Chat com a ESPM

ONLINE

Experience ESPM

Público: estudantes e pais do Ensino Médio

 

Sabemos que o Ensino Médio pode ser um momento cheio de dúvidas, especialmente quando se trata de escolher uma graduação. Por isso, aproveite esta chance única para esclarecer suas dúvidas em um bate-papo online descontraído e, ainda por cima, conhecer seus futuros professores da ESPM em salas individuais!

 

Inscreva-se no Chat com a ESPM!

Confira os professores especialistas e inscreva-se!

Professores Especialistas

marcelo guedes

Marcelo Guedes

Possui doutorado em Administração pelo COPPEAD-UFRJ (2019) e mestrado pela Fundação Getúlio Vargas-RJ (2003). Graduado em Engenharia pela UFRJ (1983) e MBA em Marketing pelo IBMEC-RJ. Atualmente é coordenador do curso de Administração e da área de Carreira e Mercado na ESPM-RJ. Com mais de 30 anos de experiência em Administração, foca em Mercadologia e Estratégia, trabalhando em comunicação, estratégias corporativas e de marketing. Também atuou como consultor e foi membro convidado do INEP para o ENADE 2022.

leonardo Marques 1

Leonardo Marques

Graduado em Desenho Industrial, é Mestre e Doutor em Design pela PUC-Rio, onde também leciona Ergodesign e Usabilidade em cursos de especialização. Pesquisador em Ergonomia e Interação Humano-Computador, foca na interação com dispositivos móveis e é autor em várias publicações de IHC. Na ESPM, é coordenador adjunto de Design e desenvolveu pesquisa sobre o uso de celulares nas classes populares. Ensina Computação Gráfica nos cursos de Comunicação Social e Design, além de Ergodesign e Prototipagem na Pós-graduação de Design.

eduardo franca

Eduardo França

Doutorando em Comunicação pela PUC, com Mestrado em Administração de Empresas pelo IBMEC e Pós-graduação em Marketing Executivo pela ESPM. Bacharel em Propaganda e Publicidade pela UNICEUB, tem experiência como redator em agências de propaganda e gerente de marketing em grupos como Radiobrás e O Dia. Foi sócio-diretor da Performance e coordenou trabalhos de conclusão na ESPM. Atualmente, é coordenador dos cursos de graduação em Publicidade e Propaganda e de Pós-graduação em Comunicação, Entretenimento e Indústrias Criativas na ESPM, onde também leciona Planejamento de Comunicação e Merchandising.

Pedro Curi 2

Pedro Curi

Doutor em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense, com pesquisa focada nos hábitos de fãs brasileiros de séries de TV estadunidenses. Graduado em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005) e mestre pela mesma universidade (2010). Possui experiência em jornalismo e produção audiovisual, tendo trabalhado na Globo News e Futura. Estuda cultura de fãs, produção de internet, cultura jovem e convergência midiática, e faz parte de grupos de pesquisa inscritos no CNPq. Atualmente, é professor na ESPM Rio, onde coordena os cursos de Cinema e Audiovisual e Jornalismo, além de uma pós-graduação em Produção Audiovisual.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, in partnership with the Gorom Association (https://gorom.org/en/), is promoting an academic collaboration aimed at developing social entrepreneurship, leadership and intercultural communication skills, which will enable a deeper understanding of global business development for four students selected to take part in the program, which began in July and will culminate in a presentation of results in December 2023.

This year's program is concerned with revitalizing the local economy in Japan, a country that has been facing an ageing society and a low birth rate and which, along with other economic factors, has posed many challenges for business development. In this year's edition, participants will be divided into four research groups, involving the sake, wine, jewelry and textile sectors, to develop concrete business proposal solutions.

To this end, over the course of the five-month program, participants will be trained through classes, debates, research and guidance to develop their proposals. These activities will be carried out online, but at the end of the program there will be a Study Tour to Japan, which will provide an opportunity for the students to take the skills and knowledge they have acquired and apply them in a practical way.

It will take around 12 days for the students to finalize their consultations and field research, talk to experts, local producers and community leaders before presenting their findings in a "Final Pitch" to entrepreneurs and other key stakeholders in the city of Yamanashi in December 2023.