João Batista Nast De Lima

Joao-Nast

Atua como professor e consultor técnico em diversas áreas de Contabilidade e Finanças. Doutor em Controladoria e Contabilidade pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP). Mestre em Ciências Contábeis pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí). Atualmente é professor dos cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira da Universidade Feevale e de Administração da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM Sul). Foi coordenador do MBA em Finanças Corporativas da Universidade Feevale. Tem experiência na área de Contabilidade e Finanças, atuando principalmente nos seguintes temas: Finanças Pessoais, Educação Financeira, Normas contábeis IFRS, Relevância da Informação Contábil para o Mercado de Capitais, Disclosure Contábil, Governança Corporativa, Finanças Corporativas e Avaliação de Empresas. Possui artigos científicos publicados nos principais congressos nacionais e internacionais de contabilidade e publicações nos principais periódicos científicos nacionais. É consultor empresarial nas seguintes áreas: implementação das normas IFRS, governança corporativa, análise econômico-financeira, gestão do capital de giro, planejamento financeiro e avaliação de empresas

Lattes

http://lattes.cnpq.br/6354961782251182

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.