Nelson Horowitz

Professor Nelson Horowitz

Profissional com mais de 25 anos de experiência no setor privado (Adubos Trevo/Yara, Timac e Cooplantio) de fertilizantes, com forte atuação na Área de Markenting e P&D (como diretor de multinacional), treinamentos, cursos e palestras. Formado em Engenharia Agronômica, com Mestrado e Doutorado em Ciência do Solo e com Pós-Graduação na Área de Marketing (todos títulos pela UFRGS). Vários trabalhos e artigos no Brasil e no exterior. Foi professor na Faculdade de Agronomia da ULBRA- Canoas e na ESPM-Sul. Nos últimos anos prestou consultoria para empresas como Fertilizantes Piratini (Grupo Fertipar), Yara Brasil, Cibrafertil, Tradecorp e Fertilizantes Nativa entre outros. Presta consultoria internacional através das empresas GLG e Atheneum Partners. Atualmente é gerente de Pesquisa e Projetos da Yara Brasil.

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/prof-dr-nelson-horowitz-aa5b9b/

Lattes

http://lattes.cnpq.br/7191423581580943

My courses at ESPM

I am currently without any courses

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.