Gilmar Marques

sao-mba-prof-gilmar

Gilmar Marques possui ampla e diversificada experiência em empresas de Serviços, Saúde, Varejo e Consumo, atuando na direção geral de Unidades de Negócios e na direção de áreas de marketing e comercial (compras e vendas).Conduziu a reestruturação estratégica e o reposicionamento de marcas em diversas Empresas, tais como Fleury- Medicina e Saúde, Medial Saúde, Carrefour, Pão de Açúcar, Ultragaz, Quaker e Danone. Foi responsável por campanhas, lançamentos, abertura e encerramento de negócios, obtendo resultados expressivos em termos de vendas, rentabilidade e formação de equipes competitivas de alta performance. Professor universitário de marketing estratégico, canais de marketing, produtos e marcas na ESPM há 21 anos é Mestre em Administração/Marketing pela PUC/SP, onde também se graduou em Administração de Empresas, e em Psicologia na Universidade São Marcos. Atualmente é Diretor de Marketing e Comercial na Analiza – Brasil, e também Consultor, Coach de Performance e Psicólogo Clínico.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/7900441535921390

Faço parte do HUB de Trade Marketing

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.