transformation e com mais este aprendizado, decidiu criar e compartilhar conteúdos sobre uma das suas maiores paixões nos negócios: o conceito e o mercado de wellness.

Além de conteúdo para meu Linkedin e Instagram, Alexandra desenvolvo reports sobre a evolução do mercado de bem-estar, dá palestras e aulas neste tema e criou um programa de mentoria de negócios para empreendedores e executivos que queiram voar neste universo.

Lattes

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.