Isabela Pimentel

Professora Isabela Duarte Pimentel

Doutoranda em Comunicação Social pela PUC- Rio, com ênfase em Tecnologia, Mídias Digitais e Dados. Mestre em Criação e Produção de Conteúdos Digitais pelo Programa de Pós – Graduação em Linguagens e Tecnologias da Comunicação (PPGLTCOM) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Especialista em Comunicação Organizacional Integrada pela ESPM e Bacharel em Jornalismo e História pela UFRJ e Unirio, respectivamente. Certificada em Content Strategy pela Hubspot e Content Entrepreneurship pela The Tilt, do Joe Pulizzi.

 

Atua como Gestora de Projetos Digitais, envolvendo análise de dados e estratégias 360° e ministra workshops executivos para empresas de médio e grande porte em todo o país, ao lado da carreira docente nas principais universidades brasileiras. Autora do livro “Ouvi Dizer”: Comunicação Integrada como Antídoto para Boatos Organizacionais.

 

Docente na Escola Superior de Propaganda e Marketing, nas unidades Rio e São Paulo (ESPM) e Fundação Getúlio Vargas (FGV RJ e Brasília). Palestrou diversas vezes em eventos internacionais como Social Media Week e Campus Party.

 

Como consultora, já atendeu empresas nacionais de médio e grande porte (Americanas, Unimed, Ingresso.com, Marinha, Sociedade Brasileira de Cardiologia, etc) e multinacionais como Petrobras, 99, Aspen Pharma, TechnipFMC, Vale, Energisa, dentre outros. Coautora do Livro Diálogos: uma coleção de experiências para a aprimorar a comunicação com empregados, Editora In House (2019).

Lattes

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.