​​Cristiane Ribeiro​

Cristiane Ribeiro

Cristiane Ribeiro é pedagoga, psicopedagoga institucional, com MBA em Gestão Empreendedora na Educação, somando mais de 20 anos de experiência em liderança de equipes multidisciplinares, atuando na transformação da vida de pessoas e contribuindo efetivamente para resultados expressivos nos negócios. Responsável pela ampliação da Educação Básica do SESI-RJ na região serrana, incluindo implantação de projetos de impacto social em comunidades urbanas e rurais. Responsável também pela implantação de ações de inovação tecnológica e cultural em instituição filantrópica centenária, localizada na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, incluindo o gerenciamento da implantação de processo de inclusão digital e criação de um laboratório rotacional, com tecnologia de ponta, voltado para a aprendizagem ativa. Além de sólidos conhecimentos no desenvolvimento de projetos intersetoriais, envolvendo articulação e parceria com instituições públicas e privadas, também atuou como psicopedagoga institucional na escola Parque. É engajada em grupo pela diversidade, apoiando famílias no processo de aceitação, acolhimento e luta por seus filhos LGBTQIA+

Lattes

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.