Felipe Pereira

Felipe Pereira

Graduado em Administração com ênfase em Hotelaria pela Universidade Anhembi Morumbi e certificado como Executive Revenue Management (CRME) pela HSMAI – Califórnia.

 

Atualmente, Diretor de Vendas do Grupo Belmond no Brasil, detentor dos hotéis Copacabana Palace no Rio de Janeiro e Hotel das Cataratas em Foz do Iguaçu, Parará.

 

Em sua carreira, o executivo acumulou passagens por grandes grupos do setor hoteleiro, como o Grupo Pestana e o Grupo Aviva, além dos hotéis Unique e Unique Garden, em São Paulo, o último no qual permaneceu por quase 8 anos e saiu responsável por toda a estrutura de vendas, eventos, Revenue e marketing e comunicação.

 

Especialista em distribuição também foi professor durante dois anos da Universidade Roberto Miranda.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.