Conhecimento do Shopper Aplicado ao Trade Marketing

Live online or face-to-face classes

Inscrições: Encerradas

Select the course option to continue

*The place in the course is confirmed with the compensation of the payment.

Receipt of the certificate is conditional on participation in at least 75% of its course load.

In the online version, the course is totally live with the professor and, if there is interest in reviewing the discussions, the recordings of the classes will be available for 10 days, not generating a grace period.

sobre o curso

Descrição do curso

​​​Só através do conhecimento do shopper, o colocando no centro das estratégias de Trade Marketing e Comercial, é que se consegue uma diferenciação nas negociações, saindo do transacional e capacitando as equipes para planos mais estratégicos. Mesmo sendo um tema que tem se falado bastante, muitas empresas dizem conhecer o seu shopper, mas na prática, percebe-se um número muito reduzido das que de fato possuem e aplicam este conhecimento, por isso a necessidade de capacitar profissionais a esse respeito.​​

Who is it intended for?

​​​Dirigido a profissionais iniciantes ou em crescimento das áreas: comercial, trade marketing, gerenciamento por categorias, merchandising, marketing, ​shopper marketing e insights; profissionais de outros estados do Brasil, profissionais da indústria, varejo e serviços, profissionais de agências, profissionais em transição de carreira que buscam ampliar seu networking, estudantes e demais interessados no tema.

Programa

What you will learn

Apresentar a importância do conhecimento do shopper, quem é e como se comporta em loja, no ambiente físico e digital, trazendo exemplos de boas e más práticas de execução no ponto de venda pela ótica do shopper de forma a colocar este conhecimento em todas as estratégias de Trade Marketing, ajudando as áreas de vendas e trade marketing das empresas a melhor executar suas marcas no PDV.
​​Aula 1
  • Tendências de comportamento e de compra, Missão de compra, Jornada phygital e omnicanalidade, como visitar uma loja física ou site pela ótica do shopper, Gaps de conhecimento do shopper e Pesquisas de shopper –> Discussões em grupo a respeito dos temas apresentados
​​Aula 2
  •  Construção de atividades de trade marketing centradas no shopper, Pilares de Execução – como trabalhar, Aplicação do conhecimento ​do shopper em vendas e trade –> Discussões em grupo a respeito dos temas apresentados
​​Aula 3
  • Exibição de vídeos e fotos ilustrando uma visita guiada a um ponto de venda para avaliação dos Ps de execução. Após a exibição, os alunos farão em grupos (presencial e online) uma análise SWOT da jornada compra do shopper desta loja, aplicando os conceitos vistos anteriormente nas aulas 1 e 2, com posterior apresentação das análises.​

When does it happen?

Este curso faz parte do HUB de Trade Marketing

Certificado

Invest in your future

The course may be canceled and/or postponed if there is not the minimum number of students enrolled to justify opening the course. A communication will be sent to your e-mail address24 hours before the beginning of the course.

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCATION

Onde o curso aconterá?

São Paulo - ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Search

Satisfaction of the egress

Research of the Egresso 2021 - Cia de Talentos

0 %

I would recommend my university to a friend or relative

(partially agree + totally agree)

0 %

I feel qualified to face the challenges of the job because of the course I take at my university

(partially agree + totally agree)

FAQ

Frequently Asked Questions

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

The project starts with an emphasis on competency-based learning with two main advantages: on the one hand, it creates a direct connection between the students' academic validation and the companies' recruitment and selection process; on the other hand, it allows students to create fully customized tracks according to their professional interests and demands.

 

Students may study ESPM badges individually (e.g. Design Thinking Badge), making their learning experience totally personalized, self-paced and according to their financial reality or career moment. They will also have ESPM Combos, which are sets of badges suggested by ESPM for specific courses (e.g. Post-Graduation in Big Data or Innovation Design and Strategy).

 

In this, the student will become the protagonist of his or her own ESPM Journey with the mission of accumulating as many badges as possible along the way. After all, there are no limits to the number of badges one can earn in lifelong learning.

Badges are traceable digital credentials that represent the student's achievement in developing the competency that badge represents. Badges, which have public traceability and issuer certification, are the contemporary version of traditional certificates.

 

The certificates represent the completeness of a student against a pedagogical proposal in a knowledge area (e.g. Project Management or Digital Marketing), while the badges represent the proficiency of a student in developing a specific competence within a knowledge area (e.g. Design Thinking or Social Media KPIs).

The badges offered undergo a review of the pedagogical approach and technological structure. Therefore, only those who pass the offers available in the badge section of the ESPM website are eligible to receive the digital credential.

 

But stay tuned! New badge offers are continuously included throughout the year.

For now, only the offers available in the "Dynamic ESPM" section of the site are part of the portfolio, but new offers are included throughout the year.

The certification that passing the course offers is not valid. However, the points accumulated in each badge are valid for 3 years from the date of receipt to be used to upgrade to more complete certifications (see question "What can I do with my badges?").

Those who saw this course liked those too...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos?
Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

Notify me

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.