EXCLUSIVE ACCESS FOR TEACHERS

EXCLUSIVE ACCESS FOR STUDENTS

Jonas Abreu

Professor Jonas Abreu

Bacharel em Turismo, pós-graduado em Marketing na UCAM, Mestre em Bens Culturais e Projetos Sociais pela FGV, desenvolveu uma sólida carreira na área comercial de grandes empresas do setor turístico, com experiência de 16 anos. Dedicado às pessoas e seus modelos de comunicação, percebeu que seu êxito profissional se devia à forma de se relacionar e se posicionar no mercado. Quando redirecionou sua carreira para o magistério superior e consultorias de gestão, somou a sua expertise como coordenador de pós graduação na área de consultoria empresarial e imagem pessoal para orientar pessoas a aprimorar suas próprias marcas pessoais e profissionais, além de assessorar empresas a elaborar o seu branding por meio de organização de eventos profissionais. Hoje viabiliza palestras e treinamentos in-company nas áreas de gestão da autoimagem, marketing, eventos e comunicação interna. Autor de artigos sobre mercado, mídias, cinema e cultura. Escritor da Amazon, possui três livros publicados, destacando-se: “Como produzir eventos sem medo”. Coordena cursos de turismo para a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia – FAETEC Ipanema. 

Lattes

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.