Marcos Felipe Magalhães

Professor Marcos Felipe Magalhães

Doutor em Ciências em Engenharia de Produção pela COPPE-UFRJ, Mestre em Administração pela PUC-Rio, e Pós-Doutorado no Instituto Economia -UFRJ.  
Foi Country Manager para o Brasil – Diretor geral de Refrigerantes da Coca-Cola Indústrias, da qual veio a se tornar posteriormente fabricante autorizado para Goiás.  
Tem ampla experiência em organizações de serviço, e-learning e negócios de tecnologia nas quais trabalhou no desenvolvimento de novos produtos e soluções para o mercado nacional e internacional.  
É pesquisador convidado do Laboratório do Futuro – Eng. Sistemas/ UFRJ.  
Foi professor de Marketing – ESPM Rio, e Planejamento Estratégico na Fundação Dom Cabral e Rede PAEX no Chile –Universidad Del Desarrollo (UDD); IME – Instituto Militar de Engenharia; PUC-Rio; Ibmec-Rio  
Como líder empresarial, foi presidente da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) 
Autor de Explicando marketing simplesmente-Qualitymark, 2005; Planejamento de marketing: conhecer, decidir, agir, Pearson 2008; Excelência competitiva – planejamento estratégico de terceira geração (Prêmio Oscar Niemeyer pelo Crea 2011) Gen, 2010; Qualidade em prestação de serviços – agregando valor às organizações, Senac, 2018 e Satisfação das Partes Interessadas. Kindle edition, 2020 
http://lattes.cnpq.br/0228664817890526

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.