Rosana do Amaral

Professora Rosana do Amaral
  • A Profa. Rosana do Amaral é mestra (MsC) em História Social pela Universidade de São Paulo (USP). Tem Pós Graduação em Administração de Empresas pela Universidade Paulista. Além de Especialização em Administração Industrial pela Fundação Vanzolini (POLI-USP). Tem Bacharelado em Letras e Ciências Humanas pela Universidade de São Paulo (USP).

  • Realizou os seguintes cursos internacionais: Business Process (Atlanta),Change Agent (Chicago), e Architected Solutions (Miami).

 

  • É professora associada no Master Big Data da Escola Superior de Propaganda e Marketing e da FIAP. Atua como professora corporativa no Brasil pela On Track International (Londres). Dentre as disciplinas lecionadas destacam-se: Gestão Estratégica de Negócios, Change Management, Business Process Strategy, Start-Ups, Gestão de Pessoas e Times de Alta Performance. Entusiasta por apoiar o desenvolvimento de profissionais tem curso pelo ICI em Coaching Executivo e Pós Graduação em Análise Existencial pela Faculdade Pio XI.

 

  • Trabalhou em empresas de consultoria como Price Waterhouse&Coopers e Roland Berger nas áreas de Estratégia, Gestão e Change Management. Atualmente presta serviços de consultoria para grandes e médias organizações.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.