Fábio Pereira

Professor Fabio Pereira

Formado em administração de empresas pela FGV com MBA em Marketing pela ESPM. Em 1999 foi um dos fundadores do site Submarino.com.br, participando do Business Plan, estratégia de lançamento e cuidando da categoria de livros do site. Posteriormente gerenciou mais de 15 lojas virtuais de marcas consagradas como Caloi, Burago, Polti, Timex, auxiliando empresas a entrarem no e-commerce. Trabalhou por 3 anos na Globo.com sendo responsável pela área de e-commerce e gerência de publicidade, sendo posteriormente Diretor Geral do Virgula, diretor de e-commerce da Polishop e Gerente Geral de B2B na B2W. Foi diretor de e-commerce na Fnac.com.br, sendo responsável pela unidade de negócios como um todo, levando o site a ser a 1ª loja da rede no Brasil e o 2º maior site do grupo Fnac.Apósisso assumiu a diretoria de e-commerce da Sephora ( Grupo LVMH ) no Brasil e Mexico e desde 2018 atua como consultor, advisor e professor além de ser pai do Marco Antonio.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.