Annaysa Salvador Muniz Kamiya

Annaysa Salvador Muniz Kamiya

Doutora em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), com período sanduíche na Tilburg University (Holanda) por bolsa FAPESP; Mestre em Administração também pela FEI e Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Cidade de São Paulo (UNICID).

 

Pesquisadora na área de arrependimento e autoestima em tomadas de decisão de consumo, tendência maximizadora e moralidade, com pesquisas publicadas em periódicos nacionais e internacionais ABS3. Em 2019, recebeu menção honrosa de melhor paper publicado na área de marketing no Encontro Nacional da ANPAD e, em 2020, recebeu prêmio de artigo com melhor implicação para o Varejo no Congresso Latino-Americano de Varejo e Consumo (CLAV).

 

Professora de graduação em escolas de negócios na linha de marketing e comportamento do consumidor, Professora do curso de Administração da ESPM-SP e fundadora da Dezato Gelato.

Linkedin

https://br.linkedin.com/in/annaysa-salvadormk

Lattes

https://lattes.cnpq.br/8310786900927653

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.