EXCLUSIVE ACCESS FOR TEACHERS

EXCLUSIVE ACCESS FOR STUDENTS

Mauren Soares Müller

Mauren Soares Müller

Doutora em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS – 2016) na qualidade de bolsista FAPERGS/CAPES. Mestra em Administração e Negócios pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS – 2013) e Bacharel em Administração – Linha de Formação em Marketing pela mesma instituição (PUCRS – 2011). Professora da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM Porto Alegre) nos cursos de graduação de Administração, Comunicação e Publicidade, Jornalismo e Relações Internacionais. Atua, em especial, no Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Administração, sendo responsável pelo planejamento acadêmico do curso. Integra, também, a Diretoria de Qualidade Acadêmica (DQA) da ESPM, liderando, na unidade de Porto Alegre, a criação de indicadores de qualidade para a gestão interna e, desde 2018, o Assurance of Learning (AoL), projeto de abrangência nacional que tem por objetivo auxiliar no direcionamento do pilar de excelência acadêmica da ESPM e fornecer dados para a AACSB, importante acreditação internacional de escolas de negócios. Orienta, desde 2019, trabalhos da Empresa Jr. ESPM, consultoria formada por estudantes que desenvolvem projetos e pesquisas de mercado para empresas / clientes externos, recebendo, por essas orientações, o prêmio de Professora Destaque em 2019.2 e 2021.1. Tem experiência na Educação Básica da Rede Marista com a gestão de processos de inteligência competitiva e com o uso de dados de modo estratégico. Pesquisadora na área de administração e marketing, com interesse, principalmente, em temas vinculados a estratégias, organizações, comportamento do consumidor, varejo e inovação. Seus estudos já foram publicados em periódicos como RAUSP Management Journal e Sustainability.

Lattes

https://lattes.cnpq.br/7884968320023099

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.