Fernanda Furia

Professora Fernanda Furia

Fundadora do Playground da Inovação-consultoria de Inovação em Psicologia e Educação. Mestre em Psicologia pela University College London (UCL) na Inglaterra. Autora do livro “Psicologia da Inovação: o que está por trás da capacidade de inovar”. Membro da seção de Cyberpsychology na The British Psychological Society na Inglaterra. Professora dos cursos de Psicologia da Inovação e Psicologia da Internet na FIAP (SP). Possui nano-certificações na área de Inovação: Gestão da Inovação para o Mercado (ESPM), Design Thinking & Inovação (ESPM-SP), Futurismo Estratégico e Liderança Exponencial (W Futurismo), Quarta Revolução Industrial e a Era Cognitiva (ESPM Tech), CoolHunting (Future Concept Lab e Escola São Paulo), Antropologia & Inovação (Escola São Paulo) e Comunicação & Inovação (Escola São Paulo). Especialista em Psicoterapia de crianças e Adolescentes pelo Instituto Fernandes Figueira (Fiocruz- RJ). Psicóloga (PUC-RJ). Atuou como psicóloga clínica por 17 anos, atendendo crianças, adolescentes e adultos. Em 2011 mergulhou no universo da Inovação, passando a trabalhar como consultora em diversos projetos que integram as áreas de Psicologia, Educação, Tecnologia, Ciência do Brincar e Estudos sobre o Futuro.

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.