Paulo Vieira de Campos

paulo-vieira-de-campos
Mestre em Psicologia da Educação/PUC, Pós-graduado em Marketing e Comunicação/ESPM, Graduado em Administração de Empresas/FAAP e Educação Física/USP. Atua em Recursos Humanos há 27 anos, com aprendizagem e implementação de projetos em Educação Corporativa nos temas de Liderança, Gestão de Pessoas e Autoconhecimento. É professor há 25 anos em cursos de Pós-Graduação e Educação Executiva na ESPM/SP, Insper, Sustentare/SC, Escola Conquer/PR nas disciplinas de liderança, autoconhecimento, gestão de pessoas, trabalho em equipe, influência, feedback, comunicação, inteligência emocional, relacionamento interpessoal, andragogia, técnicas de apresentação e criatividade.
 

Estuda o tema transição de carreira para lideres há varios anos e tem obtido resultados significativos na sua vida Pessoal e na vida dos seus alunos e clientes. Coluna mensal no VLOG da Revista HSM Management. Autor do livro “A estreia do líder” – os primeiros passos na trilha da liderança / Editora. AltaBooks .Qualificado no uso dos instrumentos MBTI, EQ-i 2.0, Firo-B, TKI e DISC. Tem formação em Coaching Action Learning e Mentor Talks. Paulista, casado, 2 filhos e reside em Curitiba.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/2669274325155627

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.