Sergio Bialski

Sergio Bialski

Graduated in Communication and Master in Communication Sciences from USP.

Post-graduate in Communication Management; Corporate Communication and PR; and Institutional Journalism.

Professor at ESPM (2009-2017) in the PP, PR and Journalism courses.

More than 20 years of experience in the corporate world, working for multinational companies such as Dun & Bradstreet, Wyeth, Rhodia, Aventis, and Sanofi, with almost 15 years as Internal and External Communication Manager.

Co-author of 6 books in the areas of Creativity, Entrepreneurship, High Performance and Education.

Winner of 10 Recognition Awards, in the universities where he has taught, for the adoption of didactics and innovative teaching methodologies.

Winner of the "Professor Press 2018" Award, having been elected, in a public vote, the most inspiring professor of Communication in the Southeast Region of Brazil.

Faço parte do HUB de Employer Branding

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.