Antônio Filipe Muller

antonio-filipe-muller-1024x1024

Professor da ESPM nas áreas de Inovação, Estratégia, Logística e Operações. Ex-coordenador acadêmico do pós-graduação ESPM. Empresário do ramo de Food service, consultor de empresas focado em Varejo e Indústria, ex-diretor de Operações da Elo sistemas Eletrônicos S.A., ex-diretor de Suprimentos da Teikon S.A., ex-Diretor de operações da RGE- Rio Grande Energia, trabalhou também na Intelbras e na Siemens. Prêmios de inovação da revista Amanhã, Meio-Ambiente Copesul, melhor Marketplace.


Trabalhos realizados na Alemanha, Portugal, Canadá, EUA, Coreia, China e Japão. Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1986) e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004).

Lattes

http://lattes.cnpq.br/4755982224439105

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.