Silvana Gomes

Silvana Gomes

Mestre em administração de empresas pelo Insper, MBA em gestão empresarial pela FGV e graduação em administração de empresas com habilitação para comércio exterior no Unicenp. No setor privado, atuou em logística internacional e desenvolvimento e gestão de projetos de internacionalização. Foi diretora de comércio exterior, relações institucionais e governamentais da ABIHPEC. Implantou e coordenou o programa de promoção de exportações da Investe São Paulo. Foi professora tutora da FIA e atualmente é professora de estratégia de internacionalização e marketing internacional da pós-graduação em diplomacia corporativa também na FIA, professora de estratégia de internacionalização do curso de pós-graduação em negócios internacionais na FECAP, e professora de mercados emergentes e internacionalização na ESPM. Foi diretora executiva da São Paulo Negócios, agência de promoção de exportações e investimentos da Cidade de São Paulo, onde foi responsável pelo programa São Paulo Exporta. Atualmente é diretora de marketing e conteúdo da Câmara de Comércio Árabe Brasileira.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/1196077316041471

I am part of the Fashion and Luxury HUB

My courses at ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.