Rosário de Pompéia

Professora Rosário de Pompéia

Possui mais de 15 anos de experiência em marketing digital com foco em estratégia digital, marketing estratégico, performance de mídia, consumer insights, marketing de conteúdo e Inbound Marketing. É formada em jornalismo, com Mestrado em Comunicação Social (UFPE) e especialização em Ciência Política. É Coordenadora do MBA de Digital Strategy na Católica Business School, da Universidade Católica de Pernambuco.

E sócia e diretora de operação na Le Fil, empresa de marketing centrada no cliente (customer centric) que busca, através de dados digitais, entender comportamentos de clientes e criar soluções que conectem negócios e pessoas. Mais de 400 empresas em diferentes mercados já contrataram a Le Fil, empresa há 13 anos no mercado com expertise em varejo, educação, saúde, e-commerce, alimentação, construção civil, energia, comunicação e governamental. Estamos em um dos maiores ecossistemas de inovação do Brasil, o Porto Digital, no Recife-PE.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.