Luiz Henrique Schilling Ferraz

Luiz-Henrique-Kiko-1024x1024

Luiz Henrique “Kiko” Ferraz é formado em Publicidade e Propaganda pela PUC-RS e em Engenharia de Som pelo Musicians Institute, Hollywood, EUA. Além de ministrar disciplinas na Escola Superior de Propaganda e Marketing (Porto Alegre, RS), dirige a Kiko Ferraz Studios, em Porto Alegre, onde realiza a pós-produção sonora de filmes de curta e longa metragem, comerciais e programas de TV, monta filmes e video-clipes e também produz discos e trilhas sonoras. Foi montador do longa-metragem Extremo Sul, de Monica Schmiedt, produziu ruídos de sala para os longa-metragens “Antônia”, de Tata Amaral, “Meu Nome Não é Johnny”, de Mauro Lima, “Cão Sem Dono”, de Beto Brant e Roberto Ciasca, entre outros. Produziu, gravou e mixou músicas e trilhas sonoras com artistas como Papas da Língua, Tangos & Tragédias, Cláudio Levitan, Vitor Ramil e Nenhum de Nós. Dirigiu a série de 10 programetes “Momento Pepsi – Eu Amo Porto” veiculados entre setembro e dezembro de 2008.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/6927120635920181

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.