EXCLUSIVE ACCESS FOR TEACHERS

EXCLUSIVE ACCESS FOR STUDENTS

Patrícia Cotton

Patrícia Cotton

Patricia é especialista em transformação de negócios, inovação e liderança criativa. Atua desde 2013 apoiando indivíduos e negócios a transformarem ideias novas e conhecimento intuitivo em realidade por meio de processos inusitados e da inversão do fluxo de pensamento.
Depois de trabalhar como executiva de Marketing Estratégico em diversos segmentos, fez uma jornada global para explorar com profundidade o tópico Mudança e o significado que ele possui para as organizações e as lideranças. Através de uma viagem sabática, que incluiu entrevistas com CEOs do mundo inteiro (passando pelo Vale do Silício, pela Ásia e por um retiro em um templo budista na Alemanha), escreveu a tese “Upside Down Thinking: how to systemize audacious change”, pesquisa que traz uma nova perspectiva sobre o processo de transformação, tanto pessoal quanto de negócios.
É formada pela Berlin School of Creative Leadership – MBA executivo global com módulos na China, no Japão, nos EUA e na Alemanha – e pela ESPM-RJ, onde também cursou Pós Graduação. Estudou Comunicação Social na PUC-RJ e na University of Leeds. Recentemente, participou de um curso imersivo de introdução à Teoria U promovido pelo Presencing Institute UK, além de ter feito uma jornada de aprendizagem na Team Academy (Finlândia), uma das escolas de empreendedorismo mais inovadoras do mundo

My courses at ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.